Leilão do 4G deve ocorrer somente abril ou maio de 2014

Presidente da Anatel afirma que próximo leilão para 4G no país deverá ocorrem em abril ou maio de 2014.

Por | @oficinadanet Smartphones

O próximo leilão de banda larga móvel 4G (na faixa de frequência de 700 megahertz) deverá acontecer somente no mês de abril ou maio do próximo ano, informou João Batista de Rezende, presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O anúncio foi feito durante a participação de Rezende em um workshop sobre conectividade, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o presidente da Anatel também disse que até o mês de dezembro de 2013 as cidades sede dos jogos da Copa do Mundo deverão contar com a 4G atual instalada, ou seja, na faixa de 2,5 gigahertz.

Vale notar que, em um levantamento feito pela Anatel, divulgado na última quinta-feira (15), mostrou que as metas de qualidade da internet móvel estão sendo cumpridas pelas operadoras de telefonia (Oi, TIM, Vivo e Claro) em apenas três capitais do país, ou seja, no restante dos locais que oferecem o serviço, está inadequado. Assim, somente as cidades de Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) e Maceió (AL) estão dentro do padrão.

Conforme o relatório, no restante das capitais (23), além do Distrito Federal, ao menos uma das companhias de telefonia foi reprovada em algum critério de avaliação usado pela Anatel. Na cidade de São Paulo todas as operadoras descumpriram todas as metas de qualidade. No Rio de Janeiro, por sua vez, nenhuma companhia está cumprindo a meta estabelecida.

Mais sobre: 4G mobile anatel
Share Tweet
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar