Smartphones importados funcionam no 4G brasileiro?

A rede 4G de conexão é muitas vezes incerta, mas destaca-se pela velocidade que muitos usuários precisam para seus celulares.

Por | @Dani_Sh Smartphones

Os amantes de tecnologia e internet para smartphones estão atrás de muitas novidades e inovações tecnológicas para agregar a velocidade da internet no dia-a-dia, por isso, quanto mais rápida é a internet móvel para receber e enviar dados através da web seja mais eficiente e que agregue menos tempo – em meio a este cenário, surge a novidade da famosa conexão 4G – tecnologia inovadora da conexão via internet dos Smartphones que propõe mais estabilidade e velocidade para sua navegação com cerca de 100 Mbps, também conhecida como Long Term Evolution (LTE).

Se você conhece a tecnologia 3G, é fácil fazer uma comparativa à conexão 4G, além desta ser mais rápida, ela é um tipo de internet melhorada de uma operadora que fornece o serviço, no qual você poderá navegar na web através do seu smartphone ou tablet da melhor maneira possível, como já acontece com o 3G no Brasil. Porém, a inovação deste tipo de conexão no país tende a ter uma transição demorada, quase lenta, graças a diversos fatores que influenciam diretamente no recebimento desta tecnologia no país, e claro, na alta dos valores para se conectar via internet.

Alguns especialistas de tecnologia afirmam que é preciso esperar um pouco para adquirir um chip 4G e assinar esta tecnologia, já que a conexão ainda está sendo implantada nas principais cidades do país e está em fase de testes, por isso, você poderá pagar muito caro por uma tecnologia que está apenas em ascensão.

Além disso, você não terá certeza se a cidade onde reside será uma das que receberão sinal de início, logo, aguarde alguns meses para adquirir seu celular que possui essa tecnologia, se quiser comprar um aparelho exclusivamente para os serviços da conectividade 4G. Você deve seguir este conselho principalmente se você estiver pensando em comprar um aparelho de celular de fora do Brasil, pois a tecnologia pode ser a mesma, mas a configuração não irá se enquadrar com a de nosso país. Explicaremos melhor este ponto de vista logo em seguida.

Smartphones importados funcionam no 4G brasileiro?
iPhone 5 da Apple é muito recente, entretanto não possui suporte para o 4G brasileiro até este momento.

Leia também:

Já existe uma pequena área de abrangência do sinal 4G disponibilizada por algumas operadoras, como por exemplo, determinadas áreas de grandes capitais, como São Paulo. A ansiedade da população e claro, das fabricantes de aparelhos de celular também alcançam índices avassaladores na indústria de smartphones, já que todos se aproveitam dos noticiários para iniciar os serviços, porém, da maneira mais cara possível. Os fabricantes de smartphones também estão lançando em seus aparelhos de última geração, os modelos dos fabricantes mais conhecidos no mercado, dentre eles a Apple, Samsung, Motorola, Nokia e LG, já possuem preparação para receber a nova tecnologia 4G que, além de aumentarem as vendas, buscam a melhor conexão na nova modalidade de internet para os clientes mais exigentes.

Smartphones importados funcionam no 4G brasileiro?
Samsung Galaxy S3 possui uma versão com suporte para 4G

Celulares importados funcionam com o sinal de 4G no Brasil?

Leia também:

Apesar da explicação sobre a nova forma de se conectar na internet através de um Smartphone está mais esclarecida, ainda resta uma dúvida da maioria da população: será que se comprar um smartphone no exterior com a configuração para receber o sinal 4G, ele vai funcionar no Brasil? A resposta é simples e rápida – um não bem grande já foi anunciado pelas telecomunicações brasileiras a respeito da conectividade 4G.

Para quem vai adquirir agora a tecnologia, a dica é que vale esperar para deixar se tornar mais sólido o serviço em terras tupiniquins e então, consagrar-se por sua eficiência comprovada pelos usuários, já que nada melhor que um feedback de quem utiliza o 4G para avaliar quando você deve ou não comprar. Você ainda correrá o risco de sua localidade não estar disponível na rede 4G e pagar por um serviço que ainda não foi instalado – entre estas e outras, é necessário aguardar, principalmente se você pensa em comprar um aparelho importado.

Se você comprar um celular no Canadá ou nos Estados Unidos, este aparelho estará configurado na frequência da conexão 4G desses países – já existentes e melhor consolidadas do que no caso da conexão 4G brasileira. Por isso, há grandes chances desse tipo de conexão de internet não funcionar no seu aparelho no Brasil, já que a frequência utilizada nos aparelhos estrangeiros é a mesma para os sinais de televisão analógicos, operando em outras frequências, e não na mesma frequência do seu celular.

Um conselho para quem é adepto à tecnologia é aguardar a consolidação do 4G no Brasil antes de comprar qualquer celular que não seja fabricado por aqui, já que existe um grande risco do aparelho não funcionar com esta tecnologia graças à configuração que é realizada nas empresas do exterior, irreversível no país. Enquanto não lançarem as novas técnicas para a conexão 4G, é preferível esperar mais um pouco e então reconhecer se é confiável ou não o sistema, já que se mostrou um pouco mais caro que o bom e velho 3G, porém, sua eficiência promete que os usuários não irão se arrepender por ter esperado tanto tempo.

Mais sobre: 4G, internet, Smartphones
Share Tweet
DESTAQUESMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.