Os 10 melhores jogos para PS5 (2024)

Confira uma lista com os melhores jogos de PS5 para jogar no console da Sony em 2024. Comece agora a jogar.

Melhores games para PS5 em 2023
Melhores games para PS5 em 2023

O PlayStation 5 completará quatro anos de vida em 2024. O console atual da Sony já conta com um excelente catálogo, repleto de títulos nos mais variados gêneros. No post de hoje, trazemos uma lista com os 10 melhores jogos do PlayStation 5. É importante dizer que nossa lista conta com exclusivos e também com títulos multiplataforma que estão disponíveis no console da Sony. Além disso, a lista mistura lançamentos recentes e jogos de anos anteriores que ainda estão entre os melhores jogos para PS5.

Os melhores jogos de Playstation 5 (PS5)

Elden Ring

Imagem: FromSoftware
Imagem: FromSoftware

Eleito o melhor jogo de 2022, Elden Ring é a obra de arte de Hidetaka Miyazaki. Nos moldes de um "soulslike" tradicional, criado pelo lendário diretor, o jogo é também uma espécie de inovação no gênero e apresenta um excelente mundo aberto.

O jogo desenvolvido pela FromSoftware conta ainda com a escrita de George R. R. Martin na criação de sua lore, entregando assim uma parceria entre dois grandes nomes do entretenimento. Com muita aclamação, Elden Ring tornou-se o jogo mais premiado da história, ultrapassando a marca de 400 prêmios.

God of War Ragnarok

Imagem: Santa Monica
Imagem: Santa Monica

O grande exclusivo da Sony em 2022 foi um sucesso absoluto, agradando os críticos e os jogadores. Continuando a jornada de Kratos e Atreus, Ragnarok é uma continuação direta do jogo lançado em 2018 e mostra o que deve ser o desfecho da saga nórdica.

Expandindo o que foi visto no título anterior, God of War: Ragnarok desenvolve ainda mais a relação de Kratos e Atreus, enquanto pai e filho enfrentam os perigos do fim do mundo. Contando com o muito aguardado confronto entre Kratos e Thor, o jogo foi um dos destaques de 2022.

Deathloop

Imagem: Arkane Studios
Imagem: Arkane Studios

Lançado originalmente como exclusivo do PS5, Deathloop traz uma estrutura muito cativante e viciante, enquanto o jogador pode explorar diferentes oportunidades e possibilidades para acabar com seus inimigos, com o título oferecendo o melhor que um "immersive sim" pode entregar.

No papel de Colt, você se vê preso em um loop onde cada morte significa um recomeço. Tendo como objetivo matar oito alvos em um único dia para quebrar o ciclo temporal, você embarca em uma aventura na qual a morte faz parte do progresso. Deathloop tem uma estrutura muito prazerosa, que faz com que seja divertido descobrir pistas, conseguir novas armas e assassinar alvos de maneiras variadas.

The Witcher 3

Imagem: CD Projekt Red
Imagem: CD Projekt Red

Sendo o jogo mais antigo de nossa lista, The Witcher 3 segue sendo um dos títulos mais relevantes da indústria. Recentemente, o jogo recebeu uma nova versão para a geração atual de consoles, o que aumentou ainda mais seu tempo de vida com um visual de ponta. Lançado em 2015, o jogo do bruxo ainda é uma das melhores opções do mercado.

Com um mundo absurdamente bem construído, The Witcher 3 oferece uma jornada marcante e muito rica em detalhes, com a campanha principal e missões secundárias apresentando o mesmo alto nível de qualidade. O jogo é um prato cheio para quem deseja mergulhar em uma jornada robusta e detalhada, com diversas escolhas que moldam o destino de tudo e apresentam um peso real ao longo do caminho.

Marvel's Spider-Man 2

Marvel
Imagem: Insomniac Games.

Lançado em outubro de 2023, Marvel's Spider-Man 2 é uma excelente sequência que traz a união entre os dois amigões da vizinhança. No título, Miles Morales e Peter Parker trabalham lado a lado para proteger Nova Iorque, enquanto novos vilões surgem para ameaçar a cidade e os heróis.

Mantendo a base do primeiro jogo, Spider-Man 2 aprimora muitos elementos, como combate e free-roam, oferecendo novas possibilidades aos jogadores. Um dos principais destaques é a travessia, que agora conta com mudanças e novas mecânicas, tornando-a muito mais completa e divertida, resultando em uma excelente movimentação pelo mundo aberto.

Red Dead Redemption 2

Imagem: Rockstar Games
Imagem: Rockstar Games

Red Dead Redemption 2 foi lançado para PlayStation 4 e não possui uma versão própria para o atual console da Sony. No entanto, a aventura pode ser conferida graças à retrocompatibilidade e segue sendo uma das melhores opções para os donos do console.

Com o mundo aberto mais vivo já criado, Red Dead Redemption 2 entrega uma jornada onde tudo ao redor do jogador evolui e ocorre de maneira independente. Extremamente imersivo, o jogo ainda conta com uma campanha fantástica, momentos memoráveis e excelente desenvolvimento de personagens, sendo a verdadeira obra de arte da Rockstar Games.

Diablo 4

Imagem: Blizzard
Imagem: Blizzard

Diablo 4 é a escolha perfeita para os jogadores que desejam um RPG de ação raiz. Este é certamente o retorno da franquia para os tempos de glória, entregando uma jornada marcante que está entre as principais opções do gênero. Com uma narrativa muito competente e madura, Diablo 4 entrega uma trama bem desenvolvida que ganha ainda mais peso com Lilith, a excelente vilã do título.

Apresentando um belo world-building, o jogo da Blizzard incentiva a exploração, já que cada canto do mapa parece ter algo para oferecer, seja monstros para matar, itens para coletar ou uma missão secundária para fazer. Além disso, a jornada ainda se torna mais cativante com a incrível quantidade de ótimas batalhas contra chefes.

Ghost Of Tsushima: Director’s Cut

Imagem: Sucker Punch
Imagem: Sucker Punch

Ghost of Tsushima foi lançado originalmente para PlayStation 4, mas chegou também ao PlayStation 5 com uma edição que trouxe não apenas a melhora visual, como também entregou uma expansão de história completa.

Se em sua versão original o jogo já era bonito, no console atual da Sony a jornada de Jin Sakai é ainda mais impressionante, com Tsushima sendo um lindo lugar para se explorar. Com um ótimo combate, que permite que o jogador varie entre diferentes estilos, Ghost of Tsushima é um título com um ótimo mundo e confrontos divertidos. Um dos melhores exclusivos já publicados pela Sony.

Resident Evil 4 Remake

Imagem: Capcom
Imagem: Capcom

Leon S. Kennedy retornou em uma nova versão do seu grande clássico. Após furar a bolha da franquia, Resident Evil 4 se tornou um dos maiores sucessos da Capcom justamente por abraçar a ação e conseguir atrair um público ainda maior. O remake voltou a beber um pouco mais do horror, com a jornada ganhando tons mais sombrios, mas sem abrir mão de uma boa dose de ação.

Com um excelente visual proporcionado pela ótima RE Engine, a nova versão de RE4 entrega gráficos de ponta e uma jogabilidade refeita, que faz com que o jogo se encaixe mais nos padrões atuais. Deixando momentos icônicos ainda melhores, o título é um dos grandes sucessos de 2023 e um dos melhores jogos da atual geração.

The Last of Us Part I

Imagem: Naughty Dog
Imagem: Naughty Dog

O remake de The Last of Us pode ser desnecessário, afinal, parece mais com uma nova versão remasterizada. No entanto, a qualidade do jogo desenvolvido pela Naughty Dog é inegável. Se você está querendo conferir novamente a história de Joel e Ellie, aqui você encontra a versão mais bonita da jornada. Para novos jogadores, o remake ainda se torna mais interessante, pois permite que você confira a aventura na sua versão mais robusta no que diz respeito ao visual.

Deixando de lado a polêmica do quanto o remake é necessário, The Last of Us é um dos maiores exclusivos da marca PlayStation, e a jornada de Joel e Ellie é extremamente marcante, o que torna o título um dos melhores jogos disponíveis para o PlayStation 5.

Escolhas do editor
Gregory Felipe

Redator |

Sou escritor e redator, apaixonado por games e conteúdo nerd em geral. Para releases e reviews: [email protected]

Comentários
Minha foto
Insira um comentário