A Nvidia anunciou o término do suporte a sistemas operacionais de 32-bit, isso significa que as máquinas com este tipo de versão para Linux, Windows ou FreeBSD não receberão novos updates da companhia.

A finalização do suporte será dada após o lançamento da versão 390 dos drivers GeForce Game Ready. A companhia informou que a mudança não afeta somente as placas de vídeo mais antigas, mas as GPUs mais recentes também.

"Após a versão 390, a NVIDIA deixará de liberar drivers para sistemas operacionais de 32-bit para qualquer arquitetura de GPU. As versões mais recentes do lançamento do driver não funcionarão, nem serão instaladas, em sistemas operacionais de 32-bit. Os aprimoramentos, otimizações e os recursos do sistema operacional após a versão 390 não serão incorporados em versões anteriores", ressalta a companhia.

NVIDIA deixará de liberar drivers para sistemas operacionais de 32-bit para qualquer arquitetura de GPU.
NVIDIA deixará de liberar drivers para sistemas operacionais de 32-bit para qualquer arquitetura de GPU.

Mesmo anunciando o encerramento do suporte, a Nvidia afirma que vai continuar liberando os updates de segurança críticos até o mês de janeiro de 2019 para os sistemas operacionais de 32-bit.

Além disso, a companhia após o lançamento do Game Ready 390, anunciou a descontinuação de outros produtos, como o NVS 310 e NVS 315, para todos os sistemas operacionais.