Conforme uma pesquisa realizada pela empresa Gartner, que foi divulgada nesta última segunda-feira, conta que as pessoas estão ficando entediadas com suas redes sociais favoritas. O Brasil foi um dos onze países pesquisados, sendo um dos países que saiu da média geral; do total de entrevistados, 30% falaram que estão passando menos tempo navegando pelas redes sociais.

Entre outros países pesquisados, a Rússia teve um percentual de 40% de entrevistados que manifestaram estar menos tempo navegando pelas redes sociais. Já países como Coréia do Sul e Itália, o tempo passado em frente a um computador visitando suas redes sociais favoritas, cresceu quase 50% dos navegadores que responderam a pesquisa.

Esta pesquisa foi realizada entre dezembro de 2010 a janeiro de 2011 e foi realizada para desvendar motivos aos quais estariam levando alguns usuários a usarem menos essas redes sociais. De acordo com o Gartner, não foi encontrado um motivo expressivo que determinasse esse motivo, mas muitos dos entrevistados, cerca de 33%, se mostraram preocupados com a falta de privacidade que esses redes sociais oferecem a quem as usam.

Sendo assim, a pesquisa nos mostrou o que a maioria das pessoas já sabiam que muitas usam as redes, mas tantas outras estão deixando de usar pela falta de privacidade e segurança que essas oferecem a seus usuários.