A Microsoft informou que já está concluída a atualização do Windows Phone 7, o Mango, e que já está vendendo a plataforma para as fabricantes de dispositivos móveis. Com isso, o software estará com os consumidores em breve.

"Nesta manhã, a equipe de desenvolvimento do Windows Phone terminou, oficialmente, a produção do Mango e autorizou seu lançamento para as fabricantes", afirmou o vice-presidente de engenharia de telefones da empresa, Terry Myerson, no blog oficial da companhia. "Isto marca o ponto no processo de desenvolvimento em que nós desenvolvemos o código para o nosso telefone e para parceiros de sistema operacional móvel a fim de otimizar o Mango para configurações de rede específicas."

Com o mango, muitas novidades virão, como a possibilidade de multitarefas, e assim executar várias aplicações ao mesmo tempo, a integração das aplicações instaladas nos resultados das pesquisas, uma nova forma de visualização na ferramenta de e-mail e a integração do browser Internet Explorer 9.

Além de tudo será possível realizar pesquisas por voz e encontrar serviços, como restaurantes, lojas, postos, etc. Outra grande novidade é que as aplicações podem incluir no próprio ícone atalhos para seções específicas, e assim, o usuário não terá que passar pelas telas iniciais para ir até onde deseja.