Informação revelada nesta segunda-feira pelo vice-presidente de Marketing do Windows, Tami Reller é de que a Microsoft deva revelar em uma conferência para desenvolvedores de software que ocorrerá em setembro na Califórnia, detalhes do Window 8.

Até então o que se sabe sobre o novo sistema operacional da Microsoft é de que ele será diferente em sua operação.  Informações já conhecidas é que o sistema será baseado em um conjunto de janelas personalizadas, que permitirão acesso a diferentes aplicativos.

Em um ciclo mais adiantado de desenvolvimento, Reller falou que, "O Windows 8 foi desenvolvido para ter um desempenho não melhor, mas sim de alta "excelência" no manejo da tela táctil, isso tudo necessário para competir no setor de tablets e smartphones, e ainda, funcionará igualmente com teclado e mouse".

A data prevista para o lançamento do novo sistema Windows está marcada para 2012 pelo presidente do conselho da Microsoft, Steve Ballmer, mas informação essa não confirmada pela Companhia segundo a Agência Estado.