Esta semana a Apple e Steve Jobs anunciaram o iCloud, serviço esse que serve como um disco rígido fora de seu computador. Cada usuário do iCloud terá 5GB disponível gratuitamente para armazenar aplicativos, canções e livros virtuais; para isso, o usuário terá apenas que fazer sua inscrição no novo serviço oferecido pela Apple.

De acordo com o site da empresa, o iCloud é  muito mais que um disco rígido nas nuvens, conforme a empresa da maçã, "é a maneira fácil de acessar praticamente tudo sobre todos os seus dispositivos, ele armazena seu conteúdo por isso é sempre acessível a partir do iPad, iPhone, iPod, Mac, ou PC, com acesso instantâneo a música, aplicativos, fotos recentes e muitas outras coisas; também mantém seu e-mail, contatos e calendários em todos os seus dispositivos, o iCloud faz tudo por você".

Conforme Steve Jobs o funcionamento do iCloud é muito simples; basta sincronizar seus aparelhos Apple. Por exemplo: se o usuário tira uma foto com seu iPhone, o serviço envia automaticamente para a nuvem e de lá transmite em segundos para todos os seus dispositivos Mac, o mesmo acontece com outros tipos de arquivos, desde que sejam canções ou documentos.

O novo serviço da Apple será lançado a partir de setembro e só estará disponível em aparelhos que tenham o novo sistema operacional para dispositivos móveis da empresa, o iOS 5.