Nesta segunda-feira, dentro dos eventos da Computex, o vice-presidente executivo da Intel, Sean Maloney, falou que 40% da demanda de notebooks, vão ser da linha Ultrabooks. Os Ultrabooks são notebooks com melhor capacidade de resposta, mais finos, com maior desempenho e maior segurança.

Conforme Maloney, os computadores terão desempenho que se unirão a capacidade dos laptops atuais, mas com ferramentas parecidas a dos tablets para dar ao seu usuário uma experiência mais segura. Os novos notebooks serão desenvolvidos de acordo com a Lei de Moore, tecnologia mais avançadas e moldes de silício, os mesmos que moldam até hoje os PC tradicionais.

O Ultrabook usará processadores Intel Core de segunda geração, o novo aparelho terá apenas 20 milímetros de espessura, portas USB 3.0, suporte a Thunderbolt e preço de mil dólares, isto nos Estados Unidos. Seu lançamento está previsto para dezembro deste ano; outra informação que passou Maloney é de que para 2012 os Ultrabooks terão tecnologia de fabricação 3-D, o Tri Gate e também novos chips, o Ivy Bridge.

Sendo assim, novos ares para a nova linha de notebooks.