Previsões poderão agitar o mundo da informática e tecnologia, sim, segundo a Pyramid Research, prevê que até 2013 o Windows Phone7 estará na liderança em market share de sistemas operacionais móveis no mundo, superando assim o sistema operacional da empresa Google, falo do Android.

A previsão foi conclusiva, sob medidas realizadas em estudos que projetam uma explosão de vendas de aparelhos do WP7 no próximo ano. Essa explosão se dará em decorrência da diminuição dos valores cobrados desses produtos, também, graças a união de forças conjuntas entre as empresas Microsoft e Nokia e ainda no conjunto com outras fabricantes como, Samsung, LG e Sony Ericsson.

O estudo ainda prevê que o sistema operacional Android continuará crescendo, mas de maneira menor que nos anos de 2010 e 2011 e com isso, as participações de iOS e Blackberry OS deverão cair gradativamente, por serem fabricados para um único sistema.

O estudo foi feito pela coordenadora de análise Stela Bokun, que ainda avaliou os resultados sobre a marca Nokia. Segundo Bokun, a empresa está em uma boa posição por ter aprendido com seus erros do passado e com isso ter ajustado seu sistema anteriormente; o estudo do sistema Android a fundo também foi essencial. Stela defende a ideia de que quando a empresa Nokia, lançar seus primeiros aparelhos com WP7, terá grande impacto no mercado, o que ajudará e muito em relação às vendas dos aparelhos oferecido aos seus clientes.