Já sabemos o grande poderio das redes sociais. Ao que parece elas vieram para ficar e também para mudar o padrão da publicidade mundial.

Já foi o tempo em que os anúncios publicitários eram apenas repassados por papel, televisão, rádio, entres outros veículos informativos. A internet agora é grande sensação da época.

As marcas, conforme a consultoria de mídia BIA/Kelsey, investirão muito em anúncios publicitários no decorrer dos anos. Conforme o levantamento da consultoria há estimativas de que, no ano de 2015, os investimentos publicitários atinjam o número de 8,3 bilhões de dólares.

Conforme o estudo, a grande parcela do valor, cerca de 7,7 bilhões de dólares, será utilizado em forma de anúncios nos sites. A rede social que terá uma boa lucratividade com tudo isso, é o Facebook, pois, através dos tweets haverá patrocínio.

No ano passado, a soma dos gastos em publicidade através das redes sociais foi de 2 bilhões de dólares. Este ano, estima-se que serão gastos 3 bilhões de dólares. Somente o Facebook, no ano passado, lucrou 1,68 bilhões de dólares em publicidade.