A Microsoft está sendo muito criticada pela demora de lançar a sua  atualização da plataforma  do Windows Phone 7.

Durante uma explanação no evento MIX 2011, Joe Belfiore, vice-presidente da Microsoft, afirmou que a empresa ainda não tinha notado a tamanha diferença entre smartphones e computadores. Esta diferença só foi percebida após surgirem problemas com as atualizações do Windows Phone 7.

Joe Belfiore ainda alegou que houve  problemas com os fabricantes de dispositivos do aparelho.

A Microsoft possui bastante experiência no ramo de atualizações. A fabricante libera atualizações do Windows para empresas como a Dell e HP.

Belfiore disse que "Encontramos problemas na maneira como o update estava sendo feito nos telefones em razões de coisas que não havíamos antecipado".  O executivo ainda fala sobre a diferença entre aparelhos feitos por fabricantes de telefones e operadoras e conclui que "Os telefones são diferentes, de várias maneiras, e acho que agora entendemos."

O vice-presidente da Microsoft ainda diz que a empresa tentou melhorar a equipe, aumentaram o número de pessoas na esperança de atender a demanda de forma mais rápida.  Belfiore disse ainda  que "Esperamos conseguir resolver esses problemas surgidos com as atualizações do sistema e ficarmos bons nisso para não acontecerem mais problemas no futuro."

Um dos recursos mais aguardados no Windows Phone 7 é o processo de copiar e colar. A Microsoft já prometeu inúmeras vezes esta atualização, porém, os prazos sempre foram prorrogados. Quando foi liberado, muitos críticos afirmaram que não está muito bom, poderia ser bem melhor.