Nem bem a Microsoft lançou a nona versão do Internet Explorer, já começa a desvendar a décima versão que deverá ser lançada no final do ano ou início de 2012.

Segundo informações oferecidas pela própria Microsoft, alguns probleminhas possíveis no novo browser estão sendo estudados para corrigi-los.

A nova versão do Internet Explorer foi disponibilizada para download em modo de teste e só rodará, por enquanto, no Windows 7, mas também irá rodar depois de totalmente pronto no novo Windows 8.

Outras melhorias serão feitas a nível de funcionalidade baseada em HTML 5, com isso, uma maior velocidade de processamento e uma maior integração com ambientes cloud.

O novo browser da Microsoft irá suportar Box flexíveis em CSS3 e imagens com fundo gradiente.

Apresentado a primeira prévia na Mix Web, conferência de desenvolvedores da Microsoft, a empresa comunicou que acelerará o desenvolvimento do navegador como um todo e assim a empresa espera lançar seu novo browser muito antes que os antigos navegadores.

Essas mudanças são em decorrência da briga pelo posto de melhor browser, algo que a Microsoft vem perdendo nos últimos anos para concorrentes como o Google Chrome e Mozilla Firefox.

Sendo assim a Microsoft pretende deixar pronta a versão final para lançamento do Internet Explore 10 para o final deste ano, ou início de 2012.