Screenshots do Windows App Store parecem ter vazado na internet nesta segunda-feira. As imagens mostram loja de aplicações da Microsoft para o novo Windows. As imagens em si parecem estar sendo usadas por um Windows 7 e não o novo sistema operacional (Windows 8) que a Microsoft está implementando, o que nos remete que a empresa estaria planejando que a loja funcionasse para versões antigas do sistema operacional, pelo menos para Windows 7. O site Cnbeta postou as imagens na segunda-feira, no entanto o site WinRumors salientou que é incapaz de afirmar a autenticidade das imagens até o momento. As imagens parecem mostrar uma série de software da própria Microsoft, incluindo software de terceiros como Opera e Mozilla.



Rumores já haviam vazado sobre a Microsoft estar trabalhando em uma App Store para o Windows 8 e os nomes nas imagens que vazaram sugerem que parece ser realmente verdade. Recentemente, a empresa apresentou uma reclamação ao uso da Apple da palavra "App Store", alegando que a frase é genérica e então podendo ser utilizada por qualquer empresa. Se as imagens de hoje são verdadeiras, então isso explica porque a Microsoft está lutando arduamente para usar a "App Store" da marca.

Se os rumores forem verdade apesar de ser uma cópia descarada da Apple, os usuários do Windows terão um grande benefício de instalar aplicativos em poucos cliques e ter um local único para encontrar estas ferramentas. Resta agora esperar mais rumores aparecer ou então a própria Microsoft apresentar algo.