Conforme anunciado já em matéria neste site, a empresa Apple anunciou a sua mais nova linha de MacBook Pro equipado com novos processadores da Intel dual e Quad-Core Sandy Bridge, câmeras Face Time HD, portas Thunderbolt de alta velocidade, placa gráfica integrada Intel HD 3000, com 348MB de memória compartilhada de vídeo no modelo de 13 polegadas, já nos modelos de 15 e 17 polegadas utilizam AMD Radeon. Segundo a maça a nova linha é até duas vezes mais rápida que a anterior.

A porta Thunderbolt, serve tanto para a conexão de monitores externos quanto para transferência de dados em alta velocidade, resumindo, é a união do protocolo PCI Express e DisplayPort em um cabo só, controlados por um chip controlador da Intel, com padrões velozes e com novo padrão de modelo para a indústria de PCs.

Por fim, os usuários que utilizarem o novo MBP para edição de áudio e vídeo em alta definição vai se dar muito bem em virtude do Thunderbolt, para comparar, o USB 2.0 chega a 480 Mbps, já o novo sistema 3.0 chega até 5 Gbps.  Já as câmeras Face Time HD embutidas vem para triplicar a resolução e melhorar na hora do usuário usá-las numa vídeo-chamada widescreen em alta definição.

O novo MPB vem equipado com processadores da segunda geração Intel Core - Sandy Bridge. A Apple nessa nova linha trocou os chipsets gráficos da Nvidia pelo processador gráfico integrado Intel HD Graphics 3000 e AMD Radeon de alta definição para tarefas mais exigentes.

A nova linha de MacBook Pro, vem com três tamanhos de telas, 13, 15 e 17 polegadas e cinco configurações. Os novos laptops já estão a venda no Brasil pela Apple Store on-line. Os preços vão variar entre R$ 3.599,00 a R$ 9.199,00. Agora sim, usuários, quem tem o desejo de trocar o seu velho laptop já poderão ir as lojas e conferir a nova linha da Apple e boa compra.