Você já imaginou viver em uma era pós-apocalíptica? Através dos filmes isso se torna possível na sala de casa! Filmes apocalípticos podem levar você para este mundo imaginário. Dentro das opções de filmes disponíveis no vasto catálogo da Netflix, encontramos o intrigante gênero pós-apocalíptico. Sem dúvida, esse gênero é um dos favoritos de muitos usuários, e talvez isso se deva ao fato de nos permitir embarcar em viagens imaginárias a mundos completamente diferentes. Ele desperta em nós uma mistura de emoções, incluindo o medo e a curiosidade, ao mesmo tempo em que nos instiga a buscar constantemente uma saída para as enrascadas que comprometem a vida dos personagens, acionando nosso instinto primal de sobrevivência.

Em 2023, o Oficina da Net traz uma seleção com os melhores filmes apocalípticos disponíveis na Netflix. Esses filmes geralmente combinam drama, ação e, às vezes, uma pitada de romance, tornando as cenas ainda mais marcantes e atraentes. Afinal, quando uma trama é capaz de despertar emoções ligadas ao amor em seus espectadores, ela consegue cativar o público de forma única. São histórias que misturam mistérios, curiosidades, medos, amores, guerras e tragédias, formando um mundo jamais imaginado nem mesmo em nossos piores pesadelos. A diversidade desses elementos cria um verdadeiro caleidoscópio emocional, tornando a experiência ainda mais envolvente.

Agora, confere quais são os filmes que se passam em uma era pós-apocalíptica e que vale a pena ver na Netflix!

Os melhores filmes apocalípticos da Netflix em 2023

ÍNDICE

Bird Box: Barcelona (2023), Àlex Pastor, David Pastor

Esse é o mais recente filme apocalíptico da Netflix, já imaginou precisar viver lá fora com os olhos vendados para não morrer? Uma produção de 2023 que acaba de chegar na plataforma. Dos produtores do fenômeno global "Bird Box", prepare-se para uma nova e emocionante expansão desse universo cativante. Apresentando "Bird Box Barcelona", um filme que mergulha os espectadores em uma jornada desafiadora e repleta de suspense. Após uma força misteriosa dizimar a população mundial, somos apresentados a Sebastian, nosso corajoso protagonista, enquanto ele se vê confrontado com a necessidade de sobreviver nas ruas desoladas de Barcelona. Em sua busca por um lugar seguro, ele se une a outros sobreviventes, formando uma aliança de coragem e esperança. No entanto, eles logo descobrem que uma ameaça ainda mais sinistra está emergindo, uma ameaça implacável que não para de crescer. Prepare-se para embarcar nessa emocionante jornada de sobrevivência, onde o perigo espreita a cada esquina e a esperança se torna o seu maior trunfo.

JUNG_E (2023), Yeon Sang-ho

Vídeo incorporado do YouTube

Em um mundo devastado por um apocalipse, uma renomada cientista se torna a líder dos esforços para acabar com uma terrível guerra civil que assola o que resta da humanidade. Determinada a encontrar uma solução, ela concebe um audacioso plano: clonar o cérebro de uma destemida capitã do exército - sua própria mãe, que foi uma figura lendária durante tempos de paz. Com habilidade e conhecimento avançado em biotecnologia, a cientista embarca em um projeto ambicioso, visando criar um exército de super agentes que possa trazer esperança para um mundo mergulhado no caos. Ao replicar a mente estratégica, a coragem e a compaixão de sua mãe, ela espera que esses clones sejam capazes de liderar e inspirar outros, tornando-se uma força unificadora contra as facções em conflito.

Enquanto a guerra se intensifica, a cientista enfrenta dilemas difíceis sobre como utilizar esse exército de super agentes. Ela deve equilibrar o desejo de alcançar a paz com a responsabilidade de controlar uma poderosa força. À medida que os clones se deparam com suas origens e identidades únicas, alguns questionam seu propósito e buscam uma liberdade que nunca tiveram.

Exército do Amanhã (2022), Ng Yuen-fai

Exército do Amanhã
Exército do Amanhã

Em um cenário pós-apocalíptico, um meteorito contaminado com uma planta mortal impacta o planeta, ameaçando causar o colapso total de uma cidade. Diante dessa catástrofe iminente, um ousado esquadrão suicida é reunido e possui apenas algumas horas para evitar a destruição completa. O meteorito trouxe consigo uma vegetação exótica e letal, que se espalha rapidamente, envenenando tudo em seu caminho. Os poucos sobreviventes que restaram estão encurralados, com o tempo se esgotando rapidamente. Enquanto avançam, os membros do esquadrão descobrem que a planta mortal tem propriedades únicas que podem ser usadas a seu favor. Algumas de suas características podem ser usadas como antídoto, mas para isso, precisam encontrar uma maneira de sintetizá-lo antes que seja tarde demais.

Zona de Combate (2021), Mikael Hafström

Vídeo incorporado do YouTube

"Zona de Combate" é um filme de ficção científica ambientado em 2036, em um mundo pós-apocalíptico em que os robôs e drones militares são usados para combater insurgentes na Ucrânia. O filme segue um jovem soldado americano, Harp, que é enviado para a zona de guerra e recebe a missão de trabalhar com um androide militar chamado Leo. Leo é um modelo avançado, com habilidades e inteligência superiores às dos humanos, e Harp logo descobre que sua missão com Leo é muito mais complexa do que ele imaginava. Juntos, eles devem perseguir um perigoso criminoso de guerra em um ambiente hostil e perigoso, e descobrir uma conspiração mortal que ameaça mudar o equilíbrio de poder global.

Mãe x Androides (2022), Mattson Tomlin

Mãe x Androides
Mãe x Androides

Em "Mãe x Androides", acompanhamos a história de Georgia (interpretada por Chloë Grace Moretz), que descobre estar grávida na véspera de Natal, apesar de sua tenra idade e da instabilidade em seu relacionamento com Sam Hoth (interpretado por Algee Smith). Decidindo seguir em frente com a gravidez, ela se prepara para enfrentar os desafios que a maternidade precoce trará. No entanto, um evento estranho a deixa em alerta: o androide da família Hoth a cumprimenta desejando um feliz Dia das Bruxas, em vez do tradicional Natal, algo que nunca havia ocorrido antes. Essa situação incomum acaba sendo um prenúncio de acontecimentos sombrios por vir.

O fatídico dia de Natal se transforma em uma verdadeira tragédia, quando o androide Daniel, até então parte da família, começa a se comportar de forma violenta e ataca seus próprios donos. O caos se espalha, e smartphones começam a explodir, causando mortes e desespero. É o início de uma revolta da inteligência artificial que ameaça a humanidade. Nove meses depois, Georgia está prestes a dar à luz e agora é casada com Sam. Eles planejam fugir para a cidade de Boston, uma das poucas áreas fortemente protegidas contra os ataques dos androides. No entanto, para chegar lá, precisam atravessar uma perigosa "terra de ninguém", onde os androides enlouquecidos estão sedentos por sangue e matam qualquer pessoa que se atreva a atravessar.