Neste final de semana a Netflix nos revelou uma nova série animada baseada no universo de Resident Evil. O seriado inspirado na famosa franquia de jogos da Capcom se chamará Resident Evil: Infinite Darkness. Seu enredo irá contar o que aconteceu alguns anos depois da história do filme Resident Evil: Vendetta.

Segundo a Netflix, seu novo seriado animado de Resident Evil se utilizará de animação 3DCG, que significa imagens criadas através computação gráfica em 3D. Alguns fãs de animação podem não gostar, mas cada vez mais as produções que estão sendo lançadas tem utilizado de técnicas de CG em 3D no intuito de dar um realismo a mais nas cenas.

Infinite Darkness irá focar nos personagens Claire Redfield e Leon S. Kennedy e se encaixará no gênero horror-action. A Netflix chegou a publicar um trailer apresentando os dois personagens com um pouco do cenário e clima da série.

No trailer podemos ver Claire em uma casa abandonada onde encontra algo sem mostrar na tela. Ao mesmo tempo, Leon descobre algo em meio a escuridão. Entretanto, fica obvio que a Netflix não quer revelar nada sobre a história e sim demonstrar a qualidade da produção somente.

Sobre Resident Evil: Vendetta

Produzido por Marza Animation Planet e Takashi Shimizu Resident Evil: Vendetta foi lançado no ano de 2017. A produção conta com os personagens Chris Redfield, Leon S. Kennedy e Rebecca Chambers. O filme já é o terceiro produzido em CG e foi lançado depois de Resident Evil: Degeneration (2008) e Resident Evil: Damnation (2012).

A história de Resident Evil: Vendetta se passa entre os acontecimentos dos jogos Resident Evil 6 e Resident Evil 7.

Disponibilidade e lançamento

A Netlfix irá iniciar o lançamento global de Resident Evil: Infinite Darkness em 2021, mas, infelizmente, ainda não se sabe exatamente quando.