Mistério e magia se misturam e dão vida a Cursed - A Lenda do Lago, a nova série original Netflix. A produção é baseada no romance adulto jovem de Thomas Wheeler, com ilustrações do famoso quadrinista Frank Miller. A trama é um segundo (e diferente) olhar sobre as lendas do Rei Arthur, com seus elementos tradicionais, como a espada Excalibur e o mago Merlin. Entretanto, a série tem uma pegada mais jovem, pois a narrativa está sob a perspectiva de Nimue. A jovem, no decorrer da história se descobre uma corajosa guerreira.

Na lenda original, Nimue é a Dama do Lago, uma fada que entrega a Excalibur à Arthur e que possui uma complexa relação com Merlin (o mago era apaixonado por ela). Já em Cursed, Nimue recebe a espada de sua mãe, que, prestes a morrer, dá à filha a tarefa de levar a arma até Merlin. Ao longo de sua jornada, ela acaba se tornando um símbolo de coragem e rebelião contra os terríveis Paladinos Vermelhos e o Rei Uther, cuja missão é erradicar a magia do mundo. Além de conhece o mercenário Arthur.

Katherine Langford, que dá vida a Nimue, lidera o elenco, que também é composto por Devon Terrell como Arthur, Gustaf Skarsgård como Merlin, Sebastian Armesto como rei Uther Pendragon, Shalom Brune-Franklin como irmã Igraine, Matt Stokoe como Gawain, o Cavaleiro Verde, Peter Mullan como pai Carden, Daniel Sharman como o monge chorão e Emily Coates como irmã Iris.

A primeira temporada será composta por 10 episódios, e estará disponível na Netflix na sexta-feira, 17 de julho de 2020.

Confira o trailer:

A série traz assuntos muito importantes e dignos de debate, pois além de colocar uma mulher como protagonista, Cursed promete abrir espaço também para discutir outros assuntos, como a perseguição a minorias e a busca por justiça, com os personagens mais jovens do elenco. Ficou com vontade de assistir? Conta pra gente nos comentários!