Hoje em dia, as produções nacionais já não são mais vistas como sinônimo de qualidade inferior às estrangeiras. Pelo contrário, o cinema brasileiro oferece uma variedade de filmes excelentes em diversos gêneros, incluindo ação, romance, drama, comédia e até mesmo o famoso "besteirol". Afinal, nada como uma boa gargalhada para alegrar o dia, concorda?

Se você ainda não se aventurou nos títulos brasileiros ou já é fã, mas está em busca de novas recomendações, este post é perfeito para você! O Oficina da Net selecionou as 10 produções "tupiniquins" disponíveis na Netflix, que abrangem uma ampla diversidade de estilos, garantindo entretenimento para seu fim de semana ou para preencher as tardes em casa, acompanhado de uma deliciosa pipoca.

Espero que essa versão atenda às suas expectativas! Se houver mais alguma coisa em que eu possa ajudar, é só dizer.

10 filmes brasileiros para assistir na Netflix

Prepare-se para rir, chorar, se emocionar e se divertir com estes filmes, alguns clássicos e outros recém-saídos do forno. E não esquece: depois de assistir, conta para a gente o que achou das obras nos comentários!

1 - O Lado Bom de Ser Traída

"O Lado Bom de Ser Traída" narra a jornada de Babi, interpretada por Giovanna Lancellotti, uma contadora jovem que está ansiosa para seu casamento com Caio, interpretado por Micael Borges. No entanto, no dia de sua despedida de solteira, Babi faz uma descoberta devastadora: ela está sendo traída. Determinada a superar essa situação, ela decide dar a volta por cima.

» O Lado Bom de Ser Traída

O Lado Bom de Ser Traída
O Lado Bom de Ser Traída

2 - Ricos de Amor 2

No norte do Brasil, Paula desempenha seu papel como médica voluntária, dedicando-se incansavelmente ao seu trabalho. Enquanto isso, Teto, um jovem que foi criado de maneira mimada, luta para se libertar desse estilo de vida e encontrar seu propósito na vida. No entanto, além de superar seus próprios desafios, ele se vê confrontando os interesses de um influente fazendeiro, que possui poder e influência consideráveis na região.

» Ricos de Amor 2

3 - Esposa de Aluguel

Luiz (Caio Castro), não é um homem que acredita no amor, por isso ele segue uma regra à risca de que não deve ultrapassar um "namoro" por três meses. Porém, ele ainda vive com sua mãe, que o implora para que ele se case e saia da casa dela. Um dia, ela sofre um desmaio e é constatado que ela tem apenas seis meses de vida. Como último pedido, ela pede para que seu filho se case para que sinta-se realizada. Não querendo um compromisso real, ele sede aos pedidos da mãe e contrata uma esposa de aluguel. Lina (Thati Lopes) é uma atriz que vive do trabalho de ser "alugada" por outras pessoas, interpretando o papel desejado, uma esposa, uma amante, uma amiga e etc. Os dois então fecham um acordo de um relacionamento de mentira por seis meses. Mas tudo pode mudar e o casal de mentira pode realmente ceder aos seus sentimentos.

» Esposa de Aluguel

Vídeo incorporado do YouTube

4 - Vizinhos

Vizinhos, Walter (Leandro Hassum) leva uma vida estressante por conta da rotina e trabalho excessivo. Sua esposa, Joana (Júlia Rabello), o leva ao médico, que fala que eles precisam urgentemente se mudar do Rio de Janeiro para ter uma rotina mais tranquila e sem estresse. Eles então vão para uma pequena cidade, cercada de paz e natureza. Porém, os planos de relaxamento vão por água abaixo, por causa de Toninho (Manfrini), seu novo vizinho barulhento, que é mestre de bateria de uma escola de samba.

» Vizinhos

Vídeo incorporado do YouTube

5 - Barba, Cabelo & Bigode

Richardsson terminou a escola e não sabe o que fazer da vida. Embora tenha planos de entrar na faculdade, seu desejo mesmo é cortar cabelos no Saigon, o salão de beleza da sua mãe, Cristina, no bairro carioca da Penha. Só que a matriarca tem outras expectativas para o filho, que passam bem longe do salão suburbano. Na busca de realizar seu verdadeiro sonho, Richardsson não consegue deixar de se meter em várias confusões, enquanto espalha seus cortes estilosos pelo Rio de Janeiro.

» Barba, Cabelo & Bigode

Vídeo incorporado do YouTube

6 - 7 Prisioneiros

No novo filme de Alexandre Moratto para Netflix, o jovem Mateus aceita trabalhar em um ferro-velho em São Paulo com o novo chefe Luca para ganha uma oportunidade de dar uma vida melhor à família. Porém, ele acaba entrando no perigoso mundo da escravidão contemporânea com diversos outros garotos, sendo forçado a decidir entre continuar nessa situação ou arriscar o futuro de sua família.

» 7 Prisioneiros

Vídeo incorporado do YouTube

7 - Irmãos por Escolha

Na Academia Militar das Agulhas Negras, jovens buscam alcançar o posto de oficial no exército, independente do gênero. O documentário segue alguns desses indivíduos em suas jornadas de crescimento, ao mesmo tempo em que investiga fundamentais temas inerentes à vida militar, como a colaboração em equipe.

» Irmãos por Escolha

Irmãos por Escolha
Irmãos por Escolha

8 - Diários de Intercâmbio

Barbara (Larissa Manoela) e Taila (Thati Lopes) são amigas que decidem fazer intercâmbio nos Estados Unidos, sem imaginar os desafios que estão prestes a enfrentar. Barbara, que sonhava conhecer Nova York, descobre que elas vão morar na pacata cidade de Woodstock, a duas horas da metrópole. Habituada as regalias da casa de sua mãe, ela vive uma experiência nova ao executar trabalhos domésticos para sua severa anfitriã. Já Taila, uma mulher contestadora e de espírito livre, hospeda-se com um casal patriota e conservador. Apesar das dificuldades, as duas amigas encontrarão amor, amizade e viverão momentos inesquecíveis.

» Diários de Intercâmbio

Diários de Intercâmbio
Diários de Intercâmbio

9 - Terapia do Medo

Clara e Fernanda são irmãs gêmeas idênticas e uma dupla de campeãs de vôlei de praia. Durante uma sessão de hipnose, Clara tem visões de um misterioso menino. Após um trágico acidente no qual morre seu namorado, ela entra em profunda catatonia. Determinada a salvar Clara a qualquer custo, Fernanda aceita os métodos hipnóticos experimentais propostos pelo dr. Bruno. Mas o resultado é inesperado: em vez de melhorar, Clara aprofunda seu contato com o sobrenatural e desperta um espírito maligno.

» Terapia do Medo

Terapia do Medo
Terapia do Medo

10 - Os Salafrários

Clóvis é um salafrário que acaba de ser descoberto após dar um golpe em um grupo de japoneses e está sendo perseguido pela polícia. Lohane é uma empreendedora do ramo alimentício que viu seus sonhos desabarem quando a prefeitura rebocou seu trailer de sanduíches por falta de alvará. Agora, os irmãos postiços precisam conviver novamente. Muito contrariado, Clóvis aprende a lidar com a espontaneidade excessiva da irmã, além de ensiná-la um truquezinho ou outro para garantir a subsistência da dupla.

» Os Salafrários

Os Salafrários
Os Salafrários