Os 8 melhores filmes de terror na Netflix

Quer tomar um sustinho de leve e ficar uns dias sem dormir? Então confira essa lista e se prepare

Por | @Evilmaax Netflix lançamentos em 2017

Então quer dizer que agora você é ousado que nem o Neymar e quer assistir um daqueles filmes que não vão te deixar dormir direito por 48 dias? Então se prepare, pois reunimos os 8 filmes mais assustadores da Netflix.

Prometo que não vai ter nenhum tipo A Lenda Do Cavaleiro Sem Cabeça, Premonição, A Múmia ou Olhos Famintos. Confie na minha lista em ordem alfabética e sem ordenação por nota dessa vez.

E antes que você pergunte o porquê de não serem 10, como é o nomal para nas listas, é que esse é o número sagrado amaldiçoado nas antigas civilizações amaldiçoadas (mentia, é que não achei 10 filmes de terror dignos de estarem aqui, então foi melhor colocar só 8 e não encher linguiça, né?).

1303 – Apartamento do Mal 

É mais um filme que tentou embarcar na moda de fazer uma versão ocidental dos assustadores filmes de horror japoneses? Sim. É trash? Um pouco. Foi um fracasso de bilheteria? Sem dúvidas. É meio que uma cópia do filme 1408? Para alguns sim, maaaas, ainda assim é um excelente filme para quem quer tomar uns sustos e, convenhamos, é isso que importa para quem está lendo essa lista.

O roteiro conta uma situação que muita gente já passou e se ainda não passou, um dia irá certamente, irá passar: Mudança. Imagine que você precise se mudar e começa a procurar por um apartamento. Na primeira tentativa dá a sorte de encontrar um local bonito, espaçoso, bem localizado e barato. Suspeita que ele seja bom demais para ser verdade e que deve algum truque no meio? Talvez seja porque há pouco tempo uma garota se suicidou naquele mesmo local jogando-se da sacada.

Agora tá explicado.

Não vai demorar para a nova moradora, Janet, perceber que algo não está certo com aquele lugar e que ela não está morando tão sozinha assim quanto imaginava e desejava.

E se você ficou curioso sobre o fracasso de bilheteria que eu falei no início, aqui vai: menos de 3.5 milhões arrecadados frente um gasto de 5 milhões de produção. É, o filme nem se pagou. Mas espero que isso não o desencoraje a assistir.

A Entidade

Quando um escritor especializado em produzir obras que tratam de crimes reais está passando por uma fase de bloqueio criativo e queda nas vendas de seus livros (o último best-seller foi há mais de 10 anos) ele decide que situações desesperadas pedem medidas desesperadas.

Assim ele resolve se mudar com sua família para uma casa onde há alguns a família foi encontrada enforcada no quintal. Elisson, o escritor, deseja usar isso no seu próximo livro, que ele espera que seja a saída para os seus problemas financeiros. O que ele não sabia era que aquela família não havia sido a primeira a ser morta na casa.

Ele irá descobrir o fato por acaso ao encontrar no sótão uma caixa cheia de filmes antigos das famílias que moraram por lá. Quando ele assiste aos filmes encontra coisas que não gostaria. Além de imagens alegres de churrascos e das crianças brincando ele vê imagens aleatórias de como os crimes ocorreram.

Assustado, ele promete resolver o mistério que sempre envolve crianças desaparecidas (para piorar ele tem 2 filhos pequenos). Com o tempo ele passa a descobrir que tem dedo de coisas sobrenaturais ali e que permanecer na casa pode ser fatal. Mas será que vai dar tempo deles escaparem?

O filme estreou em 2012 e já ganhou uma sequência em 2015 tal foi seu sucesso. Com um orçamento de apenas 3 milhões de dólares ele arrecadou quase 80 milhões.

P.S. A continuação, A Entidade II, também está na Netflix e pode ser visto aqui

A Mulher de Preto 

Vai ser difícil ver Daniel Radcliffe num filme e não o chamar de Harry Potter, mas faça um esforcinho e dê um play nesse título porque vale a pena.

Aqui ele é Arthur, um advogado que recentemente ficou viúvo restando a ele somente o filho pequeno de nome Joseph. Ainda enlutado com a morte da esposa ele é enviado para uma aldeia remota onde deverá tratar dos documentos de uma mansão abandonada.

Logo ao chegar por lá fica claro que os moradores estão escondendo um terrível segredo já que ficam apavorados toda vez que Arthur menciona a tal casa em uma conversa banal. Vendo que alguma coisa não estava certa (ainda mais quando começa a ter uma série de visões que o levam a perceber que existe algo relacionado ao passado daquele local) ele decide investigar o que se passa.

Posi bem, ao investigar ele acaba descobrindo que a casa é assombrada pelo espírito de uma mulher que está tentando encontrar alguém e algo que ela perdeu, e mais: que ninguém está a salvo de sua vingança. Para piorar, suas investigações estão provocando a ira dos moradores e a morte de mais pessoas.

E como se a situação já não estivesse ruim o bastante, a coisa piora ainda mais quando ele percebe que o alvo da Mulher são as crianças do vilarejo. Achou que ele estava salvo já que era adulto? Pois aí que está, Arthur descobre isso tão logo é informado que seu filho está vindo o encontrar na localidade.

Sabendo que Joseph será a próxima vítima ele tem poucas horas para acabar com a maldição.

O longa é todo feito com uma película preta e branco que dá um ar de mistério o tempo todinho além da sempre presente névoa londrina e aquele climão dos invernos britânicos, onde se passa a história.

O filme fez uma boa bilheteria (cerca de 130 milhões frente os 15 milhões de orçamento) e ganhou uma não tão bem sucedida sequência que, se você quiser dar uma chance, também está disponível na Netflix. Clique aqui para acessar Mulher de Preto 2

O Babadook 

Após seis anos da morte de seu marido Amelia ainda não conseguiu superar a sua perda. Após a partida do esposo ela se vê sozinha com o rebelde e complicado filho Samuel (que ela tem dificuldades em amar).

Samuel sonha diariamente com um monstro que sua mãe, é claro, diz não ser real e que aquilo era só coisa de sua cabeça. Uma noite Samuel aparece com um livro que ele disse ter encontrado na estante pedindo para sua mãe lê-lo na hora de dormir. O livro, de título "O Babadook", nunca havia sido visto por sua mãe antes e ela nem imaginava como que ele fora parar ali ou quem o colocará na estante.

Porém Samuel reconhece o personagem daquela história. É o mesmo monstro que ele vê todas as noites em seus pesadelos. Certo de que Babadook está ali para matá-lo o menino começa a agir irracionalmente para desespero de Amélia que não sabe mais o que fazer. Mas as coisas podem ficar ainda piores, e vão, quando o Babadook começar a mostrar que o garoto estava certo o tempo todo sobre as suas intenções.

O Mistério das Duas Irmãs 

Como você deve ter percebido pelo título as coisas giram em torno das irmãs Anna, que tentou se suicidar após a mãe morrer em um incêndio, e Alex, sua irmã mais velha. Após não conseguir tirar a própria vida Anna é colocada em uma clínica psiquiátrica para tratamento.

Quando volta para casa ela se surpreende ao encontrar muitas coisas diferentes de quando ela havia sido internada. O mais chocante de tudo era que seu pai, até então viúvo, agora era noivo da antiga enfermeira que costumava cuidar de sua mãe :o

E se você também já fez uma ligação entre os fatos aí na sua cabeça, saiba que não demora muito para que Anna comece a suspeitar que Rachel talvez tenha acelerado a morte de sua mãe para poder ficar com seu pai (claro que no caso de Anna talvez o fantasma da mãe gritando por vingança e a acusando a enfermeira de assassinato tenha ajudado ela a chegar nessa conclusão).

Assim, Anna e Alex passam a investigar o passado da madrasta e qual a sua relação com o incêndio que vitimou sua mãe e, como diria o Buzzfeed, O QUE ELAS DESCOBREM VAI TE DEIXAR IMPRESSIONADO. 

Sobrenatural

Embora eu goste bastante da série de mesmo nome que tem os irmãos Winchester como protagonistas, esse Sobrenatural aqui é de uma outra séria, uma série de filmes, já que 3 deles já foram lançados e o próximo sai agora em 2018.

Na Netflix você irá encontrar os 2 primeiros. Tudo começa quando a família Lambert acaba de se mudar para a casa nova (impressionante como sempre tem uma casa no meio dos rolos de fantasmas e maldições). Não muito depois uma das crianças entra em coma de forma inexplicável, o que faz os pais pensarem que a nova casa abriga algum tipo de espírito do mal. Até aí tudo certo. É só fugir da casa, certo? Pela lógica, sim, porém, nos dias seguintes à nova mudança eles vão acabar descobrindo algo terrível: o problema não estava na casa e sim no próprio filho.

E já que estamos montando uma lista de filmes que dão medo vou ter que falar do segundo longa, que é bem mais assustador que o primeiro. Depois de assistir o filme que dá início à serie você pode clicar aqui e ver a continuação. Nela, quando os Lambert acham que estão livres dos problemas do passado, eis que o mundo sobrenatural resolve mostrar que não vai deixar barato aquilo que eles fizeram no filme 1. Detalhe: Agora não é só uma das crianças que está com o demônio no corpo (segura esse soft spoiler aí).

Os outros

Provavelmente o mais clichê de uma lista de filmes de terro, porém, não dá pra montar essa lsita e deixar ele de fora. Talvez você, inclusive, já o tenha visto, pois ele também é o mais mainstream de todos, a começar pela personagem principal interpretada pela vencedora do Oscar Nicole Kidman.

Neste filme ela interpreta Grace, uma mãe bastante religiosa que decide viver com seus filhos Anne e Nicholas na costa inglesa retirados da civilização durante a Segunda Guerra Mundial. Enquanto espera por notícias de seu marido que está lutando no front ela tem de proteger seus filhos de uma rara doença que impede que eles peguem luz do sol, ou seja, o filme se passará todo durante a noite... no meio do nada... nos anos 30... sem luz elétrica... tudo na base da vela... e quando for dia tudo estará tudo hermeticamente fechado por cortinas por causa das crianças. Climão tenso.

O dilema começa quando Anne afirma que ver fantasmas e Grace, logicamente, pensa que tudo não se passa de coisas da cabeça da menina ou então que, talvez, sejam os novos empregados fazendo alguma brincadeira com ela. Porém, algumas coisas que acontecem vão fazer Grace mudar de opinião na marra.

Com mais de 210 milhões de dólares de receita (17 milhões de orçamento), diversos prêmios e até uma pequena citação em Toy Story 3, Os Outros é um daqueles filmes de terror que não podem faltar em nenhuma lista do gênero.

Ouija 

Filme que fez bastante sucesso nos cinemas do Brasil (e do mundo: 130 milhões de bilheteria para 5 milhões de orçamento investido).

O roteiro conta a história de Debbie, uma garota que encontra um velho tabuleiro Ouija em sua casa. A tábua era tão endemonhada que ela não precisou fazer NADA. Só de olhar para o negócio já foi o suficiente para que ele ficasse possuída e resolvesse se enforcar no lustre da sala. E assim começa.

Muito abalada com tudo isso, Laine, sua melhor amiga (e que costumava brincar de ouija com ela na infância) resolve que ainda tem umas últimas palavras a dar para então, finalmente, conseguir superar essa perda. O que ela faz? Usa o maldito, literalmente, tabuleiro ouija que tinha na casa.

O problema foi que ao invés de estabelecer contato com a amiga eles acabam sumonando um espírito chamado DZ. À medida que coisas estranhas começam a ocorrer, Laine faz com que seus amigos a ajudem a determinar a identidade de DZ e o que ela quer afinal. Quanto mais eles investigam, mais eles suspeitam que a morte de Debbie não era única envolvida com aquele tabuleiro e com aquele espírito. E o pior: eles podem ser os próximos a ter esse triste fim, a menos, é claro que aprendam a fechar o portal que as 2 amigas abriram lá atrás quando faziam o jogo achando que nunca ia dar nada.

E aí, qual filme você acha que faltou na lista? Conta aí nos comentários.

Mais sobre: netflix2018 netflix2017 entretenimento
Share Tweet
Comentários
Destaquesver tudo