Os 10 melhores filmes adultos +18 da Netflix

Sabia que a Netflix conta com mais de 100 filmes voltados ao público adulto? Vem ver o top 10

Por | @Evilmaax Netflix lançamentos em 2017

Lembra que a Netflix adicionou esses tempos um tal de conteúdo adulto? Um dos episódios era esse daqui de baixo:

Pois é, não era bem o que a galera tava esperando, mas sim, existem mais de 100 títulos voltados ao público que já pode dirigir e ingerir álcool, ou seja, aqueles com classificação indicativa par maiores de 18 anos.

lançamentos netflix no facebook

Mas, embora você já possa estar pensando besteiras, a maioria deles não tem nada a ver com títulos eróticos, e sim com com drogas, guerras, racismo e outras questões que devem ser tratadas com cuidado.Mas veja bem: eu disse “a maioria”. Entre os títulos para maiores de 18 anos há, por exemplo, o famoso “Ninfomaníaca” Vol I e Vol II, mas sua nota não foi suficiente para colocá-lo na lista.

Confira a partir de agora os 10 melhores títulos adultos do Netflix de acordo com o IMDB.

P.S. Séries como Bates Motel, Lost, Orange is the New Black, entre outras, embora classificadas como +18, não foram incluídas na lista, do contrário viraria uma listagem das melhores séries, o que já está pronta neste link.

P.S. 2 Não me julguem pelo que é considerado apropriado ou não para maiores ou menores de 18 anos. Não sou eu quem decide isso e como vocês vão ver no texto abaixo, os critérios para classificação não são fáceis de entender.

10 – Californication (Nota do IMDB: 8.3) 

A estória conta a vida bastante desregrada de Hank Moody um escritor que fica famoso por um grande sucesso, mas desde então não consegue emplacar mais nada. Paralelo a essa busca pela inspiração a série mostra a relação com sua filha (a pessoa mais consciente da série), a busca pelo amor de sua ex-esposa (ou atual, depende do momento) e os desvios que ele encontra no meio do caminho com diversas mulheres, muitas bebidas, muitas drogas, algumas brigas, bastante sexo, etc.

A série fez um enorme sucesso nos EUA e é até hoje um dos maiores sucessos da rede Showtime (a mesma de Dexter e Homeland, por exemplo). Quem já cansou de series manjadas e quer ver algo com um diferencial, este é o título. Creio que esse seja o título mais pesado desta lista, então vá fundo.

Atenção, trailer NSFW abaixo (pelo menos é legendado).

9 – Bastardos Inglórios (Nota do IMDB: 8.3) 

O primeiro, mas não o único, filme de Tarantino nessa lista volta à época as 2ª Guerra Mundial, quando uma equipe de elite de americanos resolveu se juntar com uma única e simples missão: matar nazistas.

Veja bem, eles não querem fazer reféns, prenderem, muito menos julgar, mas sim, MATAR. Então você já sabe o que esperar do longa, ainda mais quando se trata de um filme dirigido por Tarantino: Mortes violentas, explosões, tiros e tudo mais que temos direito.

E qual o local perfeito para acabar com o alto escalão do nazismo do que uma sessão de cinema onde todos estarão presentes e, atém mesmo, Hitler, segundos algumas fontes exta-oficiais? Agora é só bolar o plano e detonar.

8 – Era Uma Vez na América (Nota do IMDB: 8.4) 

Dirigido por Sergio Leone, considerado por muitos o maior diretor italiano de todos os tempos, este filme sobre um império de gângsteres faz O Poderoso Chefão parecer brincadeira.

A fórmula é aquela mesma de sempre: jovens imigrantes italianos chegam sem nada na América e o crime se torna o único caminho a seguir. Bastante violência, pancadaria e tiros para aproximar-se o máximo possível desse episódio tão caricato da história real.

7 – Old boy (Nota do IMDB: 8.4) 

Ele foi mantido preso por 15 anos sem nem saber o motivo. Então foi solto de uma hora para a outra. Agora ele tem 5 dias para achar as respostas e punir quem é culpado pela sua última década e meia de tortura. E a vingança não vai ser tranquila.

Tanto que o filme foi classificado para maiores de idade. As torturas são violentas, as mortes são cruéis e a tortura psicológica está presente a todo instante. Além disso há o consumo de drogas, sexo, etc.

O filme é considerado uma das melhores produções da Coreia do Sul e do cinema asiático. Foi baseado no mangá japonês de mesmo nome. Ahh, e a música tema é “Sweet Dreams” bem antes dela virar modinha. Tome cuidado apenas para não assistir o remake Hollywoodiano de 2013 no qual, novamente, estragaram o original.

6 – Beleza Americana (Nota do IMDB: 8.4) 

Um dos melhores filmes já feitos na minha humilde e modesta opinião.

O que você faria caso chegasse aos seus mais de 40 anos totalmente frustrado com a vida? Com uma filha que não lhe desse bola, uma esposa que o ignorasse, um trabalho que não aguentasse mais, vizinhos loucos e ainda tendo que lidar com uma paixão repentina por uma amiga adolescente da sua filha?

No caso de Lester, ele decide chantagear seu chefe, demitir-se, arrumar um novo emprego em uma rede de fast-food, começar a fazer exercícios, fumar maconha, trocar de carro e ignorar a traição da mulher.

Embora a descrição de 2 parágrafos acima tenha soado trivial e parecer não descrever um filme para maiores de 18 anos, a narrativa é contundente e o final é chocante, fazendo você repensar sua vida caso esteja passando por uma crise existencial e achando que vive por viver e para pagar boletos.

5 – Psicose (Nota do IMDB: 8.5) 

Psicose você já conhece, é aquele filme que, talvez, contenha a cena mais icônica de todos os tempos do cinema: a moça tá lá no chuveiro, daqui a pouco entra a musiquinha TCHAN TCHAN TCHAN THCAN DAN DAN DAN e vem uma silhueta empunhando uma faca, pronta para acabar com sua vida.

A estória conta como a secretária Marion – frustrada com sua vida – decide ficar com 40 mil dólares entregues por seu chefe, que deveriam chegar até o banco. Vendo a oportunidade para começar uma nova vida ela parte em direção ao seu amor em uma longa viagem. Cansada, decide fazer uma pausa no meio da noite para descansar durante a noite, mas acaba escolhendo o famoso Bates Motel para passar a noite. O local é gerenciado por Norman, um jovem que parece ser dominado por sua mãe.

Além de ser considerado umas das obras-primas de Hitchcock e um dos melhores filmes já feitos, Psicose é responsável por levar o cinema norte-americano a um novo nível de sexualidade, violência e comportamentos psicóticos. Por conta disso foi classificado como para maiores de 18 anos (leve em conta os filmes que eram produzidos nos anos 60 e as restrições de violência e sensualidade), mesmo patamar de outros desta lista que como você sabe, são bem mais pesados.

4 – Cidade de Deus (Nota do IMDB: 8.7) 

Quem diria que teríamos um filme nacional nessa lista? Pois bem, a 4ª posição é do excelente Cidade de Deus, uma verdadeira obra-prima.

O filme conta a história real de Buscapé, um garoto negro, morador da comunidade Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, que, através de seu talento como fotógrafo, acaba escapando de um futuro de marginalidade, mas não sem vivenciar e fotografar histórias de guerra, drogas, sexo e vingança.

No cenário está a formação da Cidade de Deus, uma das favelas mais perigosas do Rio de Janeiro, com todos os seus problemas e o poder paralelo que comando tudo com pulso firme. Foram 4 indicações ao Oscar, mas, infelizmente, nenhuma vitória.

3 – Archer (Nota do IMDB: 8.7) 

Tudo bem que South Park é o melhor desenho adulto já feito, mas como ele está disponível apenas no Hulu, a melhor animação boca-suja que temos acesso na Netflix é Archer.

Archer é um agente secreto que se considera o melhor do mundo e trabalha para a ISIS (Serviço Internacional de Inteligência Secreta, em inglês). Temas como terrorismo, assassinatos e tráfico de drogas e armas estão presente no dia a dia de Archer e sua equipe.

A série é ideal para aquele dia sem nada para fazer e que você deseja passar o tempo. São 8 temporadas, cada uma com 8 episódios de cerca de 20 minutinhos.

2 – Clube da Luta (Nota do IMDB: 8.8)  

Baseado no livro ainda mais cruel e violento, Clube da Luta trata da paranoia de um cara que convive com a insônia e tem como única saída a porrada com desconhecidos. Ele já tentou de tudo: grupos de autoajuda para pessoas com câncer no cérebro, remédios, etc, mas nada funciona, a não ser aqueles minutinhos de briga pegada sem perder a amizade.

Tiros, muitos socos, facadas, um plano de expansão nem um pouco convencional e transformar gordura de lipoaspiração em sabonetes e depois vender são algumas das coisas que o colocaram como indicado para maiores de 18 anos.

O livro/filme não termina depois de ler/assistir. Muitas teorias circulam na internet sobre qual o real sentido de Tyler Durden, Marla Singer e do Projeto Mayhen. Se você ainda não viu, está na hora. Corre lá.

1 – Pulp Fiction – Tempo de Violência (Nota do IMDB: 8.9) 

O campeão dentre os títulos para maiores de 18 anos baseados na nota do IMDB ficou com Quentin Tarantino e o seu clássico Pulp Fiction, de 1994.

Considerado por muitos como o melhor filme do diretor, produzido antes dele entrar no mainstream, a história que fez o longa ser classificado como para maiores de 18 anos no Brasil conta sobre 2 assassinos de aluguel que passam a trabalhar para um gângster. Para piorar, um destes assassinos acaba chegando muito perto da mulher do chefe e pode ter sérios problemas por isso. Correndo por fora há a história paralela do boxeador que deveria ter perdido uma luta, mas acabou vencendo. E o preço a pagar por esse erro talvez seja caro demais.

Mortes, tiros, palavrões, decapitações, entre outras coisas essenciais para um bom filme que se chama “Tempo de Violência” estão presentes no filme. Além disso o filme tem sua importância no cinema por popularizar quesitos como uma narrativa não-linear ou o humor-negro que Tarantino coloca em algumas cenas, coisa que, talvez, não caibam mais em um filme de 2017.

O filme independente que custou apenas 8 milhões rendeu mais de 200 em bilheteria, consagrou atores e atrizes em início de carreira, salvou aqueles famosos que estavam caindo no ostracismo e cravou um dos filmes mais enérgicos e viscerais de todos os tempos.

Bônus: A Outra História Americana (Nota do IMDB: 8.5) 

A classificação indicativa dos filmes é algo controverso mesmo. Apesar deste filme tratar de grupos de neonazismo e ser incisivo em temas como xenofobia, homofobia, violência, gangues, racismo, violência, drogas, etc. foi classificado como 14 anos. Vai entender, mas por isso não está na lista.  Mesmo assim vou recomendá-lo.

O roteiro conta a estória de Derek Vinyard, um líder de um grupo que caçava latinos, negros, asiáticos, e qualquer outro que fosse diferente acusando-os de roubar seus empregos e acabarem com sua cidade. Assim, não é de se estranhar que logo ele foi  preso por assassinato. Na prisão passa a conviver com um negro, onde começa a repensar suas antigas convicções. Quando sai da prisão tem outro pensamento, diferente de tudo o que acreditava antes, porém, seu irmão, que desde pequeno havia sido exposto ao ódio contra as minorias, pode não ter a mesma chance de mudar as crenças antes que seja tarde demais.

A história é cruel, forte, visceral e um verdadeiro soco na cara. Merece ser visto, sobretudo nos dias de ódio em que vivemos hoje.

E aí, qual destes você já assistiu? Qual deles faltou na lista? Deixe nos comentários, logo abaixo.

Mais sobre: Netflix, filmes, netflix2017
Share Tweet
  • Quer receber novidades sobre Netflix lançamentos em 2017?

    Preencha o formulário abaixo para se cadastrar:

  • Preencha para confirmar

Mais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.