Se você não sabe o que assistir na Netflix em 2023, separamos uma lista por categoria de filmes. Assim você pode pegar todos eles e olhar um por um, não precisa mais ficar procurando, pois esta lista são somente filmes que estiveram em TOP 10 na Netflix alguma vez. Pare de perder tempo, desfrute do que ainda vale a pena assistir, antes que saia do catálogo.

Filmes Netflix: O que assistir

Pegue um atalho para a categoria preferida:

ÍNDICE

Filmes de ação

1. Resgate 2

Chris Hemsworth retorna como Tyler Rake em "Resgate 2", a aguardada continuação do aclamado filme de ação da Netflix. Após sobreviver aos eventos do primeiro filme, o destemido mercenário embarca em uma nova e perigosa missão: resgatar a família de um implacável criminoso. O talentoso ator e o diretor Sam Hargrave unem forças novamente nessa produção, que conta com a participação da equipe de Joe e Anthony Russo (AGBO) e um roteiro escrito por Joe Russo.

Assista > Resgate 2

2. Agente Oculo

Agente Oculto
Agente Oculto

O filme mais assistido quando foi lançamento na Netflix. "Agente Oculto" é uma produção de ação e aventura com Ryan Gosling que segue um agente oculto da CIA (Gentry) . Ele acaba descobrindo segredos comprometedores da agência durante a sua missão pela Europa para resgatar seu contratante, Sir Donald Fitzroy e sua família. Desde então é caçado mundo afora por um dissidente sociopata que coloca sua cabeça a prêmio. A produção é baseada no romance homônimo de Mark Greaney.

Assista > Agente Oculto

3. Exército do Amanhã

Exército do Amanhã
Exército do Amanhã

Exército do Amanhã traz um mundo pós-apocalíptico e é uma opção perfeita para quem gosta de filmes de ficção científica. A trama gira em torno de um esquadrão suicida que tem apenas algumas horas para salvar a sua cidade do colapso total, assim que um meteorito infectado com uma planta mortal atinge o planeta.

Assista > O exército do amanhã

Filmes de suspense

4. Bird Box Barcelona

Vídeo incorporado do YouTube

Dos produtores do fenômeno global "Bird Box", prepare-se para uma nova e emocionante expansão desse universo cativante. Apresentando "Bird Box Barcelona", um filme que mergulha os espectadores em uma jornada desafiadora e repleta de suspense. Após uma força misteriosa dizimar a população mundial, somos apresentados a Sebastian, nosso corajoso protagonista, enquanto ele se vê confrontado com a necessidade de sobreviver nas ruas desoladas de Barcelona. Em sua busca por um lugar seguro, ele se une a outros sobreviventes, formando uma aliança de coragem e esperança.

5. Passado Violento

Passado Violento
Passado Violento

Com Adrien Brody, "Passado Violento" é um filme de drama com suspense, sombrio e violento. Um ex-assassino, atormentado pelo passado, busca uma vida tranquila de redenção trabalhando como coletor de lixo em Nova York, mas acaba tendo que retomar seus velhos hábitos para proteger sua jovem vizinha de um chefe do crime.

Assista > Passado Violento [Netflix]

6. Campo Minado

Campo Minado
Campo Minado

Um soldado precisa sobreviver em um território inimigo no deserto, após o fracasso de uma missão, isso com o pé preso em uma mina terrestre e cercado pelos perigos da zona de guerra. Um luta contra os perigos e seus limites físicos e psicológicos.

Assista > Campo Minado

Filmes de drama

7. O Homem de Jazz

Vídeo incorporado do YouTube

"O Homem de Jazz" conta uma história de amor proibido e drama familiar. O filme acompanha uma investigação de um assassinato não resolvido e evela 40 anos de segredos e mentiras ao som do legítimo blues do sul dos EUA. Estrelado por Joshua Boone e Solea Pfeiffer no papel do casal predestinado Bayou e Leanne. Vencedor do Oscar Humanitário de 2021, o roteiro, direção e produção é de Tyler Perry. O filme tem uma canção original interpretada por Ruth B., músicas com arranjo e produção de Terence Blanchard, vencedor de vários Grammys e indicado duas vezes ao Oscar, trilha sonora de Aaron Zigman e coreografia de Debbie Allen.

Assista > O Homem de Jazz

8. O Perfumista

O Perfumista
O Perfumista

No filme acompanhamos uma detetive que não está sentindo os cheiros e decide recuperar o seu olfato. A história gira em torno de Sunny e Dorian. Sunny tem dificuldade de sentir cheiros, enquanto que Dorian é um talentoso perfumista que é capaz de tudo para conseguir o aroma perfeito. Para chegar ao aroma que deseja, começa a cometer crimes terríveis. Sunny faz de tudo para colocar um fim nessas ambições e tenta encontrá-lo. Emilia Schüle é quem faz o papel principal interpretando Sunny, a detetive que tenta desvendar os assassinatos de Dorian.

Assista > O perfumista

9. Beasts of No Nation

Beats of Nation
Beats of Nation

Dirigido por Cary Fukunaga, Beast of No Nation mostra uma trama extremamente forte e tocante, acompanhando a jornada de um menino africano que, após ser separado de sua família, é obrigado a tornar-se um guerrilheiro para lutar ao lado de mercenários. Com o jovem Abraham Attah realizando um excelente papel, o título ainda entrega uma das principais atuações da carreira de Idris Elba. Beast of No Nation teve grande reconhecimento na temporada de premiações, recebendo diversas indicações e garantido prêmios para a Netflix. O longa ainda se mantém como um dos principais originais do serviço de streaming.

Assista > Beast of No Nation [Netflix]

Filmes românticos

10. Ainda Estou Aqui

Ainda Estou Aqui
Ainda Estou Aqui

Este filme acompanha Tessa, uma menina que não acreditava em amor verdadeiro, até viver um com Skylar. Entretanto, tudo munda quando eles sofrem um acidente de carro, e Skylar morre. A partir disso, ela começa a acreditar que ele tenta se comunicar de outro mundo. Ainda Estou Aqui fala de amor, luto, perdas e amadurecimento que vale a pena conferir.

Assista na Netflix ⭐ Ainda Estou Aqui

11.Combinação Perfeita

Combinação Perfeita
Combinação Perfeita

No filme Combinação Perfeita, com a meta de conseguir um grande cliente, um alto executivo de uma empresa norte-americana especializada em vinhos, de Los Angeles, precisa viajar para uma fazenda de ovelhas na Austrália. Lá, ele acaba trabalhando como ajudante de rancho. E é assim que, se divertindo com um local rústico e tão oposto a sua rotina, ele acaba se abrindo para novas experiências e afetos.

Assista > Combinação Perfeita

12. Persuasão

Persuasão
Persuasão

Persuasão é o mais novo filme com Dakota Johnson na Netflix. Essa comédia romântica é uma adaptação de uma obra homônima de Jane Austin. Anne Elliot (Dakota Johnson) foi persuadida a não se casar com um homem de origem humilde. Só que oito anos depois, ele reaparece. Será que agora ela vai aproveitar essa segunda chance de amar?

Assista > Persuasão

Filmes de terror

13. Um Lugar Silencioso

Um Lugar Silencioso (2018), John Krasinski
Um Lugar Silencioso (2018), John Krasinski (Crédito: Netflix/Reprodução)

Um Lugar Silencioso é um dos melhores filmes de terror disponíveis na Netflix. O filme foi eleito pela Critics' Choice Award como o Melhor Filme de Ficção Científica/Horror e um dos dez Melhores Filmes de 2018. O enredo mostra uma realidade pós-apocalíptica, onde a população da Terra foi dizimada por uma entidade assustadora que ataca quando escuta um menor sinal de barulho. A história em si já é tensa, tem boa dose de horror e o diretor John Krasinski soube aproveitar bem isso.

Assista na Netflix ⭐ Um Lugar Silencioso

14. O Homem nas Trevas

O Homem nas Trevas (2016), Fede Alvarez
O Homem nas Trevas (2016), Fede Alvarez (Crédito: Netflix/Reprodução)

"O Homem nas Trevas" é outro grande filme sobre mistério e suspense, com algumas cenas que realmente vai te deixar muito apreensivo. A história mostra três adolescentes que adoram roubar os menos espertos, até eles encontrarem a vítima perfeita: um homem rico e cego. O que poderia dar errado? Agora encarcerados, eles vão precisar lutar por suas vidas contra um psicopata cheio de segredos e incrivelmente habilidoso.

Assista na Netflix ⭐ O Homem nas Trevas

15. The Silence

The Silence
The Silence

Neste filme temos a liberação de uma espécie de predadores conhecida como vespas, as quais se movimentam guiadas pelo som, pois não possuem olhos e são voadores. Tudo começa quando um grupo de investigadores explora uma caverna desconhecida.

Assista > The Silence

Filmes de comédia

16. Mistério em Paris

Vídeo incorporado do YouTube

Quatro anos após solucionarem o seu primeiro mistério de assassinato, Nick e Audrey Spitz (Adam Sandler, Jennifer Aniston)​, agora detetives em tempo integral, lutam para tornar a sua agência de detetives bem-sucedida. Eles são convidados para o casamento do amigo Maharaja (Adeel Akhtar) em sua ilha particular, mas os problemas surgem novamente quando o noivo é sequestrado no início das festividades. Isso os leva a investigar cada convidado glamouroso, membro da família e até a própria noiva, que se tornam suspeitos. Em "Mistério em Paris", Nick e Audrey Spitz enfrentam um caso de alto risco que pode finalmente dar-lhes tudo o que sempre sonharam: a oportunidade de sucesso para a agência de detetives e a tão esperada viagem a Paris.

Assista > Mistério em Paris

17. De Férias da Família

Vídeo incorporado do YouTube

Um pai dedicado acaba tendo um tempo livre para curtir sozinho depois de muitos anos, isso porque a esposa e os filhos vão passar um tempo fora, é quando ele se reconecta com um velho amigos festeiro e tem umas férias sem a família pela primeita vez em muitos anos, só que na ânsia de curtir o momento, ele acaba se colocando em situações extremas que quase acabam com a sua vida.

Assista > De Férias da Família

18. Dolittle

Dolittle
Dolittle

"Dolittle" apresenta o Dr. Dolittle e seus animais exóticos com os quais conversa diariamente. Assim que a jovem rainha Victoria adoece, ele embarca em uma aventura junto com seus amigos peludos para encontrar a cura mágica. O excêntrico médico e os bichos vão até uma ilha mítica.

Assista > Dolittle