A gigante do streamings que não para de surpreender! Com investimentos maciços em produções originais nos últimos anos, a plataforma conquistou indicações ao prestigioso Oscar e continua a encantar os amantes do cinema. O catálogo da Netflix se expande a cada dia, o que acaba sendo um problema ao acompanhar todas as produções lançadas. Mas não se preocupe, se você não sabe o que assistir na Netflix, estamos aqui para te ajudar! O Oficina da Net listou os melhores filmes da Netflix.

Os 15 filmes da Netflix imperdíveis em 2024

Camaleões (2023), Grant Singer

Camaleões (2023), Grant Singer
Camaleões (2023), Grant Singer

Um detetive implacável se depara com a investigação do violento assassinato de uma jovem corretora de imóveis.

À medida que ele aprofunda a investigação, percebe que a realidade por trás desse caso é muito mais complexa do que ele imaginava, levando-o a confrontar suas próprias crenças e ilusões. Benicio Del Toro, Justin Timberlake e Alicia Silverstone protagonizam "Camaleões".

O Acusado (2023), Philip Barantini

O Acusado (2023), Philip Barantini
O Acusado (2023), Philip Barantini

Harri Bhavsar (conhecido como Kular), um jovem de ascendência paquistanesa, parte de Londres em direção à casa de seus pais, localizada em uma área isolada, para passar o fim de semana enquanto seus pais estão fora. Durante a viagem, Harri se depara rapidamente com imagens de um ataque terrorista que ocorreu na cidade. No entanto, ele não percebe o quão semelhante o suspeito é a ele. Sem o seu conhecimento, Harri é erroneamente confundido com o terrorista e suas fotos pessoais começam a circular na internet, retratando-o como o autor do crime. A situação piora quando indivíduos desconhecidos se dirigem à casa de Harri, determinados a fazer justiça com as próprias mãos.

A Lista da Vingança (2023), Editi Effiong

A Lista da Vingança (2023), Editi Effiong
A Lista da Vingança (2023), Editi Effiong

A história se desenrola na Nigéria contemporânea, revelando como a corrupção permeia a sociedade e como a violência policial muitas vezes escapa das consequências em um país onde a justiça parece estar ausente. Nesse cenário, acompanhamos a jornada de Paul Edima (interpretado por Mofe-Damijo), um diácono pacifista que esconde um passado sombrio como membro das forças armadas do país.

Seu mundo desaba quando seu único filho é injustamente preso sob a acusação de sequestro e morto de maneira brutal. Consumido pela sede de vingança, Paul embarca em uma missão pessoal para fazer justiça com as próprias mãos, confrontando uma gangue de policiais corruptos.

Amor Esquecido (2023), Michal Gazda

Amor Esquecido (2023), Michal Gazda
Amor Esquecido (2023), Michal Gazda

Amor Esquecido narra uma história de alcance universal que gira em torno de Rafal Wilczur, um renomado cirurgião e professor. Após ser abandonado por sua esposa e vítima de um assalto, ele sofre a perda de sua memória. Ele se muda para uma pequena aldeia onde realiza uma operação bem-sucedida em um garoto local, tornando-se o curandeiro do lugar. Anos depois, ele reencontra sua filha, Maria Jolanta, e vê nela uma oportunidade de redenção.

O filme tem quase duas horas e meia de duração, é dirigido por Michal Gazda e o roteiro é assinado por Marcin Baczynski, Mariusz Kuczewski e Tadeusz Dolega-Mostowicz. É um remake de um clássico de 1982, que por sua vez é baseado em um romance de Tadeusz Dołęga-Mostowicz de 1937.

Suspeito X (2023), Sujoy Ghosh

Suspeito X (2023), Sujoy Ghosh
Suspeito X (2023), Sujoy Ghosh

Um habilidoso professor de matemática se esforça para auxiliar uma mãe solteira que se encontra envolvida em um crime, enquanto um determinado policial insiste em atrapalhar. Um suspense intenso estrelado por Kareena Kapoor Khan, Jaideep Ahlawat e Vijay Varma, sob a direção de Sujoy Ghosh (conhecido por Badla).

Encurralados (2023), Onur Saylak

Encurralados (2023), Onur Saylak
Encurralados (2023), Onur Saylak

Após um escândalo em Istambul, um casal decide mudar-se para uma nova cidade, na tentativa de recomeçar suas vidas. Yalin e Beyza, vivem em Istambul, se mudam para a pacata vila de Assos em busca de um recomeço. Isso porque Yalin, um renomado consultor financeiro, se envolve em um escândalo que o leva a perder a confiança de seus clientes. Com a reputação manchada e sem saída aparente, o casal decide fugir para um lugar onde possam recomeçar suas vidas. No entanto, assim que chegam ao novo endereço, percebem que os moradores locais estão determinados a expulsá-los a todo custo.

Projeto Extração (2023), Scott Waugh

Projeto Extração (2023), Scott Waugh
Projeto Extração (2023), Scott Waugh

A história do filme tem início com um incidente de grande repercussão: uma refinaria de petróleo chinesa, localizada na cidade de Mosul, no Iraque, é alvo de um violento ataque. Diante da urgência em resolver a situação e proteger os trabalhadores, um empreiteiro chinês de destaque (interpretado por Jackie Chan) é convocado e enviado ao local. Ao chegar à refinaria, o empreiteiro se depara com uma realidade chocante. Ele rapidamente descobre que o ataque não foi um mero ato de vandalismo, mas sim uma elaborada trama arquitetada pelos assaltantes, que têm como objetivo saquear uma fortuna em petróleo. Determinado a deter os ladrões e restaurar a normalidade à região, o empreiteiro percebe que enfrentar essa situação exigirá mais do que suas habilidades individuais. O elenco é liderado pela dupla de protagonistas Jackie Chan e John Cena.

Bird Box Barcelona (2023), Àlex Pastor, David Pastor

Bird Box Barcelona (2023), Àlex Pastor, David Pastor
Bird Box Barcelona (2023), Àlex Pastor, David Pastor

Dos produtores do fenômeno global "Bird Box", prepare-se para uma nova e emocionante expansão desse universo cativante. Apresentando "Bird Box Barcelona", um filme que mergulha os espectadores em uma jornada desafiadora e repleta de suspense. Após uma força misteriosa dizimar a população mundial, somos apresentados a Sebastian, nosso corajoso protagonista, enquanto ele se vê confrontado com a necessidade de sobreviver nas ruas desoladas de Barcelona.

Em sua busca por um lugar seguro, ele se une a outros sobreviventes, formando uma aliança de coragem e esperança. No entanto, eles logo descobrem que uma ameaça ainda mais sinistra está emergindo, uma ameaça implacável que não para de crescer. Prepare-se para embarcar nessa emocionante jornada de sobrevivência, onde o perigo espreita a cada esquina e a esperança se torna o seu maior trunfo.

Resgate 2 (2023), Sam Hargrave

Resgate 2 (2023), Sam Hargrave
Resgate 2 (2023), Sam Hargrave

Chris Hemsworth retorna como Tyler Rake em "Resgate 2", a aguardada continuação do aclamado filme de ação da Netflix. Após sobreviver aos eventos do primeiro filme, o destemido mercenário embarca em uma nova e perigosa missão: resgatar a família de um implacável criminoso.

Resgate 2 estreou na Netflix em 16 de junho de 2023 como a aguardada sequência do sucesso de 2020, inspirado na graphic novel Ciudad. Dirigido por Sam Hargrave, o filme destaca Zurab Radiani como o principal antagonista, papel desempenhado por Tornike Gogrichiani.

Paraíso (2023), Boris Kunz

Paraíso (2023), Boris Kunz
Paraíso (2023), Boris Kunz

Quanto vale sua vida? Em um futuro não muito distante, um método de transferir tempo de vida de uma pessoa para outra mudou o mundo para sempre e transformou a startup de biotecnologia Aeon em uma empresa bilionária. Max e Elena levam uma vida aparentemente perfeita até que uma dívida inesperada os leva a tomar uma difícil decisão.

Para resolver suas questões financeiras, Elena (Marlene Tanczik) toma uma decisão angustiante: abrir mão de 40 anos de sua vida. O sacrifício desencadeia uma série de eventos, afastando o casal de qualquer perspectiva de futuro juntos. Desesperado para recuperar o tempo perdido e reunir-se novamente com sua amada, Max (Kostja Ullmann) começa a trabalhar na própria Aeon, buscando uma maneira de reverter a drástica escolha de Elena.

Sangue e Ouro (2023), Peter Thorwarth

Sangue e Ouro (2023), Peter Thorwarth
Sangue e Ouro (2023), Peter Thorwarth

No último suspiro da Segunda Guerra Mundial, um desertor alemão chamado Henrique anseia desesperadamente retornar ao lar para se reunir com sua filha. Porém, seu caminho se cruza com as implacáveis tropas da SS, determinadas a encontrar um tesouro oculto. Em "Sangue e Ouro", ambientado na primavera de 1945, acompanhamos a história de Henrique, da corajosa fazendeira Elsa e de um grupo de nazistas.

Após Henrique escapar do enforcamento ordenado pelo líder da SS, Elsa o acolhe e o esconde em sua fazenda. Enquanto isso, a SS lança uma busca pelo tesouro judaico escondido em um vilarejo próximo, mas a população, exaurida, se recusa a entregar seu ouro. Henrique e Elsa se veem envolvidos em uma emocionante caçada pelo tesouro, culminando em um confronto sangrento na igreja local.

A Mãe (2023), Niki Caro

A Mãe (2023), Niki Caro
A Mãe (2023), Niki Caro

A mãe perseguida pela vingança. Após anos de esconderijo no Alasca, uma assassina decide desafiar seu passado sombrio e embarcar em uma missão perigosa: resgatar a filha que foi cruelmente separada dela.

Emocionante e cheio de suspense, mergulhe na jornada implacável de "A MÃE", estrelado por Jennifer Lopez, Joseph Fiennes, Lucy Paez, Omari Hardwick, Paul Raci e Gael Garcia Bernal. Prepare-se para uma história intensa de determinação e redenção.

Agente Infiltrado (2023), Morgan S. Dalibert

Agente Infiltrado (2023), Morgan S. Dalibert
Agente Infiltrado (2023), Morgan S. Dalibert

A trama do filme gira em torno de um homem que é obrigado a se infiltrar em um grupo criminoso, e que se depara com um dilema moral ao se apegar ao filho do chefe do crime, um menino de apenas oito anos de idade.

Alban Lenoir também fez o filme Bala Perdida na Netflix, e agora estrela ao lado do jogador de futebol que se tornou ator Eric Cantona neste thriller de ação carregado de emoção.

Já Era Hora (2023), Alessandro Aronadio

Já Era Hora (2023), Alessandro Aronadio
Já Era Hora (2023), Alessandro Aronadio

Dante é feliz ao lado de sua namorada Alice, porém, ele enfrenta dificuldades em lidar com o tempo. Com uma agenda lotada, ele está sempre atrasado e sente que a vida está passando rápido demais. Mesmo em seu aniversário de quarenta anos, Dante se atrasa para sua própria festa e acredita que trabalhar mais pode ser a solução para ter mais tempo livre no futuro. No entanto, ao acordar no dia seguinte, um ano inteiro passou sem que ele percebesse.

Para sua surpresa, Alice está grávida de quatro meses e Dante não tem memória do que aconteceu no resto do ano. Quando ele desperta novamente, já tem quarenta e dois anos e Alice lhe apresenta sua linda bebê nos braços. Dante percebe que está vivendo um pesadelo onde sua vida está acelerada, sem controle ou memória. A comédia romântica “Já Era Hora” aborda com humor e emoção a aventura frenética que é o tempo.

Luther: O Cair da Noite (2023), Jamie Payne

Luther: O Cair da Noite (2023), Jamie Payne
Luther: O Cair da Noite (2023), Jamie Payne

No filme "Luther: O Cair da Noite", uma continuação em longa-metragem da aclamada série "Luther", um assassino em série causa terror em Londres enquanto o brilhante detetive John Luther (interpretado por Idris Elba) está preso.

Luther é atormentado por sua falha em capturar um psicopata cibernético que o desafia e decide escapar da prisão a todo custo para concluir o trabalho. O elenco do filme também conta com Cynthia Erivo, Andy Serkis e Dermot Crowley, que retorna como Martin Schenk.