Os 25 melhores filmes de comédia na Netflix em 2024

Já que rir é o melhor remédio, vem ver essa seleção de filmes para dar boas gargalhadas! Confira os 25 melhores filmes de COMÉDIA para assistir na NETFLIX.

Foto: Netflix
Foto: Netflix

Para iniciar nosso post sobre os "25 melhores filmes de comédia na Netflix em 2024", mergulhamos no mundo do riso e do entretenimento com um toque especial de leveza. A Netflix, nossa querida plataforma de streaming, tem sido uma fonte inesgotável de alegrias e gargalhadas, especialmente quando o assunto são filmes de comédia. Em um ano que promete ser repleto de novidades e emoções, decidimos fazer o trabalho pesado por você e garimpar os 25 títulos que realmente valem a pena.

Imagine-se em uma daquelas noites, talvez depois de um dia longo e cansativo, em que tudo o que você quer é relaxar no sofá, desligar o cérebro das preocupações e simplesmente se divertir. É aí que entram os filmes de comédia da Netflix: como verdadeiros salvadores da pátria, eles têm o poder de transformar uma noite qualquer em uma sessão de terapia através do riso. Seja você fã de paródias hilárias, comédias românticas que aquecem o coração, sátiras inteligentes ou até mesmo aqueles filmes que misturam humor com ação, aventura e até fantasia, a Netflix em 2024 tem de tudo um pouco para agradar todos os gostos.

Ao longo deste post, vamos explorar juntos essa diversificada seleção de filmes que prometem elevar seu humor e fazer de qualquer momento, uma oportunidade para sorrir. Desde produções recentes que estão fazendo barulho por sua originalidade e elenco estelar, até clássicos atemporais que nunca falham em nos fazer rir, nossa lista é um convite para você esquecer dos problemas e se entregar ao prazer das boas histórias e das risadas garantidas.

Então, prepare a pipoca, acomode-se no seu lugar favorito e venha conosco nessa jornada pelas 25 melhores comédias na Netflix em 2024. Estamos certos de que, independentemente do seu humor ou do tipo de dia que você teve, essa lista tem algo especial reservado justamente para você. Vamos lá?

Pedido Irlandês (2024), Janeen Damian

Pedido Irlandês (2024), Janeen Damian
Pedido Irlandês (2024), Janeen Damian

"Pedido Irlandês" apresenta Maddie (Lindsay Lohan), uma mulher que se dirige à Irlanda após receber um convite para ser madrinha no casamento de sua melhor amiga. No entanto, o dilema surge quando Maddie descobre que o noivo da amiga, James Thomas (Ed Speleers), é o amor de sua vida.

Às vésperas do casamento, Maddie decide, de coração aberto e espontaneidade, desejar ao universo a chance de viver um romance com seu grande amor. Contra todas as expectativas, seu desejo se realiza, e Maddie desperta no lugar de sua amiga.

Contudo, Maddie logo vai descobrir que a pessoa que ela pensava ser o parceiro ideal na verdade é alguém completamente diferente.

Cão e Gato (2024), Reem Kherici

Cão e Gato (2024), Reem Kherici
Cão e Gato (2024), Reem Kherici

Uma entusiasta de gatos e um hábil ladrão de joias formam uma aliança inesperada com o objetivo de resgatar seus animais de estimação desaparecidos, embarcando numa emocionante aventura de Montreal a Nova York. Desfrute sem limites desta hilariante comédia francesa, perfeita para o entretenimento familiar, estrelada pelos talentosos Frank Dubosc, Reem Kherici e Philippe Lacheau, que prometem muitas gargalhadas.

Jogos de Amor (2024), Trish Sie

Jogos de Amor (2024), Trish Sie
Jogos de Amor (2024), Trish Sie

Nova comédia romântica da Netflix tem ator de Lucifer no elenco, Tom Ellis.

"Jogos de Amor" é uma comédia romântica que narra a história de Mack, uma jornalista esportiva interpretada por Gina Rodriguez, conhecida por seus jogos de conquista junto com seu melhor amigo Adam, vivido por Damon Wayans Jr. A vida de Mack toma um rumo inesperado quando ela se apaixona por um dos seus alvos, introduzindo-a aos desafios de diferenciar encontros casuais de um relacionamento sério. No elenco estão também Tom Ellis, Liza Koshy, Augustus Prew e Joel Courtney, trazendo para o filme uma mistura de humor, romance e reflexões sobre os relacionamentos modernos. O filme promete ser uma jornada emocionante de uma mulher aprendendo a jogar o jogo do amor a sério.

Este filme, lançado em 14 de fevereiro, vem para desafiar os clichês típicos das comédias românticas e oferecer ao público uma nova perspectiva sobre as complicações e a beleza do amor moderno, com um toque de leveza e entretenimento

Amor² Para Sempre (2023), Filip Zylber

Amor² Para Sempre (2023), Filip Zylber
Amor² Para Sempre (2023), Filip Zylber

Em Amor² Para Sempre, o romance conturbado de Monika e Enzo está prometendo um final de contos de fadas. Nesse terceiro filme da franquia Amor², uma revelação vai mudar tudo. O filme Amor² para Sempre traz a sequência da história do relacionamento de uma professora bem discreta com um jornalista famoso. O relacionamento dos dois é colocado à prova quando um novo trabalho acaba interferindo na vida a dois. 

100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi (2023), Yusuke Ishida

100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi (2023), Yusuke Ishida
100 Coisas para Fazer Antes de Virar Zumbi (2023), Yusuke Ishida

Akira Tendo (Eiji Akaso) é um trabalhador exausto que vive uma rotina opressiva em uma empresa agressiva, sofrendo com horas extras intermináveis, abusos de poder e tarefas ilógicas. Sua vida parece um vazio sem fim, até que a cidade é subitamente invadida por uma terrível epidemia de zumbis. Diante de toda essa destruição, Akira tem um momento de epifania e decide que não vai mais gastar seus preciosos momentos em um emprego sem sentido. Movido por uma nova perspectiva de vida, ele adota uma atitude feliz e positiva e, em meio ao caos zumbi, elabora uma lista com 100 coisas que sempre quis fazer antes que seja tarde demais. Essa lista inclui tarefas simples como limpar a casa, realizar atividades inusitadas como acampar no balcão de seu apartamento e experimentar aventuras que nunca imaginou vivenciar. Ao lado de um grupo inusitado de sobreviventes, Akira embarca em uma jornada surpreendente e repleta de emoções. Enquanto enfrentam os perigos do apocalipse zumbi, ele encontra significado e conexões genuínas com os outros, redescobrindo o prazer de viver. Cada item riscado de sua lista o aproxima de sua verdadeira essência e lhe dá forças para encarar os desafios do novo mundo pós-apocalíptico.

Amor em Foco (2023), Murat Saraçoğlu, Evren Karabiyik Günaydin

Amor em Foco (2023), Murat Saraçoğlu, Evren Karabiyik Günaydin
Amor em Foco (2023), Murat Saraçoğlu, Evren Karabiyik Günaydin

Nesta comédia romântica de Murat Saraçoğlu, duas avós intrometidas desempenham um papel crucial ao reunir os netos e reacender uma paixão de infância, ao mesmo tempo em que confrontam desentendimentos do passado. Ayça Ayşin Turan, conhecida por seu papel em 'Conto da Ilha', interpreta uma jornalista ambiciosa e atrapalhada. Não perca a oportunidade de assistir a essa história encantadora!

Mixed By Erry (2023), Sydney Sibilia

Mixed By Erry (2023), Sydney Sibilia
Mixed By Erry (2023), Sydney Sibilia

Na vibrante cidade de Nápoles dos anos 1980, acompanhamos a empolgante jornada de Erry, um talentoso DJ, e seus dois irmãos. Movidos pela paixão pela música e pela determinação de criar um nome para si mesmos na indústria, o trio mergulha no mundo do contrabando de fitas piratas. Enfrentando desafios e obstáculos ao longo do caminho, eles descobrem seu potencial como produtores de discos. Através de sua astúcia, criatividade e conexões no underground da música, Erry e seus irmãos transformam seu pequeno negócio em um império respeitado.

Certas Pessoas (2023) Kenya Barris

Certas Pessoas (2023) Kenya Barris
Certas Pessoas (2023) Kenya Barris

Certas Pessoas é um filme de comédia que tem no elenco principal Eddie Murphy e Jonah Hill. Eddie Murphy também fez (Meu Nome é Dolemite) e Jonah Hill (O Lobo de Wall Street), além dos dois o elenco conta também com Julia Louis-Dreyfus (Pantera Negra: Wakanda Para Sempre), Rhea Perlman (Matilda) e Lauren London (Madea’s Big Happy Family). Um casal e suas famílias examinam o amor moderno e dinâmicas familiares em meio a conflitos culturais, expectativas da sociedade e diferenças de geração nesta comédia de Kenya Barris. Dois jovens de famílias e culturas totalmente diferentes se apaixonam e precisam lidar com o maior provação do relacionamento: conhecer os pais.

Seja Você Mesma (2023), Cemal Alpan

Seja Você Mesma (2023), Cemal Alpan
Seja Você Mesma (2023), Cemal Alpan

Em Seja Você Mesma acompanhamos a jornada de Merve (Ahsen Eroglu), uma jovem turca que optou por uma vida boêmia. No entanto, um revés significativo surge em sua vida. À beira do despejo após a falência financeira de seu pai, ela se vê obrigada a trabalhar para sustentar-se e pagar suas despesas. Ao conseguir um novo emprego, Merve acaba se envolvendo em uma situação complicada com seu chefe, que pode ter consequências imprevistas.

O Cheiro do Ouro (2023), Jérémie Rozan

O Cheiro do Ouro (2023), Jérémie Rozan
O Cheiro do Ouro (2023), Jérémie Rozan

No mundo implacável dos negócios, um homem se vê preso em uma situação insatisfatória no trabalho. Cansado de sua realidade e determinado a mudar seu destino, ele elabora um plano ousado para dar uma reviravolta em sua vida. Em um ato de coragem e astúcia, nosso protagonista decide contrabandear perfumes de luxo, bem debaixo do nariz dos donos da empresa onde trabalha. Nesta emocionante jornada, ele enfrentará desafios e perigos, enquanto busca transformar sua sorte e alcançar o sucesso.

O Rei Macaco (2023), Anthony Stacchi

O Rei Macaco (2023), Anthony Stacchi
O Rei Macaco (2023), Anthony Stacchi

O Rei Macaco é uma emocionante comédia de ação para toda a família, protagonizada por um carismático macaco e seu mágico Bastão. Juntos, eles embarcam em uma incrível aventura contra cem demônios, um excêntrico Rei Dragão e a maior ameaça do Macaco: seu próprio ego! No decorrer da jornada, uma jovem corajosa surge e desafia o egocentrismo do Macaco, mostrando que até a menor das pedrinhas pode ter um efeito transformador no mundo. Ao longo dessa épica jornada, o Macaco aprende importantes lições sobre humildade, amizade e o verdadeiro significado da família.

Em Uma Ilha Bem Distante (2023), Vanessa Jopp

Em Uma Ilha Bem Distante (2023), Vanessa Jopp
Em Uma Ilha Bem Distante (2023), Vanessa Jopp

Zeynep Altin está esgotada com a sobrecarga no trabalho e a falta de consideração de sua família. No entanto, o limite de sua paciência é ultrapassado quando a funerária veste sua mãe com um terno em vez do seu vestido favorito. Em busca de um pouco de paz, tranquilidade e autoconhecimento, Zeynep decide escapar de Munique e refugiar-se no chalé secreto de sua mãe em uma ilha remota na Croácia. O único problema é que o antigo proprietário, o rústico Josip, ainda reside no local.

Mistério em Paris (2023), Jeremy Garelick

Mistério em Paris (2023), Jeremy Garelick
Mistério em Paris (2023), Jeremy Garelick

Quatro anos após solucionarem o seu primeiro mistério de assassinato, Nick e Audrey Spitz (Adam Sandler, Jennifer Aniston)​, agora detetives em tempo integral, lutam para tornar a sua agência de detetives bem-sucedida. Eles são convidados para o casamento do amigo Maharaja (Adeel Akhtar) em sua ilha particular, mas os problemas surgem novamente quando o noivo é sequestrado no início das festividades. Isso os leva a investigar cada convidado glamouroso, membro da família e até a própria noiva, que se tornam suspeitos.

Em "Mistério em Paris", Nick e Audrey Spitz enfrentam um caso de alto risco que pode finalmente dar-lhes tudo o que sempre sonharam: a oportunidade de sucesso para a agência de detetives e a tão esperada viagem a Paris.

As Semanas Mágicas (2023), Appie Boudellah, Aram van de Rest

As Semanas Mágicas (2023), Appie Boudellah, Aram van de Rest
As Semanas Mágicas (2023), Appie Boudellah, Aram van de Rest

A comédia "As Semanas Mágicas" acompanha a trajetória de três casais. Anne (interpretada por Sallie Harmsen), uma mulher bem-sucedida, que está completamente focada no trabalho. No entanto, ao retornar da licença-maternidade, ela percebe que ter um bebê muda completamente a vida e acaba afetando negativamente seu relacionamento com o marido, Barry (interpretado por Soy Kroon). Diante disso, Anne decide se juntar a um clube para mães, fundado por Kim (interpretada por Katja Schuurman), que é casada com Roos (interpretada por Sarah Chronis). Juntas, elas enfrentam os desafios de criar seus filhos, contando com a ajuda do amigo Kaj (interpretado por Louis Talpe). No entanto, nem tudo são facilidades para esses três casais. Ilse (interpretada por Yolanthe Cabau) e seu marido Sabri (interpretado por Iliass Ojja) vêm de culturas diferentes, o que complica tanto o relacionamento entre eles quanto a criação de seu filho. Especialmente quando a mãe de Sabri se muda para morar com eles, a fim de ajudar nessa nova fase da vida.

De Férias da Família (2022), John Hamburg

De Férias da Família
De Férias da Família

Um pai dedicado acaba tendo um tempo livre para curtir sozinho depois de muitos anos, isso porque a esposa e os filhos vão passar um tempo fora, é quando ele se reconecta com um velho amigo festeiro e tem umas férias sem a família pela primeita vez em muitos anos, só que na ânsia de curtir o momento, ele acaba se colocando em situações extremas que quase acabam com a sua vida.

Dois Amigos e Uma Ameaça Alienígena (2022), Martin Sofiedal

Dois Amigos e Uma Ameaça Alienígena
Dois Amigos e Uma Ameaça Alienígena

O que era para ser uma despedida de solteiro, se torna em uma invasão alienígena. Com boas risadas, você vai ver que dois amigos de infância com suas habilidades com armas a laser continuam prontos para revidar. Dê boas risadas com esse grupo de amigos.

As Branquelas (2004), Keenen Ivory Wayans

As Branquelas
As Branquelas

As Branquelas traz uma história muito divertida de dois agentes do FBI que acabam se disfarçando de princesas ricas para se infiltrar na alta sociedade. Uma diversão total com estes dois em situações extremamente engraçadas.

Do Que os Homens Gostam (2019), Adam Shankman

Do Que os Homens Gostam (2019), Adam Shankman
Do Que os Homens Gostam (2019), Adam Shankman

"Do Que os Homens Gostam" é um filme de comédia romântica lançado em 2019, dirigido por Adam Shankman e estrelado por Taraji P. Henson no papel principal. A história gira em torno de Ali Davis (interpretada por Taraji P. Henson), uma bem-sucedida agente esportiva que trabalha em um mundo dominado por homens. Quando Ali é constantemente passada para trás em uma promoção importante, ela fica frustrada e busca uma vantagem para ganhar uma vantagem sobre seus colegas masculinos. A reviravolta acontece quando Ali adquire a habilidade mágica de ouvir os pensamentos dos homens. Com esse novo poder, ela começa a usar seus conhecimentos recém-adquiridos para conquistar o mundo masculino do esporte e provar seu valor. No entanto, ao longo do filme, ela percebe que as coisas nem sempre são o que parecem, e que entender o que os homens pensam pode ser tanto uma bênção quanto uma maldição.

A Megera Domada (2022), Anna Wieczur

A Megera Domada
A Megera Domada

A Megera Domada é uma comédia romântica, onde uma cientista de coração partido volta para casa em busca de um recomeço. Só que o seu irmão picareta acaba de contratar um bonitão para tentar convencê-la a vender as terras da família.

Crush à Altura 2 (2022), Emily Ting

Crush à Altura 2
Crush à Altura 2

Essa comédia romântica acompanha Jodi, uma menina adolescente que sofre bullying por ser a mais alta da escola e por isso não consegue um namorado. Mas as coisas mudam quando o intercambista sueco Stig (Luke Eisner) aparece. Mesmo assim, muita coisa vai acontecendo e ela segue com muitas dúvidas e insegura, até o dia em que consegue ser a protagonista do musical da escola.

Como Seria se...? (2022), Wanuri Kahiu

Como Seria se
Como Seria se...?

Nesta comédia romântica sobre uma jovem vivendo duas realidades paralelas em Los Angeles e no Texas é estrelada por Lili Reinhart. Acompanhamos Natalie (Lili Reinhart) seguindo o caminho da sua vida quando precisa fazer um teste de gravidez assim termina a faculdade. O resulta do teste é que vai definir o caminho que ela vai seguir.

Time do Coração (2022), Charles Kinnane, Daniel Kinnane

Time do Coração
Time do Coração

Time do Coraçao acompanha Sean Payton, treinador do New Orleans Saints, que acabou se envolvendo em um escândalo e foi suspenso. O longa é baseado em uma história real do ex-treinador de futebol Sean Payton. Durante a suspensão Payton retorna para a cidade natal, onde acaba treinando o time de futebol americano em que seu filho faz parte.

Táticas do Amor (2022), Emre Kabakusak

Táticas do Amor
Táticas do Amor

Uma blogueira de moda e um publicitário não acreditam no amor, mas apostam que vão fazer com que o outro se apaixone perdidamente, só que farão uso de táticas nem um pouco comuns.

Meu Nome é Dolemite (2019), Craig Brewer

Meu Nome é Dolemite
Meu Nome é Dolemite

O filme é baseado na vida real de Rudy Ray Moore e é uma comédia fim de noite. Se passa em 1970, em Los Angeles. Com o sucesso do seu indecente alter ego, Dolemite, o comediante Rudy Ray Moore arrisca tudo para chegar as telonas. Uma história desse comediante de pouco sucesso que trabalha em uma loja de discos, que muda a sua história quando começa a ouvir as histórias das ruas e renova o seu repertório. Não demora ele começa a fazer sucesso nas casas de show para discos populares.

Um Match Surpresa (2021), Hernán Jiménez

Uma escritora decide atravessar o país depois de encontrar o match perfeito e o surpreender no Natal, mas o que ela não esperava é que quem levaria uma surpresa seria ela, isso porque foi enganada. Ela recebe ajuda, mas há algo que deve fazer em troca.

Esta foi a nossa lista com filmes de comédia para assistir na Netflix.

Escolhas do editor
Fernanda Beling

Editora |

Fernanda Beling é editora de streamings, escreve sobre o assunto no Oficina da Net desde 2018. Diariamente acompanha as novidades, os lançamentos e melhores indicações de filmes e séries das plataformas Netflix, Amazon Prime, HBO Max e outras.