Os 10 melhores filmes de AÇÃO na NETFLIX para assistir em 2024

Sabe aquelas cenas que te surpreendem, acontecimentos que te deixam cada vez mais curioso? É essa a ideia da lista. Vem ver essas histórias, são 10 melhores filmes de AÇÃO para assistir em 2024 na NETFLIX.

Foto: Netflix
Foto: Netflix

A Netflix adiciona ao seu catálogo novos filmes todos os meses e entre eles estão os filmes de ação. O Oficina da Net compilou os 10 principais filmes de AÇÃO para conferir em 2024 no catálogo da NETFLIX, especialmente para os amantes de tramas cheias de adrenalina e reviravoltas, sem tempo para piscar diante da tela. São filmes com bons enredos e que vale a pena ver e rever no streaming. Vamos nessa? Pega o controle e bora assistir.

Os melhores filmes de ação na Netflix para assistir em 2024

ÍNDICE

Resgate 2

Resgate 2 (2023), Sam Hargrave
Resgate 2 (2023), Sam Hargrave

Chris Hemsworth retorna como Tyler Rake em "Resgate 2", a aguardada continuação do aclamado filme de ação da Netflix. Após sobreviver aos eventos do primeiro filme, o destemido mercenário embarca em uma nova e perigosa missão: resgatar a família de um implacável criminoso.

Resgate 2 estreou na Netflix em 16 de junho de 2023 como a aguardada sequência do sucesso de 2020, inspirado na graphic novel Ciudad. Dirigido por Sam Hargrave, o filme destaca Zurab Radiani como o principal antagonista, papel desempenhado por Tornike Gogrichiani.

A Bailarina

A Bailarina (2023), Lee Chung-hyun
A Bailarina (2023), Lee Chung-hyun

Neste eletrizante suspense de ação e vingança, Ok-ju (interpretada por Jun Jong-seo), uma ex-guarda-costas implacável, embarca em uma busca incansável para perseguir Choi (interpretado por Kim Ji-hun), o indivíduo por trás da tragédia que tirou a vida de sua querida amiga, Min-hee (interpretada por Park Yu-rim). "A Bailarina" narra a trajetória de Ok-ju, uma profissional da segurança que, após testemunhar o brutal assassinato de sua amiga mais próxima, decide buscar justiça e vingança contra aqueles que cometeram o crime.

A Lista da vingança

A Lista da Vingança (2023), Editi Effiong
A Lista da Vingança (2023), Editi Effiong

A história se desenrola na Nigéria contemporânea, revelando como a corrupção permeia a sociedade e como a violência policial muitas vezes escapa das consequências em um país onde a justiça parece estar ausente. Nesse cenário, acompanhamos a jornada de Paul Edima (interpretado por Mofe-Damijo), um diácono pacifista que esconde um passado sombrio como membro das forças armadas do país.

Seu mundo desaba quando seu único filho é injustamente preso sob a acusação de sequestro e morto de maneira brutal. Consumido pela sede de vingança, Paul embarca em uma missão pessoal para fazer justiça com as próprias mãos, confrontando uma gangue de policiais corruptos.

Agente da Revolução

Agente da Revolução (2023), Praveen Sattaru
Agente da Revolução (2023), Praveen Sattaru

Em uma conferência internacional sobre mudanças climáticas, um agente especial chamado Varun Tej é encarregado de garantir a segurança de um alto funcionário do governo, protegendo-o contra qualquer possível ameaça ou ataque. Nassar e Sakshi Vaidya desempenham um papel crucial nessa história de intriga e proteção.

Projeto Extração

Projeto Extração (2023), Scott Waugh
Projeto Extração (2023), Scott Waugh

A história do filme tem início com um incidente de grande repercussão: uma refinaria de petróleo chinesa, localizada na cidade de Mosul, no Iraque, é alvo de um violento ataque. Diante da urgência em resolver a situação e proteger os trabalhadores, um empreiteiro chinês de destaque (interpretado por Jackie Chan) é convocado e enviado ao local. Ao chegar à refinaria, o empreiteiro se depara com uma realidade chocante. Ele rapidamente descobre que o ataque não foi um mero ato de vandalismo, mas sim uma elaborada trama arquitetada pelos assaltantes, que têm como objetivo saquear uma fortuna em petróleo. Determinado a deter os ladrões e restaurar a normalidade à região, o empreiteiro percebe que enfrentar essa situação exigirá mais do que suas habilidades individuais. O elenco é liderado pela dupla de protagonistas Jackie Chan e John Cena.

Arma Secreta

Operação: Arma Secreta (2023), Daniel Markowicz
Operação: Arma Secreta (2023), Daniel Markowicz

Operação: Arma secreta conta a história de Kiel (Witkowski), um ex-empreiteiro militar que dedicou grande parte de sua vida ao serviço dos serviços poloneses de combate ao terrorismo. Após deixar o serviço, ele e seu irmão, Piotr, passam a trabalhar como mercenários para uma empresa militar privada. Em uma missão aparentemente simples e lucrativa, os dois se deparam com uma arma experimental perigosa, capaz de transformar pessoas em assassinos selvagens. Infelizmente, Piotr se torna uma das vítimas desse dispositivo e Kiel é impulsionado a elaborar um plano de vingança contra o General Mammadov (Jacek Koman), o verdadeiro senhor da guerra local.

Luther: O Cair da Noite

Luther: O Cair da Noite (2023), Jamie Payne
Luther: O Cair da Noite (2023), Jamie Payne

No filme "Luther: O Cair da Noite", uma continuação em longa-metragem da aclamada série "Luther", um assassino em série causa terror em Londres enquanto o brilhante detetive John Luther (interpretado por Idris Elba) está preso.

Luther é atormentado por sua falha em capturar um psicopata cibernético que o desafia e decide escapar da prisão a todo custo para concluir o trabalho. O elenco do filme também conta com Cynthia Erivo, Andy Serkis e Dermot Crowley, que retorna como Martin Schenk.

Agente Infiltrado

Agente Infiltrado (2023), Morgan S. Dalibert
Agente Infiltrado (2023), Morgan S. Dalibert

A trama do filme gira em torno de um homem que é obrigado a se infiltrar em um grupo criminoso, e que se depara com um dilema moral ao se apegar ao filho do chefe do crime, um menino de apenas oito anos de idade.

Alban Lenoir também fez o filme Bala Perdida na Netflix, e agora estrela ao lado do jogador de futebol que se tornou ator Eric Cantona neste thriller de ação carregado de emoção.

Sangue e ouro

Sangue e Ouro (2023), Peter Thorwarth
Sangue e Ouro (2023), Peter Thorwarth

No último suspiro da Segunda Guerra Mundial, um desertor alemão chamado Henrique anseia desesperadamente retornar ao lar para se reunir com sua filha. Porém, seu caminho se cruza com as implacáveis tropas da SS, determinadas a encontrar um tesouro oculto. Em "Sangue e Ouro", ambientado na primavera de 1945, acompanhamos a história de Henrique, da corajosa fazendeira Elsa e de um grupo de nazistas.

Após Henrique escapar do enforcamento ordenado pelo líder da SS, Elsa o acolhe e o esconde em sua fazenda. Enquanto isso, a SS lança uma busca pelo tesouro judaico escondido em um vilarejo próximo, mas a população, exaurida, se recusa a entregar seu ouro. Henrique e Elsa se veem envolvidos em uma emocionante caçada pelo tesouro, culminando em um confronto sangrento na igreja local.

Operação fronteira

Operação Fronteira (2019), J.C. Chandor
Operação Fronteira (2019), J.C. Chandor

"Operação Fronteira" é um filme de ação e suspense lançado em 2019. A trama segue um grupo de antigos soldados das Forças Especiais dos Estados Unidos, conhecidos como "Ghosts", que se reúnem para uma missão arriscada na fronteira entre o Brasil e a Colômbia. Depois que um poderoso chefão do tráfico de drogas escapa da captura, os "Ghosts" decidem tomar a justiça em suas próprias mãos. Determinados a capturar o criminoso e apreender sua fortuna ilícita, eles embarcam em uma perigosa operação que os leva para as profundezas da selva. Conforme avançam na missão, o grupo de soldados enfrenta uma série de desafios e traições, colocando suas vidas em risco. Eles precisam usar todas as suas habilidades de combate e trabalho em equipe para sobreviver e alcançar seu objetivo. No entanto, à medida que se aproximam do alvo, eles começam a questionar suas próprias motivações e até onde estão dispostos a ir para alcançar a justiça. A linha entre o certo e o errado fica cada vez mais tênue, e os "Ghosts" se veem em uma luta moral enquanto se aproximam do confronto final. "Operação Fronteira" é um filme que combina ação intensa com elementos de suspense e drama, explorando os dilemas éticos enfrentados pelos personagens em uma missão perigosa e repleta de reviravoltas.

Escolhas do editor
Fernanda Beling

Editora |

Fernanda Beling é editora de streamings, escreve sobre o assunto no Oficina da Net desde 2018. Diariamente acompanha as novidades, os lançamentos e melhores indicações de filmes e séries das plataformas Netflix, Amazon Prime, HBO Max e outras.