Se você gosta de séries com uma boa dose de suspense, com cenas que lhe deixa tenso e atento para os próximos acontecimentos, e inevitavelmente, você não consegue conter a ansiedade para ver o próximo episódio, então vai adorar a nossa lista com 20 sugestões de séries com uma boa dose de suspense para você assistir na NETFLIX em 2023. São aquelas séries que você precisa montar o quebra-cabeça, séries que te deixam vidrado na tela querendo ver mais e mais episódios para chegar ao fim da história.

Séries assim fazem com que você queira ver mais histórias parecidas, muitas delas contam com caráter investigativo, então aproveite e confira já quais são elas, e embarque nessa séries viciantes!

Veja também 20 séries de comédia para assistir na Netflix

20 séries de SUSPENSE para assistir na NETFLIX

1 - As Leis de Lidia Poët

No fim do século 19, um tribunal de Turim declara ilegal a admissão de Lidia Poët na Ordem dos Advogados. E assim ela é impedida de exercer a advocacia pelo simples fato de ser mulher. Sem dinheiro, mas cheia de orgulho, Lidia trabalha no escritório de advocacia do irmão Enrico enquanto elabora um recurso para tentar anular a decisão judicial. Dotada de uma visão à frente de seu tempo, ela busca a verdade encoberta pelas aparências e preconceitos para ajudar pessoas suspeitas de crimes. Com o cunhado Jacopo, um misterioso jornalista, Lidia consegue informações e conhece a face oculta da extravagante cidade de Turim. A série é um drama policial que traz uma nova versão da história real da primeira advogada italiana.

» As Leis de Lidia Poët

As Leis de Lidia Poët
As Leis de Lidia Poët

2 - O Poder e a Lei

O ambicioso advogado de Los Angeles, Mickey Haller, está na pior depois de um acidente, mas volta à ativa ao aceitar um caso de assassinato, o que considera uma oportunidade e tanto, então passa a procurar provas para defender o figurão acusado de assassinato. Começa então uma caçada a novas pistas para ajudar a solucionar esse caso. Uma série de investigação criminal.

» O Poder e a Lei

O Poder e a Lei
O Poder e a Lei

3 - O Agente Noturno

O Agente Noturno é um sofisticado suspense de ação baseado no romance de Matthew Quirk. A série conta a história de um agente do FBI de baixo escalão que passa seus dias no porão da Casa Branca, à espera de um telefone que nunca toca. Contudo, tudo muda quando, de repente, ele atende uma ligação que desencadeia a revelação de uma perigosa conspiração contra o governo dos Estados Unidos. A partir desse momento, ele se vê envolvido em uma trama repleta de perigos e segredos, e precisa fazer o possível para impedir que o pior aconteça. Se você aprecia um bom suspense de ação, essa produção é imperdível.

» O Agente Noturno

O Agente Noturno
O Agente Noturno

4 - Coração Marcado

Em Coração Marcado acompanhamos à triste história de Camila (Ana Lucía Domínguez), uma noiva que sofre um infarto no dia do seu casamento. Os sonhos de Camila são abruptamente interrompidos quando ela descobre que precisa de um transplante de coração com urgência para sobreviver. Seu noivo, Zacarías (Sebastián Martínez), decide fazer tudo o que estiver ao seu alcance para encontrar um doador no menor tempo possível. Para tanto, ele usa seu dinheiro e influência para contratar os serviços de criminosos envolvidos no tráfico de órgãos. O grupo de traficantes decide assassinar Valéria (Margarita Muñoz), uma jovem que morre em um acidente de trânsito e que tinha um coração compatível com o de Camila. Valéria tem seu coração transplantado para o corpo de Camila e, agora, o marido da falecida, Simón (Michel Brown), busca vingança. Ele mergulha no perigoso mundo do tráfico de órgãos e, aos poucos, se aproxima de Camila, que o surpreende de maneira inesperada.

» Coração Marcado

Coração Marcado
Coração Marcado

5 - Quem Matou Sara?

Álex está determinado a se vingar e a mostrar que foi enganado, ele quer provar que foi falsamente incriminado pelo assassinato da irmã. Mas, ele está prestes a descobrir muito do mais do que o real culpado pelo crime.

» Quem Matou Sara?

6 - Manifest

"Manifest" é uma série dramática que segue os passageiros e a tripulação do voo 828 da Montego Air, que desapareceu misteriosamente e reapareceu cinco anos depois, quando todos os envolvidos eram dados como mortos. Enquanto tentam se adaptar a essa nova realidade e lidar com as consequências de ter perdido cinco anos de suas vidas, os passageiros do voo começam a ter visões estranhas e a experimentar fenômenos inexplicáveis.

» Manifest

Manifest
Manifest

7 - Lupin

Com inspiração nas aventuras de Arsène Lupin, Assane Diop, um ladrão gentil, vai em busca de vingança por uma injustiça cometida contra o pai dele, por uma família rica. Ele tem sua vida virada de cabeça para baixo com a morte do pai, acusado injustamente por um crime.

» Lupin

Lupin
Lupin

8 - Desejo Fatal

A história de "Desejo Fatal" começa com uma mulher casada que decide embarcar em uma jornada incomum, passando um final de semana longe de sua rotina e de seu lar. O que inicialmente parecia ser uma escapada movida pela pura paixão, rapidamente se transforma em uma tragédia que abala profundamente sua vida. Agora, ela se encontra diante de um cenário onde precisa enxergar tudo e todos com uma perspectiva totalmente nova. Ao deixar para trás os limites do seu casamento e as obrigações cotidianas, essa mulher embarcou em uma busca por um fogo ardente, uma chama que talvez estivesse adormecida dentro dela. Mas o destino cruel reservou para ela um desfecho sombrio, uma reviravolta que mudaria para sempre sua forma de encarar o mundo.

» Desejo Fatal

Desejo Fatal
Desejo Fatal

9 - Ponto Cego

A história gira em torno de uma mulher misteriosa que é encontrada na Times Square, em Nova York, completamente nua e sem memória de quem é ou como chegou lá. Ela possui o corpo coberto por tatuagens detalhadas e complexas, que são a única pista para sua identidade e para desvendar uma grande conspiração. Kurt Weller, agente do FBI, segue pistas escondidas nas tatuagens, sendo que uma delas tem o próprio nome dele, para tentar desvendar uma conspiração.

» Ponto Cego

Ponto Cego
Ponto Cego

10 - A Mulher dos Mortos

Após perder seu marido de forma trágica, uma mulher é consumida pela sede de vingança e embarca em uma jornada implacável para encontrar o responsável por sua morte. No entanto, essa busca por justiça a leva a descobrir os obscuros segredos da comunidade em que vive. Neste mistério repleto de reviravoltas, estrelado pela talentosa Anna Maria Mühe (conhecida por seus papéis em "Mitten in Deutschland: NSU" e "Cães de Berlim"), a protagonista se vê diante de uma teia de intrigas e conspirações, onde a verdade pode se revelar mais perigosa do que ela jamais imaginou. Agora, em uma luta contra o tempo, ela precisa decidir até onde está disposta a ir para encontrar a verdade e obter a tão desejada vingança.

» A Mulher dos Mortos

A Mulher dos Mortos
A Mulher dos Mortos

11 - Três Vidas

Depois de descobrir que foi separada de suas irmãs ao nascer, Rebecca se aventura em uma jornada perigosa para desvendar a verdade sobre seu passado. A série "Três Vidas" segue a personagem principal, Rebecca, em uma trama intrigante repleta de mistérios. Ela é atraída para uma investigação após descobrir a existência de uma suposta irmã gêmea, a qual promete desvendar segredos obscuros envolvendo a mãe e o marido da empresária falecida.

» Três Vidas

Vídeo incorporado do YouTube

12 - Dark

A história se passa na pequena cidade fictícia de Winden, localizada na Alemanha. Tudo começa com o desaparecimento inexplicável de um adolescente chamado Erik Obendorf, o que desencadeia uma série de eventos misteriosos que afetam várias famílias interligadas. A trama envolve quatro famílias centrais: os Nielsen, os Doppler, os Kahnwald e os Tiedemann. Conforme a série avança, segredos obscuros, conexões sombrias e conspirações são revelados, revelando que a cidade de Winden esconde muito mais do que parece à primeira vista.

» Dark

Vídeo incorporado do YouTube

13 - Requiem

A série "Requiem" segue a história de Matilda Gray, uma talentosa violoncelista de Londres, cuja vida sofre uma reviravolta quando sua mãe, Janice Gray, comete suicídio de maneira chocante. Ao investigar os pertences de sua mãe, Matilda descobre uma caixa contendo documentos que a levam a um misterioso caso ocorrido no País de Gales em 1994.

» Requiem

Vídeo incorporado do YouTube

Veja também melhores séries sobre tecnologia para assistir na Netflix

14 - Stranger Things

"Stranger Things" é uma série de ficção científica e suspense criada pelos irmãos Duffer. A trama se passa na década de 1980, na pequena cidade fictícia de Hawkins, Indiana. A história gira em torno do desaparecimento misterioso de um garoto de 12 anos chamado Will Byers. A série começa com Will desaparecendo sem deixar rastros após um jogo de Dungeons & Dragons com seus melhores amigos, Mike, Dustin e Lucas. Enquanto sua mãe, Joyce, e o chefe de polícia, Jim Hopper, lideram a busca por respostas, os amigos de Will encontram uma garota misteriosa com poderes psicocinéticos, chamada Eleven (ou Onze).

» Stranger Things

stranger things

15 - The Blacklist

The Blacklist é uma série americana de suspense, drama, policial e ação. Um ex-oficial da marinha dos Estados unidos se tornou um criminoso de alto nível. Ele se rende ao FBI e está disposto a revelar uma lista de nome dos criminosos mais perigosos do mundo. Somente aceita trabalhar em conjunto com o FBI se fosse com a novada Elizabeth Keen, é uma série imperdível.

» The Blacklist

the black

16 - The Sinner

"The Sinner" é uma envolvente série em formato de antologia, que estreou em 2 de agosto de 2017. A série é baseada no romance homônimo escrito por Petra Hammesfahr. Cada temporada da série apresenta uma história independente com personagens recorrentes.

» The Sinner

Vídeo incorporado do YouTube

17 - How to Get Away with Murder

A série segue a história da advogada de defesa criminal e professora de direito, Annalise Keating, interpretada pela talentosa atriz Viola Davis, que é conhecida por sua personalidade forte e métodos pouco convencionais de ensino. Ela seleciona um grupo de cinco ambiciosos estudantes de direito para trabalhar em seu escritório, conhecido como "A Casa de Middleton".

» How to get away with a murder

mu

18 - Elite

A trama gira em torno de um colégio exclusivo na Espanha, chamado Las Encinas, que é frequentado por estudantes da elite. No entanto, tudo muda quando três alunos de origens mais humildes são concedidos bolsas de estudo e têm a chance de estudar na escola. A chegada desses novos estudantes causa tensões e conflitos com os alunos privilegiados que frequentavam a escola anteriormente. Além disso, um evento trágico ocorre na escola, e a série se desenrola ao redor do mistério em torno do acontecimento, explorando temas como relações sociais, rivalidades, amor, traição, amizade e segredos obscuros.

» Elite

elite

19 - 13 Reasons Why

A trama se inicia com a morte de uma estudante do ensino médio chamada Hannah Baker, que cometeu suicídio. Logo após sua morte, o colega de classe Clay Jensen recebe uma caixa contendo sete fitas cassetes gravadas por Hannah antes de sua morte. Cada fita tem um lado A e um lado B, totalizando 13 gravações, nas quais Hannah detalha as treze razões pelas quais decidiu tirar a própria vida.

» 13 Reasons Why

13

20 - Designated Survivor

A história começa com um evento catastrófico durante o Discurso do Estado da União dos Estados Unidos. Durante o discurso, um atentado terrorista destrói o Capitólio dos Estados Unidos, matando todos os membros do Congresso, incluindo o Presidente e seus principais sucessores. No entanto, um membro do gabinete, o Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Thomas Kirkman (interpretado por Kiefer Sutherland), foi designado para ficar isolado em um local seguro durante o discurso, tornando-se o "Sobrevivente Designado".

» Designated Survivor

Vídeo incorporado do YouTube

Gostou das dicas? Deixe seu comentário.