As séries dramáticas trazem maior intensidade emocional em determinadas situações ou em algum acontecimento. A palavra drama tem origem grega e significa "ação". Sendo assim, este gênero sempre busca trazer fatos e situações da vida real, com acontecimentos difíceis, complicados, embaraçosos que como consequência originam angústia, dor e sofrimento.

Agora, se você curte o gênero, montamos uma lista com 15 sugestões de séries dramáticas para você assistir no streaming Netflix.

15 Séries de drama para assistir na Netflix

1 - O Sucessor

O chefão do narcotráfico da Galícia que sofre de Alzheimer anuncia que vai se aposentar e que pretende deixar o império para um herdeiro. Mas, isso tudo, se o seu braço direito permitir.

» O Sucessor

o suce

2 - Virgem River

O norte da Califórnia foi o novo local escolhido para viver de uma enfermeira que morava em Los Angeles, na busca por um recomeço. Contudo, a nova vida vai ser bem diferente, não o que ela imaginava.

» Virgem River

virgin

3 - Ponto Cego

Kurt Weller, agente do FBI, segue pistas escondidas nas tatuagens de uma mulher amnésica para desvendar uma conspiração.

» Ponto Cego

ponto cego

4 - Freud

Decidido a se tornar conhecido na Viena do século 19. o jovem Sigmund Freud se une a uma vidente e um detetive da polícia para resolver uma série de mistérios.

» Freud

5 - Elite

Três jovens da escola pública foram transferidas para um conceituado colégio de elite, mas o conflito entre classes acaba levando a um assassinato.

» Elite

elite

6 - Ozark

Nesta serie um consultor financeiro leva a família para um lago remoto para lavar quinhentos milhões de dólares e acalmar um traficante.

» Ozark

Vídeo incorporado do YouTube

7 - The Crown

Esta série dramática segue a política, rivalidades e relacionamentos da rainha Elizabeth II, e os eventos que fizeram a história. Criação de Peter Morgan, estrelando Claire Foy, John Lithgow e Matt Smith.

» The Crown

Vídeo incorporado do YouTube

8 - Narcos

A notória série sobre o tráfico é baseada na história real de violência e poder dos cartéis colombianos. Criação de Chris Brancato, Carlo Bernard, Doug Miro, estrelando Wagner Moura, Pedro Pascal e Boyd Holbrook.

» Narcos

Vídeo incorporado do YouTube

9 - House of Cards

Um político inescrupuloso não mede esforços para conquistar o poder nos EUA neste drama vencedor do Emmy e do Globo de Ouro. Criação de Beau Willimon, estrelando Kevin Spacey, Robin Wright e Kate Mara.

» House of Cards

Vídeo incorporado do YouTube

10 - Orange is The New Black

Uma jovem de classe alta acaba em uma penitenciária feminina por causa de um crime do passado nesta série vencedora do Emmy, da criadora de "Weeds". Criação Jenji Kohan, estrelando Taylor Schilling, Kate Mulgrew e Laura Prepon.

» Orange is The New Black

orange

11 - Marvel - Jessica Jones

Assombrada pelos traumas do passado, Jessica Jones usa seus poderes como detetive particular para encontrar e deter o perverso Kilgrave. Criação Melissa Rosenberg, estrelando Krysten Ritter, David Tennant e Rachael Taylor.

» Marvel - Jessica Jones

Vídeo incorporado do YouTube

12 - Marvel - Luke Cage

Um ex-presidiário com pele indestrutível luta para limpar seu nome e salvar o bairro onde vive. Ele não queria confusão, mas a população precisava muito de um herói. Criação de Cheo Hodari Coker, estrelando Mike Colter, AlfreWoodard e Rosario Dawson.

» Marvel - Luke Cage

luke cage

13 - 13 Reasons Why

Após o suicídio de uma colega, um colega de turma recebe fitas que revelam os motivos de sua decisão. Criação de Brian Yorkey, estrelando Dylan Minnette, Katherine Langforde Kate Walsh.

» 13 Reasons Why

13 re

14 - Dark

Quatro famílias iniciam uma desesperada busca por respostas quando uma criança desaparece e um complexo mistério envolvendo três gerações começa a se revelar. Criação de Baran bo Odar, Jantje Friese, estrelando Louis Hofmann, Oliver Masucci e Jördis Triebel.

» Dark

dark

15 - The Alienist

Em 1896, o psicólogo Laszlo Kreizler recebe do comissário de polícia Theodore Roosevelt a missão de capturar um assassino que está aterrorizando Nova York. Direção de Jakob Verbruggen, estrelando Daniel Brühl, Luke Evans e Dakota Fanning.

» The Alienist

Vídeo incorporado do YouTube Gostou das dicas de séries com drama para ver na Netflix? Deixe seu comentário.