Jovens brasileiros preferem filmes e séries dublados, diz Netflix

Público jovem do Brasil prefere assistir séries e filmes dublados.

Por | @oficinadanet Netflix

Quando o assunto é filme e seriados, você prefere assistir dublado ou legendado? Se você for jovem e a resposta for dublado, saiba que não está sozinho. Conforme os dados revelados pela Netflix, a maioria dos jovens brasileiros prefere o áudio em português ao assistir algum conteúdo da empresa.

A empresa disse em evento no México, conforme relata o site Ligados em Séries, que os seriados dedicados ao público mais jovem, chegam a 84% do público assistindo ao conteúdo em português, já os 16% restantes optam pelo áudio original com legendas. Acompanhe o nosso especial de lançamentos da Netflix.

Netflix dubladãoNetflix dubladão

De acordo com Todd Yellin, vice-presidente da Netflix, a mesma tendência não ocorre em todas as séries disponibilizadas pela empresa, isso tudo depende muito do título. Os conteúdos considerados mais maduros como “House of Cards”, por exemplo, acabam deixando o público dividido, sendo que 50% deles optam por legendado e os outros 50% preferem dublado.

A tendência também é diferente entre os países. Nos Estados Unidos, onde existe há bastante resistência em assistir conteúdos dublados, 60% do público prefere assistir títulos latino-americanos como “3%” e “Narcos” dublados em inglês. Mesmo assim, a empresa já percebeu uma mudança de paradigma e comportamento.

Mais sobre: netflix filmes series
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo