A mudança repentina nos termos de privacidade do WhatsApp fez com que grande parte dos usuários optassem por aplicativos alternativos de mensagens instantâneas, como o Telegram ou Signal, por exemplo. Apesar disso, o aplicativo WhatsApp faz parte de um conglomerado de plataformas pertencentes ao grupo do bilionário Mark Zuckerberg, fundador do Facebook.

A partir do dia 8 de fevereiro será obrigatório que todos os usuários concordem com a nova política ou o acesso será restringido.

Posso recuperar a conta depois?

Depende da rede social. No caso do Facebook o usuário pode recuperar o acesso à conta caso selecione a opção para desativar ao invés de excluir, com isso recuperando todas às informações e mídias vinculados ao perfil. Contudo, no WhatsApp não é possível recuperar o histórico de mensagens, que será totalmente deletado mesmo com o backup no Google Drive.

Exclua sua conta do WhatsApp

O processo é bem simples e requer que você tenha acesso ao chip que contém o número cadastrado no mensageiro, caso contrário não será possível deletar definitivamente a conta.

1. Abra o aplicativo e toque sobre o menu lateral direito, em seguida vá até às configurações do WhatsApp;

2. Para realizar a exclusão permanente da conta vá até a opção 'CONVERSAS'. Caso queira apenas alterar algumas definições da privacidade selecione a opção acima.

Vá até às configurações. Foto: Printscreen/Lucas Ribeiro.
Vá até às configurações. Foto: Printscreen/Lucas Ribeiro.

3. Em seguida selecione a opção 'APAGAR MINHA CONTA'. Lembrando que também é possível apenas alterar o número sem perder os dados de mídias e conversas;

4. Por fim, insira o número da sua conta e em seguida aguarde até que a exclusão seja concluída.

Vá até a última opção e insira o número, Foto: Printscreen/Lucas Ribeiro.
Vá até a última opção e insira o número, Foto: Printscreen/Lucas Ribeiro.

Vale ressaltar:

Você será removido de todos os grupos e seus contatos não poderão mais localizálo no WhatsApp. É possível criar novamente a conta no aplicativo.

O que achou desta matéria? Compartilhe com seu amigo que gostaria de excluir o WhatsApp.