O Satya Nadella, CEO da Microsoft, chegou a comentar publicamente que a companhia entraria novamente no mercado mobile somente com o objetivo de desafiar o duopólio Android/iOS. Ao que tudo indica a empresa está disposta a entrar neste mercado uma vez que os rumores das últimas semanas revelam que a empresa estaria trabalhando para dar origem a um caderno digital, chamado "Andromeda".

Na terça-feira, 31 de outubro, surgiram novos rumores em torno do "Andromeda", o nome veio de um tipo de software para o Windows 10 que foca na usabilidade com canetas digitais. A princípio a Microsoft estaria trabalhando na otimização de seus apps para dispositivos com duas telas, além de adicionar suporte a canetas stylus em vários deles, em segredo.

Possível Andromeda
Possível Andromeda

Sendo assim, a expectativa é de que o aparelho seja apresentado com tela dobrável ou então com dois displays conectados de alguma forma para melhorar a questão da multitarefa. Fontes ligadas a Microsoft teriam afirmado ao Brad Sams do Thurrott que Alex Kipman, que criou o Kinect e o HoloLens, estaria desenvolvendo este display. Além disso, outras fontes também teriam afirmado que a Microsoft está trabalhando na criação de uma display holográfico, mas não se sabe a tecnologia será apresentado com o "Andromeda".

Sams ressaltou que a intenção da Microsoft não deve ser vender milhões de unidades do aparelho, mas sim, utilizá-lo como uma espécie de aparelho de referência, assim como a linha Surface.