LG anuncia cronograma de atualização para o Android 11; veja quais receberão o sistema

A LG finalmente revelou quais modelos receberão atualização para o Android 11, sistema que já está presente em outros smartphones mas que ainda não foi liberada pela LG.

Android 11. Foto: Reprodução.
Android 11. Foto: Reprodução.

A maioria das fabricantes já disponibilizaram a atualização de seus aparelhos para o Android 11, sistema operacional que foi revelado pelo Google no segundo semestre de 2020, chegando, primeiramente, para os smartphones da linha Pixel.

Nesta semana a LG anunciou a lista de quais modelos receberão o novo sistema, ainda neste ano, sendo os principais modelos topos de linha e que chegaram ao mercado nos dois últimos anos. A fabricante sul-coreana é conhecida por demorar para atualizar seus recém-lançados, algo que não ocorre em outras empresas.

Atualização para o Android 11

O primeiro modelo que receberá a atualização para o Android 11 é o LG Velvet 5G, smartphone que chegou ao mercado em maio do ano passado e que traz o processador Snapdragon 845 e pode ser encontrado por R$ 2.399. A fabricante não informou a data precisa de quando o aaprelho receberá o novo sistema, porém será no mês de abril.

O segundo celular a receber o Android 11 será o G8X, que deve receber no segundo trimestre. O Velvet 4G e o G8S serão atualizados no terceiro trimestre (julho a setembro).

Cronograma de update. (Foto: Divulgação/LG).
Cronograma de update. (Foto: Divulgação/LG).

Como de costume, os usuários receberão uma notificação via OTA (Over-The-Air) e poderão atualizar para a nova versão do Android. Além de trazer novos recursos, o Android 11 também corrige brechas de segurança da versão anterior.

Leia também:

Outros modelos

A empresa não informou se irá adicionar outros smartphones nessa lista, mas é provável que sim, afinal, ainda não é uma listagem definitiva e a quantidade de celulares que foram anunciados ainda é inferior ao que vemos em outras marcas.

Fonte

🔥O POCO F4 É MUITO BOM 👇

Comentários
Minha foto
Insira um comentário