LG registra patente de smartphone com tela retrátil

Ao contrário de tudo o que vimos até agora, uma nova patente da LG mostra que a empresa analisa a possibilidade de lançar um smartphone com tela retrátil.

Por LG Pular para comentários
LG registra patente de smartphone com tela retrátil

O mercado de smartphones dobráveis ainda é relativamente novo. Atualmente, só existem três opções disponíveis comercialmente: o Galaxy Fold, Huawei Mate X, que esgotou em menos de um minuto na China, e o recém-lançado Motorola RAZR 2019, que chegará ao Brasil em janeiro.

Infelizmente, esses aparelhos ainda trazem um preço alto, mas com a chegada de outros modelos e a popularização dessa tecnologia, é bastante provável que nos próximos anos (e até mesmo em 2020) veremos dispositivos mais "acessíveis". Então, mirando nesse mercado que tem grande potencial de crescimento, diversas empresas estão registrando patentes, e a mais recentes delas vem da LG.

Tela retrátil é a aposta da LG

Ao contrário do que estamos acostumado a ver, a sul-coreana quer lançar um smartphone com tela retrátil, sendo um conceito totalmente diferente do design encontrado nos modelos atuais. As imagens revelam que este dispositivo se abre para os dois lados, e quando aberto, fica bem semelhante a um eReader.

Curiosamente, não vemos nenhuma câmera, tampouco sabemos onde exatamente a LG colocou os componentes. No entanto, analisando as renderizações, o único lugar possível seria as laterais. Até o momento, não há outros detalhes à respeito dessa patente, mas levando em consideração que ela foi registrada em 15 de novembro, mais informações devem surgir nos próximos meses.

Vale lembrar que o registro não garante que a LG realmente pretende lançar um dispositivo como esse. Na verdade, ele apenas confirma que a empresa analisa essa possibilidade, podendo (ou não) sair do papel em algum momento.

Via

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários