LG vai terceirizar a fabricação de smartphones de entrada e intermediários

Na tentativa de reduzir o prejuízo causado pelo setor de smartphones e consequentemente aumentar os lucros, a LG vai apostar na terceirização de modelos de entrada e intermediários.

Por LG Pular para comentários
LG vai terceirizar a fabricação de smartphones de entrada e intermediários

O setor de smartphones da LG não tem registrado lucros significativos nos últimos anos, fazendo com que a empresa reduzisse (e muito) a produção. Agora, buscando obter lucros maiores para sair do vermelho, a sul-coreana anunciou que vai terceirizar a fabricação de modelos de entrada e intermediários.

Jae-Seok Shin, chefe da equipe de gerenciamento de projetos da divisão de comunicações móveis da LG Electronics, disse em comunicado: "Usaremos o ODM como uma alavanca para melhorar a estrutura de negócio dos smartphones. Estamos aplicando esforços para aumentar a competitividade, reduzindo custos fixos e otimizando os locais de produção. Expandiremos a fabricação por ODM de smartphones mais barato e intermediários".

Para quem não conhece, um ODM se trata de uma empresa que utiliza o projeto original de outra empresa para fabricar determinado produto usando suas próprias instalações, equipamentos e funcionários, ou seja, uma terceirização. Essa prática já é utilizada por muitas gigantes ao redor do mundo.

A Samsung, por exemplo, vem apostando em ODM em alguns modelos intermediários na China, mercado que detém apenas 1% de participação. Então, agora que a LG também vai seguir com essa ideia, que reduz significativamente o custo de produção, permitindo oferecer preços mais atrativos, espera-se que o setor de smartphones registre números positivos nos próximos meses.

Fonte: GizMoChina

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários