Patente registrada pela LG de smartphone rolável é incrível

O mundo deve ver em breve muitos dispositivos móveis e televisores dobráveis, e a LG tá dentro desse grupo seleto de fabricantes que estão trabalhando nos dispositivos do futuro.

Por LG Pular para comentários
Patente registrada pela LG de smartphone rolável é incrível

Parece que, mesmo sendo difícil de produzir, as maiores fabricantes de dispositivos móveis estão determinadas a lançar um smartphone de tela dobrável. Agora é a sul coreana LG que está trabalhando em um novo smartphone com tela rolável, de acordo com o portal de notícias GizmoChina.

O relatório mostra que a LG registrou uma patente Escritório de Propriedade Intelectual da Coréia (KIPRIS) em outubro de 2018. No entanto, só foi publicada em junho deste ano, e mostra sete esboços de um dispositivo com uma tela rolável.

Patente registrada pela LG de smartphone dobrável é incrível

As renderizações criadas pelo LetsGoDigital mostram que a tela é tão grande que pode ser enrolada duas vezes ao redor da carcaça do dispositivo. A patente mostra um dispositivo do tamanho de um smartphone, mas que pode se expandir para um tamanho maior do que um grande tablet, podendo rolar pela carcaça do smartphone. A empresa pode lançar este dispositivo com foto na exibição de mídias como vídeos e filmes, e também como uma solução para o público gamer.

Pela patente não é possível saber como a tela é fixada, mas imagina-se que pode ser um design magnético. A partir dos esboços de patentes, percebe-se que não há botões ou conexões visíveis no smartphone.

Além disso, esta "tela de rolo" da LG pode ser usada não apenas em smartphones, mas também na televisão. Aliás, a LG foi a primeira companhia a conseguir de fato lançar um dispositivo dobrável. Estamos falando da TV com monitores roláveis, apresentada pela LG ​na CES 2019.

Além da LG, a Samsung também registrou uma nova patente de smartphone com tela rolável, que foi registrada na WIPO (World Intellectual Property Office) em 28 de novembro de 2018.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários