Patente da LG mostra celular dobrável, com caneta Stylus e que vira tablet

O Galaxy Fold finalmente deve ser lançado pela Samsung, e quem parece muito interessada em surfar a onda de smartphones dobráveis é a LG, que registrou uma patente pra lá de chamativa.

Por LG Pular para comentários
Patente da LG mostra celular dobrável, com caneta Stylus e que vira tablet

A Samsung lançará o Galaxy Fold na próxima sexta-feira (06). Apesar do fracasso anterior do Galaxy Fold, e o lançamento do primeiro smartphone dobrável será sem dúvida, o assunto do momento, incentivando outros fabricantes a seguirem o exemplo. Mas, além da Samsung, a LG tem algumas ideias próprias. Uma nova patente concedida à empresa há alguns meses atrás pode ser uma das melhores ideias existentes, mas levanta questões e talvez até dúvidas sobre sua execução.

O estilo real de dobragem descrito na patente não é exatamente novo, mas, ao mesmo tempo, raramente é mencionado ou usado por outros. A patente da LG mostra os dois lados do smartphone se sobrepondo quando dobrados.

Patente da LG mostra celular dobrável, com caneta Stylus e que vira tablet

Patente da LG mostra celular dobrvel, com caneta Stylus e que vira tablet

Quando o dispositivo está dobrado, assume a forma retangular mais familiar do smartphone e, quando expandido, parece um grande tablet. Existe um pequeno painel na lateral que abriga as câmeras e, quando dobrada, uma das bordas tem uma parte da tela exposta. E, é claro, os lados "frontal" e "traseiro" do smartphone têm telas.

Algo bastante singular para esta patente é que ela inclui uma caneta no conceito, algo que você poderia esperar da Samsung e não da LG. A LG até já incluiu canetas em sua linha Stylo, mas nem de longe se comparam à S Pen da Samsung em termos de funcionalidade. Dada a sensibilidade da tela flexível e dobrável, se a caneta tiver uma ponta de plástico ou mesmo de borracha, pode facilmente deixar arranhões e danos.

Se esse smartphone da LG sair do papel, certamente atrairá muitos fãs. A dobra dupla garante que o dispositivo se desenrole para se tornar um tablet de tela grande, enquanto continua sendo capaz de ser um smartphone bastante compacto quando dobrado.

Leia também: Windows não reconhece smartphone, como resolver?. Acompanhe as últimas notícias de tecnologia aqui no Oficina da Net. Sempre trazendo conteúdos novos e produtos interessantes.

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários