Oficina da Net Logo

LG lança monitor UHD 4K de 32 polegadas no Brasil

O novo Monitor UHD 4K de 32 polegadas da LG chega ao mercado brasileiro com preço sugerido de R$ 2.999.

Por | @fsbeling LG

A LG Eletronics do Brasil acaba de anunciar a chegada do novo Monitor UHD 4K de 32 polegadas para o mercado de telas, o modelo 32UD59, visa proporcionar uma experiência de uso realista com foco em atender ao segmento dos consumidores mais exigentes e que demandam alto grau de precisão e produtividade em suas tarefas, tais como, profissionais da indústria de vídeo e cinema, de criação e arte, especialistas em pixels, tratamento, editoração e finalização de conteúdos, assim como, fotógrafos, arquitetos, designers e estudantes de áreas correlatas.

Segundo a companhia, o Monitor UHD 4K da LG apresenta o mesmo padrão utilizado na indústria cinematográfica americana (DCI-P3), com alta fidelidade e espectro superior a 1 bilhão de cores com até 35% mais intensidade se comparado a uma TV 4K de 43” devido a maior concentração de pixels por polegada e a entrada HDMI 4K nativa, o que significa levar ao consumidor à melhor experiência em conteúdos 4K sem perda de qualidade graças ao protocolo HDCP 2.2 que garante a transmissão e  reprodução em 60Hz , padrão adotado nos mais novos conteúdos da Netflix, Amazon TV e da nova geração de consoles XBOX One X e Playstation 4 Pro.

A função On Screen Control, permite controlar e configurar as características do monitor diretamente a partir do mouse. Além disso, o usuário elevará seu nível de produtividade ao dispor de múltiplas formas para exibir diversos conteúdos ao mesmo tempo. O produto também apresenta ajuste de altura e inclinação, garantindo a ergonomia ideal, mesmo após longas horas de uso.

Segundo análise de mercado da ABI Research, empresa especializada em inteligência de mercado, pesquisas e consultoria na área de tecnologia, segurança e comunicações, a maioria dos novos aparelhos comercializados na América do Norte e na Europa ocidental deverá ser 4K até 2022 e os serviços de streaming em 4K deverão crescer ainda mais, alcançando cerca de 56 milhões de dispositivos ao final do mesmo período.

Leonardo Almeida, gerente da linha de produtos de IT da LG, disse “Queremos ser a referência no segmento de monitores 4K, assim como em todas as categorias de mercado onde atuamos, a partir da entrega da melhor experiência de uso com alta resolução, fidelidade e intensidade de cores para aumentar a qualidade e produtividade de trabalho dos usuários mais exigentes”.

De acordo com a LG, além do lançamento de 32 polegadas, uma versão de 27 polegadas será disponibilizada ainda no 1º semestre de 2018.  A versão de 32” chega ao mercado brasileiro com preço sugerido de R$ 2.999.

COMPARTILHE
Comentários