Smartphone da LG promete funcionar também como repelente de insetos

O aparelho é perfeito para locais quentes, em que o acúmulo de insetos é grande.

Por | @oficinadanet LG

Os smartphones, como bem sabemos, são usados para fazer e receber ligações, utilizar diversos aplicativos, tirar fotos, gravar vídeos e ainda ser usado como repelente. Repelente? Esta é uma especificação nova! A LG lançou um aparelho na Índia que conta com um repelente de insetos integrado.

O aparelho, de especificações modestas, acabou sendo destaque no mundo justamente por essa função inusitada. Nomeado de K7i, o smartphone é exclusivo ao mercado indiano e não chama muito atenção pelo que contém por dentro.

Fim dos insetos! Fim dos insetos!

Leia também:

Ele vem equipado com um processador quad-core não especificado, 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, além de tela de 5 polegadas HD. O software dele é antigo: é o Android 6.0 Marshmallow, lançado em 2015, sem previsão de atualização para uma versão mais recente.

A aposta da LG não está nas especificações, mas sim na função extra dele, ou seja, repelente de insetos. Com uma tecnologia de onda de som ultrassônica posicionada na parte inferior traseira, a fabricante garante que ele consegue afastar insetos dos arredores.

Porém, a tecnologia empregada no aparelho é controversa. O recurso já foi incorporado pela LG em TVs, máquinas de lavar roupa e ar-condicionados, no entanto, o funcionamento é contestado.

Para a BBC, tudo isso não passa de mito, e o entomologista Bart Knols, da Dutch Malaria Foundation, relata que não há qualquer evidência científica de que o ultrassom empregado no aparelho possa realmente repelir insetos.

O LG K71 está sendo comercializado na Índia por cerca de R$ 400.

Mais sobre: lg smartphone india
Share Tweet
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo