LG Tone + Free! - Empresa aposta em inovação com seus fones Bluetooth true wireless (TWS) utilizando luz UV

Ultimamente estamos tendo uma enxurrada de lançamentos de fones de ouvido Bluetooth True Wireless (TWS). Cada empresa buscando um foco diferente para chamar atenção, e no caso da LG não é diferente. Conheça o LG Tone + Free!

Por Headphones Pular para comentários
LG Tone + Free! - Empresa aposta em inovação com seus fones Bluetooth true wireless (TWS) utilizando luz UV

Ultimamente estamos tendo uma enxurrada de lançamentos de fones de ouvido Bluetooth True Wireless (TWS). Cada empresa buscando um foco diferente para chamar atenção como, por exemplo, a Sony com o WF-1000XM3 e seu cancelamento de ruído ativo (active noise cancelling ou ANC), a Amazon com o Echo Buds que utiliza um driver de armadura balanceada (BA) e possui o assistente de voz Alexa, a Microsoft com o Surface Earbuds seu fone no formato de earbud e integração com o Office 365. Seguindo essa onda de novidades, a coreana LG decidiu inovar com o seu fone Tone+ Free, implementando em sua case uma lâmpada de luz UV prometendo a eliminação de bactérias nocivas ao usuário.

Pode parecer que a LG esteja inovando, mas é simplesmente uma estratégia de marketing para vendas e não traz o que realmente promete, pois infelizmente a radiação ultravioleta não possui poder esterilizador. Apesar de ser um método de higienização extensivamente utilizado na área da saúde, ele não garante a eliminação total de bactérias e vírus. A técnica de limpeza possui diversos pontos que impedem que ela seja eficiente como, por exemplo, baixo poder de penetração no material (não atravessa tecidos, líquidos, vidros e matéria orgânica) e ação somente em superfícies onde os raios estão incidindo.

Além dos fatores mencionados acima, ainda há o fato de existem bactérias e vírus resistentes à luz ultravioleta. Ou seja, você não estará imune a possíveis infecções mesmo utilizando a novidade oferecida nos fones de ouvido desenvolvidos pela LG.

Fone de ouvido in-ear Bluetooth True Wireless LG Tone + Free. Fonte: LGFone de ouvido in-ear Bluetooth True Wireless LG Tone + Free. Fonte: LG

O LG Tone + Free possui cancelamento de ruído ativo, que promete um melhor desempenho ao atender ligações, além de cancelar o ruído externo de ambientes com muito barulho. Também foi implementado a certificação IPX4, que traz ao fone resistência a chuva e ao suor.

Em termos de funcionalidades para facilitar o seu manuseio, há o suporte ao assistente de voz Google Assistente e superfície sensível ao toque para realizar comandos como trocar de faixa, controlar o volume, atender ligações, etc.

Partindo para o quesito bateria, o novo fone sem fio da LG consegue a marca de até 6 horas de reprodução contínua com uma única carga. Além disso, o intra-auricular possui a capacidade de carregamento rápido, algo interessante para fones de ouvido que possuem tecnologia Bluetooth e dependem da bateria.

Com relação a sua conectividade, não foi mencionado se o Tone + Free terá Bluetooth 5.0 e nem quais codecs de áudio Bluetooth ele utilizará.

Case do fone de ouvido in-ear Bluetooth True Wireless LG Tone + Free. Fonte: LGCase do fone de ouvido in-ear Bluetooth True Wireless LG Tone + Free. Fonte: LG

O LG Tone + Free será lançado no dia 28 de outubro por US$218 na Coreia do Sul.

Fonte: LG

Compartilhe com seus amigos:
Comentários:
Carregar comentários