Com a fusão dos aplicativos Meet e Duo da Google, a empresa está anunciando novidades para sua plataforma de comunicação por áudio e vídeo. Foi anunciado a implementação de recursos de compartilhamento semelhantes ao SharePlay da Apple no Google Meet. Com isso a interação entre os usuários da videochamada irá aumentar mais ainda.

É válido lembrar que anteriormente, em fevereiro deste ano, o Google já havia adicionado a capacidade de compartilhamento durante a chamada de vídeos do YouTube para que as pessoas assistam juntas no aplicativo Duo. Agora a mesma funcionalidade será absorvida pelo Google Meet.

Funcionamento do novo recurso de compartilhamento do Google Meet. Fonte: Google
Funcionamento do novo recurso de compartilhamento do Google Meet. Fonte: Google

Como acessar os novos recursos de compartilhamento

Para utilizar os novos recursos de compartilhamento no Google Meet quando forem disponibilizados, basta selecionar o botão de três pontos no menu. Feito isso, basta escolher a opção e iniciar uma atividade compartilhada como, por exemplo, escutar o Spotify. Entretanto, infelizmente o recurso de escutar às músicas do serviço de streaming citado está disponível somente para assinantes do Spotify Premium, onde dois a cinco participantes podem desfrutar da novidade durante a chamada.

SharePlay da Apple é mais versátil

Mesmo com a recente atualização do Google Meet com os recursos de compartilhamento com alguns aplicativos, o SharePlay da Apple ainda aceita um número maior de apps. Exemplo: Apple TV+, TikTok, Disney+, Hulu, HBO Max, NBA, Twitch, TikTok, MasterClass, ESPN+, Paramount+, Pluto TV, Apple Fitness+ e Apple Music.

O que achou da novidade? Gostou? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!