Oficina da Net Logo

Senador dos Estados Unidos pede investigação em caso envolvendo Google+

O Google, ainda em março deste ano, descobriu um bug em uma API do Google+ .

Por | @oficinadanet Google+

Nesta manhã, nos Estados Unidos, em uma audiência no Congresso, o senador Richard Blumenthal (D-CT) solicitou uma investigação sobre a exposição de dados que ocasionou no desligamento do Google+, a rede social do Google. Blumenthal cita que pretende enviar uma carta para a Comissão Federal de Comércio ainda hoje solicitando uma posição.

O Google, ainda em março deste ano, descobriu um bug em uma API do Google+ que poderia vazar informações privadas dos usuários, disse o The Wall Street Journal. A exposição foi mantida em segredo por um bom período, porém, quando acabou surgindo, o Google optou pelo desligamento da rede social.

Senador dos Estados Unidos pede investigação em caso envolvendo Google+.Senador dos Estados Unidos pede investigação em caso envolvendo Google+.

O senador John Thune (R-SD), presidente do comitê, disse em sua declaração que os relatórios do Google+ de segunda-feira “está cada vez mais claro que a autorregulação da indústria nessa área não é suficiente”.

"Este incidente destaca ainda mais a necessidade de um olhar mais atento sobre como poderíamos estruturar a notificação de violação de dados na legislação federal", disse a senadora Maggie Hassan (D-NH), "como é realmente preocupante encontrar um incidente que afeta muitas pessoas". não precisava ser divulgado publicamente ”.

Certamente, o recente episódio envolvendo a privacidade dos usuários da rede social do Google não irá terminar assim e a gigante das buscas deverá prestar esclarecimentos.

Fonte: The Verge

MAIS SOBRE: #Google  #privacidade  #usuários  #segurança
Comentários
Carregar comentários
Siga o nosso Instagram!

Estamos lá também: @oficinadanetoficial

Seguir o Instagram do Oficina da Net