Está em dúvida sobre qual jogo jogar e não quer se decepcionar com as escolhas? Pensando nisso realizamos uma seleção dos melhores jogos já lançados até o momento para o Playstation, afinal o console ainda não morreu e há ainda títulos por lançar. Confira abaixo a lista dos 10 melhores jogos já produzidos para Playstation.

10 - Horizon Zero Dawn

  • Publicadora: Sony Computer Entertainment
  • Desenvolvedora: Guerrilla Games
  • Data de lançamento: 28 de fevereiro de 2017
Horizon Zero Dawn
Horizon Zero Dawn

Horizon Zero Dawn é um jogo de RPG com uma ação melhor do que a maioria dos títulos de tiro. Desenvolvido pelo estúdio Guerrilla Games, Horizon Zero Day possui um pé em jogos de tiros devido as experiências passadas dos desenvolvedores em jogos de FPS, proporcionando um grande prazer em completar as missões do game. Mas o principal deste jogo é a riqueza do cenário pós-apocalíptico que é ambientado com elementos tribais combinando com temas completamente diferentes com maestria. Uma grande obra do estúdio holandês.

9 - Monster Hunter World: Iceborne

  • Publicadora: Capcom
  • Desenvolvedora: Capcom
  • Data de lançamento: 6 de setembro de 2019
Monster Hunter World: Iceborne
Monster Hunter World: Iceborne

A Capcom realmente acertou em cheio com Monster Hunter: World. Após uma eternidade como título exclusivo da Nintendo, Monster Hunter finalmente pode voltar para a plataforma da Sony. Trata-se de um RPG de ação de alto nível, proporcionando uma experiência incrível e profunda ao mesmo tempo. É um dos melhores títulos de combates do PS4, que combina o estilo cooperativo trazendo bastante diversão ao mesmo tempo.

Monster Hunter: World é o tipo de game que sempre faz com que você queira jogar mais uma vez. Com a expansão Iceborne, a experiência trazida pelo título original é elevada mais ainda e é recomendado que você a jogue também.

8 - Uncharted 4: A Thief's End

  • Publicadora: Sony Computer Entertainment
  • Desenvolvedora: Naughty Dog
  • Data de lançamento: 10 de maio de 2016
Uncharted 4: A Thief
Uncharted 4: A Thief's End

Um final merecido para uma das melhores franquias do Playstation, Uncharted 4: A Thief's End temos um enredo mais maduro sem perder nenhum traço que fez da série uma obra de grande prestígio. O estúdio Naughty Dog conseguiu provar mais uma vez que está anos luz a frente de diversos desenvolvedores em termos de histórias. Embora haja horas em que se tem um ritmo lento no game, o estúdio merece elogios por proporcionar um final gratificante.

7 - Persona 5 Royal

  • Publicadora: Atlus
  • Desenvolvedora: Atlus Persona Team
  • Data de lançamento: 31 de março de 2020
Persona 5 Royal
Persona 5 Royal

Temos aqui um dos melhores RPGs japoneses ja feitos para PS4. Persona 5 Royal utiliza-se de diversos sistemas para proporcionar uma experiência envolvente. Mesmo que que você esteja passando um tempo com seus amigos no jogo ou passando pelas profundezas de uma masmorra louca, a obra do estúdio Atlus mostra estilo, confiança e carisma. O título foi projetado de forma brilhante e é um prazer jogá-lo através de seu sistema de combate baseado em turnos com uma direção de arte e trilha sonora excelentes.

6 - Dreams

  • Publicadora: Sony Computer Entertainment
  • Desenvolvedora: Media Molecule
  • Data de lançamento: 14 de fevereiro de 2020
Dreams
Dreams

Se você consegue imaginar algo, provavelmente poderá dar forma em Dreams. O último título lançado pelo estúdio Media Molecule é um conjunto de ferramentas que permitem que o jogador construa praticamente qualquer coisa que se deseja. Seu sistema de criação é intuitivo e fácil de lidar, permitindo que os jogadores possam criar obras realmente imressionantes utilizando somente um DualSchock 4.

Caso você não queira criar algo, é possível também passar horas explorando projetos de outros jogadores. O game é cheio de criações incríveis, incluído o próprio projeto do desenvolvedor. É difícil passar o que Dreams significa em poucas palavras, mas ele está dentre os melhores games já feitos.

5 - Bloodborne

  • Publicadora: Sony Computer Entertainment
  • Desenvolvedora: From Software
  • Data de lançamento: 24 de março de 2015
Bloodborne
Bloodborne

Trata-se do sucessor indireto de Dark Souls. Bloodborne junta o combate de seus antecessores com um ritmo incrivelmente rápido, resultando em uma luta intensa. Demônios baseados no estilo Lovecraftiano e "chefões" enormes competem pela atenção de sua arma Saw Blade. Um jogo um tanto quanto difícil, pode parecer por vezes desanimador, mas persista e atravesse os desafios, pois vale a pena muito a pena explorar o que este título tem para proporcionar.

4 - Red Dead Redemption 2

  • Publicadora: Rockstar
  • Desenvolvedora: Rockstar San Diego
  • Data de lançamento: 26 de outubro de 2018
Red Dead Redemption 2
Red Dead Redemption 2

Red Dead Redemption 2 é uma das melhores obras já lançadas pela Rockstar Games. Este título eleva o padrão de design de mundos abertos. Além disto, o jogo possui uma das melhores histórias já contadas, cheio de personagens, momentos e missões marcantes. Muito bem polido e detalhado, Red Dead Redemption 2 rivaliza com o melhor da Naughty Dog com sua obsessão pela excelência. Este título é complexo, ousado e emocionando do início ao fim.

3 - The Witcher 3: Wild Hunt

  • Publicadora: Bandai Namco
  • Desenvolvedora: CD Projekt Red
  • Data de lançamento: 19 de maio de 2015
The Witcher 3: Wild Hunt
The Witcher 3: Wild Hunt

Trata-se de uma excelente aventura em mundo aberto baseada na história do escritor polonês Andrzej Sapkowski. Desenvolvido pelo estúdio CD Projekt Red, The Witcher 3: Wild Hunt possui diversos personagens interessantes com uma história cheia de emoções e muita ação em um mundo de guerra, pobreza e grandes monstros antigos. O interessante é que de acordo com as escolhas que o jogador fizer ao longo do jogo, o resultado pode ser diferente e fazer com que a história tome outro rumo.

O personagem principal de The Witcher 3 é Geralt e o jogador irá controlá-lo e conhecerá um pouco de sua história e da de outros personagens tambem. É um título bonito e grande, uma grande obra e um dos maiores RPGs ja criados.

2 - The Last of Us: Part II

  • Publicadora: Sony Interactive Entertainment
  • Desenvolvedora: Naughty Dog
  • Data de lançamento: 19 de junho de 2020
The Last of Us: Part II
The Last of Us: Part II

O estúdio Naughty Dog tinha uma grande responsabilidade na criação de The Last of Us, e ao final ela conseguiu proporcionar o que todos esperavam e mais um pouco. A vingança desenrola diversos eventos que se juntam perfeitamente antes de perderem totalmente o controle. The Last of Us: Part II possui um enredo inacreditável e consegue trazer mais significado ainda para o jogo original, possuindo uma excelente narrativa e personagens bem desenvolvidos. Além disto, a jogabilidade foi elevada para outro nível, apresentando grandes ambientes com uma IA surpreendente e combates impressionantes.

The Last of Us: Part II é incrivelmente bom e é um dos melhores ja feitos para PS4.

1 - God of War

  • Publicadora: Sony Computer Entertainment
  • Desenvolvedora: SCE Santa Monica Studio
  • Data de lançamento: 20 de abril de 2018
God of War
God of War

God of War foi destruído como um deus grego após a sua queda do Olimpo, mas de maneira incrível o Santa Monica Studio conseguiu reinventar Kratos e colocá-lo em uma mitologia completamente diferente. Esta versão do nosso protagonista consegue seguir de forma coerente na história sem esquecer a ação fantástica, os cenários incríveis e um mundo chamando para ser explorado. Resumindo, é um jogo que sem dúvidas deve ser jogado pelo o que oferece, podendo fazer com que o jogador passe horas a fio buscando saber o que vem a seguir no game.

Bônus: Death Stranding

  • Publicadora: Sony Interactive Entertainment
  • Desenvolvedora: Kojima Productions
  • Data de lançamento: 8 de novembro de 2019
God of War
God of War

Death Stranding é um jogo profundo com uma grande história e que nos faz sentir praticamente todas as emoções como raiva, orgulho, amor, medo, receio, tristeza, entre outras. Seu enredo consegue nos levar a momentos de contemplação do ambiente, de resiliência para completar as missões, de prazer ao chegar a um determinado local, de medo ao adentrar em meio a um cenário caótico, de orgulho ao conseguir passar por certas dificuldades, de amor ou ódio por um personagem e até tristeza por diversos motivos. É um titulo complexo e que talvez não agrade a todos, mas sem duvidas foi muito bem pensado por Hideo Kojima (não é a toa que ganhou vários prêmios) e possui uma jogabilidade e física incríveis, além de cenários maravilhosos e uma trilha sonora sensacional que nos faz refletir sobre diversas coisas.