Em um ponto no tempo, os MMORPGs eram tão raros quanto os lendários saques que jogadores desesperadamente esperavam receber no final de uma missão. A história do gênero está repleta de fracassos totais e jogos ambiciosos que nunca receberam a atenção que mereciam.

No entanto, parece haver uma mudança em 2020 com o sucesso contínuo de MMORPGs populares como WoW Classic, Neverwinter e Final Fantasy XIV provando a natureza atemporal do subgênero. À medida que os jogos de serviço ao vivo se tornam cada vez mais comuns, podemos esperar explorar novos mundos ao lado de outros jogadores nos próximos anos.

Aqui, estaremos destacando os principais MMORPGs que serão lançados em 2020 e além, incluindo uma mistura de jogos recém-anunciados e alguns ainda em períodos alfa, beta ou early access.

Destiny's Sword

Data: 3/mai/2021 | Desenvolvedor: 2Dogs Games

Destiny's Sword é um MMO de estratégia baseado em esquadrão em que vencer uma batalha implica em mais do que força bruta. Isso ocorre porque o jogo apresenta mecânicas sociais únicas que encarregam os jogadores de gerenciar o bem-estar físico e mental de sua equipe enquanto os comandam em batalhas com facções inimigas.

Conforme a guerra avança, seu personagem começará a desenvolver doenças mentais que podem afetar seu desempenho na batalha e também o moral da equipe. Destiny's Sword se considera um "MMO de comunidade", onde as vitórias pessoais ficam em segundo plano para elevar seus companheiros de equipe; comunicar-se e cooperar com o seu time será uma parte essencial do sucesso na batalha.

New World

Data de lançamento: Beta em 2020 e lançamento em 2021 | Desenvolvedor: Amazon Games

Embora o Crucible não tenha conseguido exatamente incendiar o mundo ou realmente criar uma faísca, a Amazon Games está procurando a redenção com New World, a primeira incursão da empresa em MMOs. O jogo apresenta aos jogadores um mundo aberto inspirado na fantasia chamado Aeternum, onde você pode empunhar espadas, arcos, armas e magia usando um sistema de combate ativo baseado no de Dark Souls.

Oferecendo jogabilidade PvP e PvE, New World apresenta uma variedade de modos, incluindo batalhas de cerco 50v50 em grande escala para controlar os territórios ocupados pelos jogadores. A Amazon se orgulha de que mais de 1.000 jogadores poderão compartilhar o mesmo mundo, então estamos ansiosos para ver o jogo em ação.

Ashes of Creation

Data de lançamento: Não revelado especificamente, mas em 2020 | Desenvolvedor: Intrepid Studios

Uma prévia de Ashes of Creation é um bom presságio para o MMORPG da Intrepid, com imagens destacando um dos chefes de raid do jogo, bem como um sistema de nó exclusivo que permite aos jogadores preencher o mapa-múndi com sua própria gameplay e investir em várias propriedades, desde fazendas a mansões luxuosas.

Outra característica notável é a capacidade de invadir castelos com suporte para guildas e batalhas em grande escala. Enquanto a estética de alta fantasia de Ashes of Creation pode puxá-lo um pouco perto demais de um território de aparência genérica, Intrepid parece estar à beira de algo grande, evidente pela abordagem do jogo para uma economia dirigida pelo jogador e propriedade de propriedade.

Starbase

Data de lançamento: Não revelado especificamente, mas em 2020 | Desenvolvedor: Frozenbyte

Starbase é um futuro MMO espacial definido em um universo totalmente destrutível e em contínua expansão que combina voxel e tecnologia baseada em vértice para criar ambientes altamente detalhados capazes de simular a física do mundo real. Isso permite colisões no jogo que podem quebrar alguns pedaços de sua nave ou destruí-la completamente, dependendo da velocidade em que você está viajando.

O jogo é centrado na construção e projeto de uma variedade de naves espaciais e estações, além de explorar meteoros, destroços intergalácticos e muito mais. Os jogadores podem interagir uns com os outros de várias maneiras, incluindo comércio, construção cooperativa e engajamento em combate. Por último, o desenvolvedor / editor Frozenbyte incluiu um modo sandbox onde você pode explorar sozinho ou com um grupo de amigos escolhidos em seu universo muito pessoal.

Dual Universe

Data de lançamento do: Não revelado especificamente, mas em 2020 | Desenvolvedor: Novaquark

Dual Universe é outro MMO espacial que se mostra muito promissor. O jogo se orgulha de ter o primeiro universo totalmente mutável, onde os jogadores são livres para criar veículos, navios, edifícios e até mesmo cidades em tamanho real. Não termina aí, já que a economia, a política, o comércio e os sistemas de guerra dirigidos pelo jogador oferecem uma experiência verdadeiramente envolvente que permite interações mais intrincadas dos jogadores.

Enquanto um jogo dessa escala poderia facilmente cair em muitas das armadilhas usuais de MMO, como longos tempos de carregamento e servidores excessivamente lotados, o desenvolvedor Novaquark surgiu com uma solução ambiciosa. Dual Universe apresentará um universo perfeito que conecta todos os jogadores, conhecido como "fragmento único contínuo". Se bem-sucedido, isso permitiria um mundo de jogo muito mais povoado com um senso de comunidade mais forte em comparação com outros MMOs.

Crowfall

Data de lançamento do: Não revelado especificamente, mas em 2020 | Desenvolvedor: ArtCraft Ent.

Crowfall é um MMORPG de fantasia centrado na formação de alianças políticas e rivalidades para dividir e conquistar. Até este ponto, o jogo enfatiza a interação com outros jogadores por meio de uma série de sistemas políticos / econômicos, como propriedade de território, hierarquias de alianças, comércio e muito mais. Os jogadores podem alavancar cada um desses sistemas para avançar sua posição de poder e tomar o trono.

Quando se trata de criação de personagem, Crowfall usa um sistema de estatísticas baseado em pontos que permite aos jogadores ajustar diferentes arquétipos para combinar com seu estilo de jogo preferido. Isso garante que não haja duas construções iguais, pois cada avatar terá suas próprias vantagens e desvantagens distintas, determinadas pelo jogador. Atualmente, em beta, o jogo foi atualizado recentemente com um novo sistema Dia / Noite, bem como aprimoramentos para progressão e elaboração.

Camelot Unchained

Data de lançamento do: Não revelado especificamente, mas em 2020 | Do desenvolvedor: City State Ent.

Em desenvolvimento há cerca de seis anos, o MMO Camelot Unchained de fantasia arturiana parece ser a última vítima do que foi considerado "inferno do desenvolvimento". Até agora, sabemos que o jogo permitirá que os jogadores se juntem a uma das três facções - Arthurian, Tuatha De Danann e Viking.

A partir daí, os jogadores serão capazes de explorar uma variedade de atividades, incluindo batalhas em grande escala abrangendo vários reinos, construção de bases, comércio e fabricação de armaduras / armas. Embora longe de estar pronto para o lançamento, uma próxima versão Alpha irá fornecer um pouco mais de contexto sobre o que os jogadores podem esperar do Camelot Unchained no futuro.

City of Titans

Data de lançamento: Não revelado especificamente, mas em | Desenvolvedor: Missing Worlds Media

Enquanto muitos ainda estão de luto pela perda do popular super-herói MMO de super-herói City of Heroes, o desenvolvedor Missing Worlds Media passou os últimos seis anos criando um sucessor espiritual, apropriadamente chamado de Cidade dos Titãs. Semelhante ao CoH, o jogo permitirá aos jogadores criar um herói ou vilão original e começar a esculpir suas aventuras por meio de histórias selecionáveis.

Os poderes do jogo cobrem quase todos os tropos de super-heróis que você possa imaginar, incluindo vôo, teletransporte, superforça e visão de laser, para citar alguns. Embora o CoT ainda esteja muito longe de ser concluído ou mesmo jogável, a atualização mais recente do desenvolvedor mostra melhorias na interface do usuário do jogo e nas ferramentas de criação de personagem.

Elyon

Data de lançamento de: Não revelado | Desenvolvedor: Bluehole

Anteriormente chamado de Ascent: Infinite Realm, Elyon é um MMO que está sendo desenvolvido pela Bluehole, a empresa por trás da PUBG. O jogo mostra os jogadores explorando um enorme mundo aberto de fantasia steampunk em busca de um novo lar. No entanto, para atravessar os ambientes principalmente verticais de Elyon, eles terão que voar para os céus usando uma ampla seleção de veículos flutuantes altamente personalizáveis ​​e montagens voadoras.

Estes são mais do que apenas navegação, com muitos veículos oferecendo opções defensivas / ofensivas que fazem pleno uso do combate aéreo exclusivo do jogo. Além disso, o armamento de base terrestre como mechs, artilharia antiaérea e canhões fazem as guerras em grande escala de Elyon parecerem batalhas épicas tiradas diretamente de uma página de um romance de fantasia.

Pantheon: Rise of the Fallen

Release Date: Não revelado | Desenvolvedor: Visionary Realms

Pantheon: Rise of the Fallen é outro MMO que se passa em um mundo de alta fantasia cheio de espadas e feitiçaria. Assumindo o papel de um herói lendário que perdeu seus poderes, os jogadores terão que reconstruir seu legado explorando Terminus, um mundo repleto de inimigos formidáveis ​​e relíquias poderosas esperando para serem reveladas.

O jogo dá grande ênfase ao jogo em grupo e à interação social, com muitas missões de alta recompensa que exigem um grupo completo. O mais promissor é o sistema de combate estratégico da Pantheon, que remove a opção de alternar as habilidades e, em vez disso, incentiva os jogadores a planejarem cuidadosamente cada ação antes de executar.