Recentemente foi anunciado pelo Executivo Chefe de Operações da Activision, Coddy Johnson, que haverá mais um jogo de Call of Duty neste ano. A declaração foi feira durante a reunião de resultados financeiros do quarto trimestre de 2019 da empresa. De acordo com Coddy, os testes de jogo já "geraram entusiasmo".

Não se sabe ainda qual estúdio será o responsável pelo novo título de Call of Duty

Não se sabe ainda o estúdio responsável pelo desenvolvimento do novo título da franquia, mas acredita-se que seja improvável o envolvimento da Infinity Ward no projeto. A desenvolvedora responsável por Call of Duty: Modern Warfare, lançou o game no final do ano passado, e segundo a Activision, as vendas foram muito melhores do que o jogo anterior, Black Ops 4, obtendo um aumento na porcentagem em cerca de dois dígitos. Levando em consideração estes dados, a companhia não tem esperanças de que o lançamento deste ano atinja um desempenho tão bom quanto, mas há um motivo para isso.

Ao longo da reunião citada acima, o CEO da Activison Blizzard, Bobby Kotick, revelou que está em desenvolvimento mais remasters após terem presenciado o sucesso dos remakes Crash Bandicoot e Spyro. Entretanto, segundo Bobby, nem todos serão remakes.

"Fique atento a alguns futuros anúncios, mas além dos remasters puros, existem muitas oportunidades agora para inovar e pensar em conteúdo totalmente novo nesses IPs."

Crash Bandicoot Remake. Fonte: Activision
Crash Bandicoot Remake. Fonte: Activision

Porém, nem tudo são flores, e durante esta mesma reunião, o presidente da Blizzard, J. Allen Brack, admitiu que Warcraft 3: Reforged não conseguiu um lançamento tranquilo.

Fonte: PCGamer