Com hardwares cada vez mais avançados, processadores muito potentes, muita memória RAM e armazenamento de sobra, os smartphones do segmento intermediário premium e topos de linha estão cada vez mais oferecendo uma experiência de jogo cada vez mais próxima de consoles e computadores e o melhor, na palma de nossas mãos.

Isso pode parecer uma conversa estranha para jogadores de PC, mas o fato é que os jogos de tiro para dispositivos móveis criaram um nicho de mercado semelhante ao que já existe no PC. Temos streamers dedicados aos jogos de tiro para smartphones e também ligas mundiais de eSports com premiação em dinheiro inclusive.

Melhores jogos de tiro para Android em 2020

Separamos uma lista com 5 melhores jogos de tiro para Android em 2020. Comente abaixo qual deles você mais gostou.

Call of Duty Mobile

Não poderia deixar de iniciar de as indicações de jogos com o jogo mais baixado de 2019, Call of Duty Mobile, superou todas as expectativas e deixou pra trás grandes títulos no segmento de jogos para dispositivos móveis.

O CoD Mobile oferece város modos de jogo multiplayer com amigos ou aleatório. Com partidas rápidas 5 contra 5, segue fazendo sucesso entre os jogadores casuais e profissionais.

O Team Deathmatch é o modo padrão do jogo, com pontos de reaparecimento aleatórios e cada equipe corre para chegar a 50 mortes (40 se estiver jogando uma partida rankeada).

Frontline é semelhante ao Team Deathmatch, exceto que o ponto de reaparecimento de cada time é fixado em ambos os lados do mapa.

O modo Dominação adiciona pontos de captura que cada equipe deve proteger e manter para ganhar pontos. A primeira equipe a atingir o limite de pontuação vence.

Se isso não bastasse, também há um modo Battle Royale para 100 jogadores que você pode jogar na visão em primeira ou terceira pessoa nos modos solo, dupla ou equipe de 4 pessoas.

O modo Battle Royale também apresenta um sistema de classes que oferece ao jogador uma habilidade especial para ajudar seu time no campo de batalha. Mais recentemente, os desenvolvedores adicionaram o modo Warfare, uma partida de 20vs20 no mapa Battle Royale, as duas equipes correm para atingir 150 mortes em primeiro lugar.

Baixar Call of Duty Mobile

Playersunknow's Battlegrounds Mobile

Apesar do CoD Mobile ter ganhado fãs rapidamente após seu lançamento, quem joga PUBG Mobile não troca ele por nada. E o interessante é que um pouco antes do lançamento oficial do Cod, o PUBG Mobile trouxe também o modo Team Deadmatch, Inclusive hoje, existem 4 mapas em 2 modos diferentes.

O foco aqui é o modo PvP Battle Royale, que coloca 100 jogadores um contra o outro em quatro mapas a sua escolha, carregados de armas, munição, equipamentos táticos e veículos.

Você entra como jogador solo, joga em dupla ou um equipes de quatro jogadores e deve usar todas as suas melhores habilidades para derrotar seus oponentes até que você seja o último homem de pé.

A Tencent Games segue a cada temporada incluindo novos conteúdos ao jogo, isso acontece a cada dois meses, novos mapas ou modos de arcade diferentes adicionados ao longo dos anos mantendo assim o PUBG Mobile sempre atualizado.

Devido à sua popularidade global, o PUBG Mobile desenvolveu uma comunidade movimentada de eSports. Você pode criar uma equipe competitiva e começar a competir em torneios particulares, montar seu melhor time e entrar no PUBG Mobile Club Open.

Baixar PUBG Mobile

Critical Ops

Critical Ops é um dos melhores jogos de tiro em primeira pessoa disponíveis para Android. Ele oferece três modos de jogo para você escolher: desarmar bombas, confronto mortal em equipe e jogo de armas, onde você alterna armas diferentes toda vez que mata um oponente.

É praticamente um Counter Strike, só que para o seu smartphone ou tablet. Com mais de um milhão de jogadores ativos diariamente, você sempre poderá entrar em uma partida com pouco ou nenhum tempo de espera.

A ação é sempre rápida e intensa, tornando o Critical Ops um dos melhores jogos dentro dessa lista.

Baixar Critical Ops

Guns of Boom

O Guns of Boom é um jogo de tiro em primeira pessoa diferente, traz um formato meio que de desenho animado para a ação e assim como o PUBG Mobile está inserido no universo do eSport com bastante solidez.

As partidas são em modo Team Deadmatch 4 contra 4, que ocorrem em mapas bastante coloridos. O jogo é frenético, combate de curta distância e snipers buscam as melhores posições para tentar acabar com o adversário.

O ponto forte de Guns of Boom é o quão fácil é carregar o aplicativo e entrar no jogo. Como alternativa, você pode passar o tempo nos menus se conectando com amigos ou organizando-se com um clã, ou mergulhar no Arsenal para comprar e atualizar novas armas e kits de saúde usando dinheiro e ouro no jogo.

Baixar Guns of Boom

Battle Prime

Para aqueles que preferem a visão em terceira pessoa, há o Battle Prime, um jogo de tipo multiplayer que oferece opções diferentes dos demais jogos de nossa lista.

O Battle Prime apresenta oito Prime Agents para desbloquear e jogar, cada um com suas próprias habilidades que visam dar a você uma vantagem contra seus oponentes no campo de batalha.

Os gráficos são excelentes e, embora haja apenas alguns mapas e modos de jogo para jogar (que são selecionados aleatoriamente para você toda vez que você joga), a jogabilidade principal é ótima.

Há uma grande quantidade de jogadas e estratégias de equipe envolvidas aqui, pois o mapa mostra a posição dos inimigos à vista de seus companheiros de equipe, marcando-os com um triângulo vermelho. Isso permite que você se apresse para oferecer suporte a um companheiro de equipe e permita que você se esgueire e flanqueie inimigos - lembrando que a equipe adversária pode fazer o mesmo.

Baixar Battle Prime

Claro que outros jogos poderiam estar em nossa lista. Fique ligado e deixe também sua opinião sobre os jogos acima e qual outro jogo de tiro você joga e curte.