Desenvolvido pelo estúdio Lightspeed & Quantum em parceria com a PUBG Corporation, PUBG Mobile é a versão da franquia de Playerunknown's Battlegrounds (PUBG) para smartphones. O game, disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, conta um uma grande variedade de armas, contabilizando mais de 30, onde os jogadores as encontram espalhadas pelo mapa ou em caixas especiais.

A maioria dos modelos de armas podem ser encontradas ao longo do deslocamento pelo mapa, porém há alguns itens que só são fornecidos através de carregamentos durante as partidas. Veja quais são elas e em qual contexto é melhor utilizá-las ao jogar.

Armas de corpo a corpo

Armas de corpo a corpo. Fonte: PUBG Corporation
Armas de corpo a corpo. Fonte: PUBG Corporation

Este tipo de armas são ideais para serem utilizadas como armamento secundário ao longo dos combates. O momento certo para fazer o melhor uso destas é no início da batalha, que é quando os adversários ainda não possuem muitos itens. Elas possuem maior eficiência em conflitos em que os inimigos estão bem próximos de você, onde ao serem pegos de surpresa, a vitória é quase certa.

Observação: este tipo de arma pode ser arremessado contra nos inimigos.

Tabela de armas corpo a corpo. Fonte: PUBG Corporation
Tabela de armas corpo a corpo. Fonte: bluestacks e mejoress

Pistolas e armas especiais

Pistolas e armas especiais. Fonte: PUBG Corporation
Pistolas e armas especiais. Fonte: PUBG Corporation

Assim como as armas de corpo a corpo, as pistolas são ideais para serem utilizadas durante conflitos de curto alcance. Isto se deve ao fato de que este tipo de armamento não possui grande cadência de tipo e não possui capacidade de atingir adversários a grandes distancias. É recomendado utilizá-las mais no início das partidas e depois utilizar outra arma de fogo.

Ainda existe a opção de utilizar a besta, que não se classifica em nenhum outro tipo de armamento. Ela é capaz de causar grande dano nos inimigos, porem necessita de uma excelente habilidade de mira. Recomenda-se que o jogador a utilize em adversários que estejam mais vulneráveis.

Tabela de pistolas e armas especiais. Fonte: PUBG Corporation
Tabela de pistolas e armas especiais. Fonte: bluestacks e mejoress

Escopetas

Escopetas. Fonte: PUBG Corporation
Escopetas. Fonte: PUBG Corporation

Esta espécie de arma, quando utilizada em curta distância, consegue causar um dano significativo aos oponentes. Quando o tiro é realizado a uma distância média, os projeteis da bala se dispersam muito e a sua eficiência diminuiu consideravelmente. É recomendado utilizar escopetas em ambientes fechados no mapa como, por exemplo, em casa ou prédios.

Para utilizar a escopeta, não é necessário ter uma mira excelente para conseguir causar um bom dano no inimigo. Outro ponto que é interessante ressaltar é a questão do tempo de recarga da arma, que tem que ser considerado pelo jogador, pois há uma certa lentidão para realizar a ação, além de uma pequena quantidade de balas suportadas pelo pente.

Tabela de escopetas. Fonte: PUBG Corporation
Tabela de escopetas. Fonte: bluestacks e mejoress

Submetralhadoras

Submetralhadoras. Fonte: PUBG Corporation
Submetralhadoras. Fonte: PUBG Corporation

As submetrabalhadoras são um tipo de arma interessante pela sua alta taxa tiros por segundo, entretanto é necessário que o jogador tenha em mente que é uma arma de fogo de alcance curto para médio. Caso o jogador tente atingir adversários a uma grande distância, a precisão dos tiros cairá drasticamente. Para amenizar esta deficiência, é recomendado utilizar em conjunto uma arma de longo alcance como, por exemplo, os fuzis de assalto ou sniper (rifles).

Tabela de submetralhadoras. Fonte: PUBG Corporation
Tabela de submetralhadoras. Fonte: bluestacks e mejoress

Fuzis de assalto

Fuzis de assalto. Fonte: PUBG Corporation
Fuzis de assalto. Fonte: PUBG Corporation

Este tipo de arma é um dos mais equilibrados para se utilizar durante as batalhas, pois possuem boa eficiência tanto em distâncias médias como curtas. Além disso, o fuzil de assalto consegue causar um dano considerável com apenas 3 tiros em adversários que estiverem sem alguma proteção.

Em termos de desempenho, pode-se dizer que o fuzil está entre as submetralhadoras e os rifles. Sua cadência não é muito lenta e nem muito rápida e consegue-se combater com certa eficiência em distancias curtas e médias. Geralmente são indicados para combates em ambientes abertos.]

Tabela de fuzis de assalto. Fonte: PUBG Corporation
Tabela de fuzis de assalto. Fonte: bluestacks e mejoress

Fuzis de precisão

Fuzis de precisão. Fonte: PUBG Corporation
Fuzis de precisão. Fonte: PUBG Corporation

Nesta tipologia temos as snipers e os DMRs (Designated Marksman Rifle). Estas armas possuem capacidade de atingir inimigos localizados em longas distancias, além de causarem grandes danos no adversário. Ao utilizá-las, o jogador precisa ter a consciência de que sua taxa de disparo é muito lenta e não é aconselhável atirar em distancias curtas.

Para cobrir a deficiência dos rifles de precisão, é indicado utilizar em conjunto armas de curta distância como, por exemplo, escopetas e submetralhadoras.

Tabela de fuzis de precisão. Fonte: bluestacks e mejoress
Tabela de fuzis de precisão. Fonte: bluestacks e mejoress

Fonte: PUBG Corporation, bluestacks , mejoress