Os 10 melhores jogos para Xbox Series em 2023

Corrida, RPG, tiro e mais. Veja os melhores games para jogar nos consoles de atual geração da Microsoft

Os consoles da atual geração da Microsoft tem diversas aventuras de peso para oferecer aos jogadores, seja você dono de um Xbox Series X ou de um Xbox Series S. Com jogos exclusivos e multiplataforma, os consoles tem títulos para todos os gostos, indo de corrida até RPG e mais. Confira no post de hoje uma lista com os 10 melhores jogos do Xbox Series em 2023, incluindo games recentes e de anos anteriores que ainda são grandes opções.

Top 10 melhores jogos para Xbox Series em 2023

Elden Ring

Imagem: FromSoftware
Imagem: FromSoftware

Elden Ring é a evolução do gênero de souslike, com um mundo aberto incrível que dá liberdade aos jogadores na exploração. Com os detalhes do universo e de sua lore criados por George R. R. Martin, o título é uma parceria de peso do escritor com Hidetaka Miyazaki, o lendário diretor de games.

Eleito o melhor jogo de 2023 e sendo o jogo com mais prêmios conquistados em toda a história, Elden Ring coloca chefes brutais e muito poderosos no caminho dos jogadores, sendo um souslike digno e mantendo o alto nível de desafio que é uma das principais características do gênero.

Halo Infinite

Imagem: 343 Industries
Imagem: 343 Industries

A jornada mais recente de Master Chief tem um belo visual na nova geração de consoles da Microsoft, sendo a aventura mais bonita já lançada na franquia de tiro em primeira pessoa. O jogo desenvolvido pela 343 Industrie também marca o primeiro mundo aberto da saga FPS, permitindo uma exploração maior e mais livre em diversas áreas.

Com a jogabilidade já conhecida que conquistou diversos fãs ao redor do mundo, Halo Infinite mantém a pegada clássica que funcionou em jogos anteriores, enquanto tenta também se atualizar para tornar a jornada ainda mais interessante.

Forza Horizon 5

Imagem: Playground Games
Imagem: Playground Games

Forza Horizon 5 é um show de qualidade técnica em muitos elementos, sendo um dos títulos de corrida mais interessantes da atualidade, se não estiver isolado no topo dessa lista. No Xbox Series, o jogo mostra uma beleza impressionante e prova possuir um dos melhores gráficos da atual geração.

Além da beleza e dos cenários exuberantes, Forza Horizon 5 também é uma experiência muito divertida para fãs de jogos de corrida, com uma campanha bastante variada que impõe desafios cativantes aos jogadores. Explorar o mundo aberto do título também é agradável, enquanto você pode realizar uma grande lista de atividades que quase sempre são interessantes. Com uma ótima vibe, o jogo é bastante leve e divertido, sendo uma aventura em alta velocidade muito marcante.

Deathloop

Imagem: Arkane Studios
Imagem: Arkane Studios

Em um loop temporal, você deve explorar a ilha de Blackreef para acabar com uma lista de alvos em um único dia e conseguir sair dessa situação eterna. Porém, o final de um dia e cada morte resultam em um novo começo, com você repetindo muitas vezes o mesmo dia nesse loop insano.

Em Deathloop, a Arkane Studios colocou o que sabe fazer de melhor no que diz respeito à jogabilidade, com o resultado final sendo extremamente positivo para os jogadores. A estrutura do jogo também é muita divertida, e uma vez que você entende o funcionamento das coisas, a progressão se mostra bastante satisfatória.

Hi-Fi Rush

Imagem: Tango Gameworks
Imagem: Tango Gameworks

Hi-Fi Rush chegou como quem não quer nada, sendo lançado literalmente de uma hora para outra pegando todos os jogadores de surpresa. Desenvolvido pela Tango Gameworks, que ganhou fama no terror com The Evil Within, Hi-Fi Rush é um título completamente diferente de tudo o que o estúdio já havia feito anteriormente.

Hi-Fi Rush só tem compromisso com a diversão e tenta ser videogame, na mais pura essência da palavra. O jogo não faz questão de se explicar detalhadamente e se permite entregar algo leve e descontraído aos jogadores, sendo uma aventura que pode agradar tanto fãs de jogos de ritmo quanto jogadores mais chegados no gênero hack and slash.

Dead Space Remake

Imagem: Electronic Arts
Imagem: Electronic Arts

Dead Space Remake chegou no começo de 2023 com a missão de trazer de volta um dos maiores clássicos do survival horror. O jogo lançado em 2008 ainda é muito atual e continua sendo uma excelente jornada de horror mesmo nos dias de hoje, no entanto o remake conseguiu aprimorar ainda mais o que já era bom e marcante.

Em Dead Space Remake, sentimos a mesma essência do jogo original e somos acompanhados pela mesma sensação de medo no espaço, porém tudo ganha ainda mais peso com um visual de ponta e bastante detalhado, que faz com que a imersão seja ainda maior. O sound design impressiona mais uma vez e também faz parte do pacote completo que torna a jornada tão ameaçadora e cativante para os fãs do gênero.

Psychonauts 2

Imagem: Double Fine Productions
Imagem: Double Fine Productions

A Double Fine Productions conseguiu agradar bastante os jogadores que esperavam ansiosamente pela sequência de Psychonauts, com o segundo jogo superando o primeiro e conquistando ainda mais fãs. Com uma boa dose de humor, o jogo tem uma história cinematográfica que acontece em mundos bastante bizarros, com o jogador precisando explorar ambientes únicos para avançar na campanha.

No papel de Raz, você deve entrar nas mentes das pessoas e encarar diversos tipos de perigo, enquanto desbloqueia memórias ocultas e lida com diversas situações emocionais. O jogo de plataforma é uma aventura repleta de características únicas, oferecendo um desafio divertido aos jogadores.

Resident Evil 4 Remake

Imagem: Capcom
Imagem: Capcom

Resident Evil 4 Remake aprimora o clássico e torna a campanha ainda mais interessante, sem abrir mão de elementos como a galhofa. Na nova versão do jogo, temos um melhor aproveitamento de personagens secundários que aparecem com mais importância, enquanto a trama ganha um melhor desenvolvimento de maneira geral.

O remake da Capcom também consegue tornar momentos icônicos ainda mais marcantes, como o lendário trecho das minas ou a batalha contra os dois gigantes. Resident Evil 4 abraça mais o survival horror e mantém a pegada de ação, sendo um novo sucesso da franquia que já se reinventou diversas vezes.

Diablo 4

Imagem: Blizzard
Imagem: Blizzard

O mundo de Diablo 4 é bastante impressionante, repleto de missões secundárias, personagens cativantes e outros detalhes que tornam sua lore muito rica. Desta maneira, o jogador sente que a exploração sempre compensa e sempre há algo interessante para ser descoberto durante sua jornada pelo Santuário.

Com uma ótima campanha, que se desenvolve muito bem com uma excelente narrativa, o RPG de ação tem Lilith como sua grande personagem e uma vilã digna de aplausos. A jornada em Diablo 4 é memorável e os jogadores certamente não vão esquecer os diversos encontros contra chefes em ótimas batalhas.

The Witcher 3

Imagem: CD Projetk Red
Imagem: CD Projetk Red

The Witcher 3 é um dos jogos mais premiados de toda história, e seu port para a atual geração de consoles fez com que o jogo ganhasse ainda mais fôlego e voltasse aos holofotes. Mesmo anos após seu lançamento, o título protagonizado por Geralt de Rivia ainda é uma das melhores opções do mercado, principalmente para os fãs de RPG.

O mundo de The Witcher 3 é robusto e rico em detalhes, sendo o trabalho mais primoroso já feito pela CD Projekt Red, e ganha ainda mais força com as ótimas missões secundárias que fazem parte do pacote completo, muitas vezes se mostrando tão importantes quanto a campanha principal. O jogo do bruxão é memorável e certamente uma das experiências mais completas dos videogames.

Escolhas do editor
Gregory Felipe

Redator |

Sou escritor e redator, apaixonado por games e conteúdo nerd em geral. Para releases e reviews: [email protected]

Comentários
Minha foto
Insira um comentário