Os jogos do Xbox One são muito mais divertidos quando você pode jogar com outras pessoas. Independente se é modo Cop ou competição, os jogos multiplayer adicionam a interatividade, tornando o jogo muito mais social - e imprevisível. Além disso, este estilo de game coloca você e seus amigos nos mais diversos tipos de situações imprevisíveis.

Os melhores jogos multiplayer para Xbox One em 2019

Confira abaixo a nossa lista dos melhores jogos multiplayer para Xbox One em 2019, com diversos tipos de gêneros e estilos de jogo.

1. PUBG

O PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) oferece uma das melhores experiências de jogo de sobrevivência no Xbox One, e é multiplayer. O jogo de batalha royale coloca você (com até três outros companheiros de equipe) contra 99 outros jogadores em um mapa gigante, cheio de cidades, subúrbios e áreas rurais. Você deve usar sua inteligência e, provavelmente, trabalho em equipe para lutar pela sobrevivência - somente a última pessoa em pé (ou equipe) será vencedor.

No PUBG você cai de paraquedas no mapa, e assim que aterrissar, você e seus amigos devem correr por suas vidas, procurando por abrigo, veículos, remédios e armas. Essa é a única maneira de você ter uma chance contra todos os outros jogadores que estão tentando te matar. 

Trabalhe com seus amigos para se manter vivo, tripulando veículos e metralhadoras, evitando bombas e permanecendo dentro de uma zona de jogo que diminuiu a todo momento, encurralando os jogadores.

O trabalho em equipe é crucial no PUBG. E quando você está revivendo um companheiro de equipe abatido atrás de uma pedra, lançando granadas de fumaça para espantar atiradores, você tem que confiar nos seus companheiros.

2. Far Cry 5

"Far Cry 5" não é apenas um jogo de tiro comum para o Xbox One - é a experiência de jogo de mundo aberto mais imersiva no mercado, cheia de infinitas possibilidades, onde a exploração é recompensada e o perigo espreita em cada esquina. 

A principal campanha do jogo pode ser jogada cooperativamente online com um amigo. Você é jogado ao ar livre entre as florestas e colinas de um quilômetro e meio de extensão, nos arredores de Montana, investigando um culto assassino que quer matá-lo. 

Nesta aventura de longo alcance, você e seu parceiro podem manobrar barcos e helicópteros, resgatar reféns, destruir prédios com lança-foguetes e até mesmo adotar um urso de estimação para lutar ao seu lado. 

3. Call of Duty: Black Ops 4

"Call of Duty: Black Ops 4" diferencia-se de outros jogos de tiro do Xbox One ao combinar elementos da clássica série "Black Ops" com os melhores elementos multiplayer de novos jogos populares, como o PUBG que citamos anteriormente. 

Na verdade, este jogo é projetado sem uma campanha para um único jogador, focando-se inteiramente em modos multiplayer, como partidas competitivas online, sobrevivência de zumbis e battle royale.

O jogo re-trabalha o tradicional jogo de tiro em primeira pessoa e emprega estilos de jogo mais táticos, baseados no trabalho em equipe. Você pode equipar personagens personalizáveis,​ que complementam seu time, adquirir kits médicos para recuperar a saúde perdida, tanto para você quanto para seus colegas de equipe, além de coletar e distribuir equipamentos personalizáveis ​​e atualizáveis. 

4. Cuphead

"Cuphead" é ​​uma versão modernizada dos clássicos jogos de plataformas 2D do passado. Este jogo indie charmoso e desafiador apresenta o modo multiplayer cooperativo off-line, para que você e um amigo possam completar o jogo inteiro, como nos velhos tempos.

"Cuphead" é ​​projetado no estilo dos desenhos retrô dos anos 30 (lembra bastante o Popeye), e consiste principalmente em batalhas emocionantes e criativas, onde você pode lutar com tudo, desde cenouras telecinéticas a sapos de boxe. 

Teste suas habilidades realizando aparições e deslizamentos sísmicos, enquanto dispara balas de energia da ponta dos dedos. Colete moedas ao longo do caminho para comprar upgrades para a sua saúde e o poder de fogo, um recurso que dá ao jogo um elemento de RPG, que se forma a qualquer tipo de estilo de jogo. No geral, "Cuphead" é ​​um jogo desafiador e divertido, onde as vidas são infinitas, mas as apostas são altas.

5. Counter-Strike: Global Offensive

CS: GO é jogado entre 2 equipes. Cada equipe tem 5 jogadores, que lutam uns contra os outros para completar seus objetivos. Ao contrário do Dota2, este jogo é dividido em rodadas e vamos falar dele logo abaixo. O time que ganhar 16 rodadas primeiro, vence o jogo.

O objetivo do time terrorista é capturar um local de bomba, plantar a bomba e deixar explodir, ou matar todos os contra-terroristas antes que a rodada termine, enquanto o CT tenta proteger o local da bomba e desarmar as bombas ou matar terroristas antes da rodada terminar.

O jogo oferece uma enorme variedade de armas e outras ferramentas, como granada de fumaça, granada de mão, ou Molotov. Você pode ser um franco-atirador ou pode perseguir seus inimigos com seu rifle de assalto, cabe a você decidir como jogar. Complete seu objetivo, ganhe a rodada e ganhe dinheiro para comprar armas melhores na próxima rodada. 

6. League of Legends

League of Legends é o terceiro top de linha do trio de luxo da e-sports, ao lado de Dota2 e CSGO. LoL é um jogo multiplayer de arena de batalha online. O básico do jogo é o mesmo do Dota2, também porque ambos são MOBA e ambos vieram da mesma origem. No entanto, em vez de heróis, você chama os personagens Champions e, ao contrário do Dota2, você não pode usá-los todos no começo, mas todo o resto é praticamente igual.

League of Legends tem uma das maiores bases de jogadores e comunidade do mundo, se não a maior. Mesmo sendo outro multiplayer, LoL é mais amigável do que Dota, considerando que o DOTA2 tem uma curva de aprendizado muito mais íngreme.

7. Dota 2

Não se pode falar em jogos multiplayer sem citar o Dota2, que não é apenas o multiplayer mais jogado já criado, mas também o multiplayer mais complicado de todos os tempos. Dota2 tem uma curva de aprendizagem muito íngreme, mas o básico do jogo é bem simples

O game é jogado entre 2 equipes - Radiant e Dire. Ambas as equipas terão 5 jogadores e lutarão uns contra os outros na arena online. Cada jogador escolhe um personagem, eles são chamados de "Heroes" no Dota2. Seu objetivo é ganhar ouro e XP, matando inimigos e neutros, fazendo itens e destruindo prédios inimigos.

Ao lado de torres e quartéis, cada equipe tem seu prédio mais importante dentro de sua base - o antigo. A primeira equipe a destruir o inimigo antigo vence o jogo. Dota2 é o jogo com uma das maiores bases de jogadores e comunidade online do mundo.

8. Tom Clancy's Rainbow Six Siege

Rainbow Six Siege é um jogo incrível. A melhor parte do jogo é que você é taticamente mais flexível neste jogo do que em outros jogos similares. O jogo oferece combates de curta distância, vários gadgets e muita flexibilidade tática. A atmosfera é destrutível, e tudo é muito mais real neste jogo.

Escolha o seu operador com sabedoria, cada classe tem habilidades diferentes, leve isso em conta. O trabalho em equipe e habilidades individuais são igualmente importantes.

O jogo tem uma base de jogadores muito ativa e grande, com uma comunidade de apoio menos tóxica quando comparada a outro jogos multiplayer online. Assim como o Dota e outros jogos multiplayer, ele é atualizado regularmente, o que permite que você aprenda novas táticas e melhore mais rápido, além de oferecer vários novos eventos para você se divertir.