Melhores jogos grátis para computadores da Apple macOS

Os fãs da Apple estão acostumados a jogos grátis para iPhone e iPad , mas tendem a não confiar muito em jogos grátis para o macOS . Isso é uma pena, porque seu PC da Apple é uma ótima plataforma para excelentes títulos grátis.

Por | @oficinadanet Games Pular para comentários

Muitos usuários ficam com um pé atrás quando ouvem falar de um jogo grátis para o sistema operacional macOS. Isso porque o "grátis" nem sempre significa grátis de fato. As microtransações estão cada vez mais destruindo jogos que de outra forma seriam ótimos, forçando você a pagar para acessar mais do jogo, ou pior, por equipamentos e personagens que realmente proporcionam uma vantagem no jogo. Por isso, decidimos nos concentrar em jogos que são 100% gratuitos para você jogar no seu MacBook ou iMac.

Melhores jogos grátis para macOS

Aqui reunimos esta lista atualizada com os melhores jogos grátis para macOS.

1. Fortnite

Fortnite: Battle Royale é o modo PvP gratuito do Fortnite. Você e outros 99 jogadores são lançados em um mapa gigante, onde você deve encontrar armas, escudos e recursos para manter-se vivo e permanecer como o último jogador (ou esquadrão) em pé. Com a variedade de tipos de armas e opções de abrigo disponíveis, o Fortnite: Battle Royale acomoda praticamente todas as estratégias de sobrevivência.

Você não pode simplesmente se esconder e esperar pela morte dos oponentes, pois a área de jogo vai diminuindo com o passar do tempo, forçando você a se envolver em combate em vez de encontrar alguma área remota para acampar. E essa competição pode ser brutal. 

Existem compras internas, mas em suma, todo mundo tem acesso ao jogo completo de forma gratuita, e não fica em desvantagem.

Download

2. Starcraft 2

Desenvolvido pela Blizzard, o Starcraft 2 é um jogo de estratégia em tempo real que dispensa elogios. Atualização do aclamado Starcraft, o Starcraft 2 apresenta a mais intensa, rápida jogabilidade que você já viu em um jogo de estratégia em tempo real. E ainda por cima, o jogo continua a infame guerra entre as três raças do jogo original: Protoss, Terran ou Zerg.

O Starcraft 2 já custou US$ 59,99, mas agora que o jogo oferece uma versão free-to-play extremamente generosa que você deveria experimentar. A versão free-to-play do Starcraft 2 dá-lhe a campanha completa de Asas da Liberdade, Multiplayer classificado e não classificado, e todos os comandantes das cooperativas disponíveis.

E se você quiser ainda mais do Starcraft 2, você pode pagar para desbloquear mais campanhas single-player, skins especiais, novos comandantes cooperativos e muito mais, mas só se quiser.

Download

3. Counter-Strike: Global Offensive

O Counter-Strike praticamente deu à luz a cena competitiva de FPS. Atualmente, o Counter-Strike conseguiu evoluir sem deixar de ser um sucesso. Em 2012, o Counter-Strike: Global Offensive foi lançado, e expandiu a jogabilidade baseada em equipes da qual foi pioneiro 19 anos antes. O CS: GO apresentou novos mapas, personagens, armas e versões atualizadas do conteúdo CS clássico. O suficiente para se tornar mais uma vez um dos jogos mais jogados da Steam.

CS: GO ainda é elogiado por sua mecânica extremamente precisa e sólida, mas agora que o jogo é gratuito e inclui o Danger Zone, um novo modo Battle Royale. O CS: GO é uma baita opção para quem é fã de jogos de tiro.

Download

4. The Lord of the Rings Online

Existem tantos MMOs F2P bons por aí que pode ser difícil descobrir por onde começar. Se você está nessa situação, por que não começar sua aventura no incrível com o The Lord of the Rings Online (Senhor dos Anéis online)?

Desenvolvido pela Turbine, o The Lord of the Rings Online segue a história dos livros e filmes, e dá livre acesso a quase tudo que o jogo tem a oferecer. As únicas diferenças com a versão paga são os dois espaços de caracteres (em oposição a cinco), o fato de não poder enviar dinheiro através do sistema do jogo e a falta de “pontos de destino”. Mas essas pequenas limitações são fáceis de esquecer, considerando que o The Lord of the Rings Online é um dos MMOs de maior qualidade disponíveis.

O The Lord of the Rings Online não é apenas para os fãs do trabalho de Tolkien, é para quem ama a clássica fórmula MMO (como a de World of Warcraft), e prefere não ter que pagar por isso. A diversão que você pode ter com este jogo sem pagar um centavo é escandalosa, tornando-se um dos melhores jogos de Mac gratuitos disponíveis.

Download

5. Hearthstone

Não há muitas empresas que podem oferecer jogos gratuitos de alta qualidade como a Valve, mas certamente a Blizzard também pode. Hearthstone é um jogo de cartas colecionáveis ​​digital, baseado no popular universo Warcraft. Se você não gosta de jogos de cartas, não pule ainda, pois este jogo é amplamente elogiado pelos gamers, independentemente dos sentimentos anteriores em relação ao gênero.

Hearthstone é muito mais simples do que você imagina. Em cada partida, você puxa três ou quatro cartas (dependendo de quem for o primeiro) de seu baralho personalizado de 30 cartas. Existem diferentes tipos de cartas (armas, magias e lacaios), mas o objetivo é claro: tentar matar seu oponente antes que ele faça o mesmo com você.

Hearthstone é um ótimo jogo - grátis ou pago. É fácil para novos jogadores entrarem, mas oferece profundidade suficiente para mantê-lo viciado. Ele também se beneficia de expansões freqüentes e gratuitas para atualizar os cartões disponíveis, e seus requisitos de sistema leve fazem dele um dos melhores jogos gratuitos que você pode jogar facilmente no seu MacBook ou iMac mais antigo.

Download

Esses foram os 5 melhores jogos grátis para a plataforma de PC da Apple. Conhece outros títulos dignos dessa lista? Deixe um comentário com a sua sugestão!

Mais sobre: games, macos, apple, jogos
Assista ao nosso último vídeo:
Inscreva-se no canal