Certificado revela Galaxy S9 com carregamento rápido, mas sem novidades

Veja o relatório da agência chinesa 3C, revelando a capacidade de carga dos Galaxy S9 e S9+

Por | @nmuller99 Samsung Galaxy S9

Há alguns dias a Anatel “divulgou” a capacidade de bateria dos novos Galaxy S9 e Galaxy S9+, mostrando que nada mudou em relação aos antecessores. São 3000 e 3500 mAh, respectivamente.

O relatório da agência chinesa, 3C mostrou que os modelos SM-G960x - menção ao S9, e SM-G965x - menção ao S9+, tem capacidade de carga de 15W. (9V @ 1.67A). O X dos modelos remete a versão. Onde 0 é a versão chinesa e 8 a versão taiwanesa. Veja abaixo a imagem do relatório:

Relatório 3C - Carregamento da bateria do Galaxy S9 e S9+Relatório 3C - Carregamento da bateria do Galaxy S9 e S9+

Leia também:

A capacidade de 15W de carga é considerada fast charger, mas esse valor já existe desde os Galaxy S6 da Samsung. Mostra que o departamento de baterias está mais preocupado com a segurança a inovação. Os casos do Galaxy Note 7 marcaram a história da empresa e dos celulares. Nenhuma outra quer passar o que a Samsung passou. Mesmo assim, vemos smartphones carregando acima dos 18W, o que torna o tempo de carregamento inferior.

Carregar mais rápido é bom?

De certa forma sim. Na correria do dia-a-dia, pode ser benéfico. Para as baterias, o ideal é não aquecer. Quanto mais natural a temperatura delas, menos elas se desgastam, o carregamento mais rápido tende a aquecer. Certamente, as empresas fazem diversos testes antes de por no mercado, portanto, se o carregador original é compatível com mais potência, nada melhor do que usufruir.

Saiba tudo sobre o Galaxy S9 em nosso especial.

Fonte: Dealntech

DEIXE SEU COMENTÁRIOComente aqui
RecomendadoEnquete
Você assina Netflix?
Sim, sou titular(48,75%)
Sim, sou reserva =) (14,38%)
Não, mas pretendo(25,00%)
Não, nem quero(11,88%)
Assine a nossa newsletter
Relacionado

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários