Fim de outubro e início de novembro é aquela época que o pessoal começa a mandar e-mail para o Aprender Excel perguntando sobre o calendário do ano que se aproxima. E esse ano não foi diferente.

Se você foi um dos que pediram pelo calendário, a espera acabou. E a versão 2018 está melhor do que nunca.

ATENÇÃO

Conforme os comentários, muitos não estão conseguindo baixar, mas outros tantos ESTÃO BAIXANDO SEM PROBLEMAS. Portanto, o erro não é no arquivo, mas na máquina do cliente. Atualize seu Winrar para a última versão.

Comentários sobre este assunto não serão respondidos.

Deu trabalho, mas implementei todos os pedidos e sugestões dos anos anteriores que chegaram pelos comentários e e-mails. A mais esperada de todas, sem dúvida, versava sobre adicionar uma atividade à lista de atividades. Nossos leitores queriam que, assim que ela fosse inserida na lista da esquerda, automaticamente, ela passasse para o calendário à direita. Depois, se você apagar, ela some. Fácil e prático:

o

No geral a planilha segue a mesma que já faz sucesso desde 2015: os meses estão ali embaixo e podem ser navegados pelos atalhos na parte superior do calendário, mas agora temos a cor laranja para indicar os dias que você tem algo marcado e o azul claro que irá marcar o dia atual, além claro, do verde que representa os dias de finais de semana. Novamente as funcionalidades são todas automáticas.

k

Outra novidade é que dessa vez há também uma aba para o controle de aniversários, além da tradicional aba para gerenciar suas contas, boletos e datas de vencimento em geral.

,

Sem mais delongas, abaixo o botão para download gratuito do calendário 2018.

P.S. Você não imagina como foi difícil bolar essa planilha e ela está aí de graça para você. Portanto, só o que peço é uma ajudinha para divulgá-la para seus amigos e colegas de trabalho <3

Clique aqui para fazer o download do arquivo
Problemas com o download?

Veja nosso tutorial e saiba como resolver qualquer tipo de problema que você enfrentar para baixar,abrir ou executar nossas planilhas.

ATENÇÃO. A versão 2019 já está disponível para download gratuito. Clique aqui para baixá-la.

Atualizações

Versão 2.0Hoje, 30/11/2017, adicionamos a versão 2.0 que corrige o bug que fazia com que os atalhos dos meses não funcionassem.

Versão 3.0 - Hoje, 27/02/2018, consertamos um erro menor.

Versão 4.0 - Hoje, 06/04/2018, consertamos um dos dias do mês de junho que não estava exibindo as atividades no calendário.

E não acabou. Se você quiser, pode também montar seu calendário. Nós temos as ferramentas que vão te ajudar a fazer isso de maneira rápida e sem dificuldade, mesmo que você não entenda muito de programação no Excel. São eles: