O Oscar 2022 já tem a lista de filmes indicados para a maior premiação de Hollywood que acontece no próximo dia 27 de março. E se você quiser gabaritar todos eles até o dia em questão, vamos te ajudar a encontrar todos os filmes para assistir nos serviços de streaming. Durante o terceiro ano seguido, as plataformas mostraram sua força entre os filmes mais destacados. Por exemplo, só a Netflix soma 27 indicações de produções originais em 2022.

Além dela, as plataformas como Prime Video, HBO Max e até o Apple TV+ aparecem como as detentoras de conteúdos originais indicados à premiação deste ano. Então, já está na hora de saber se esses filmes são tudo isso mesmo, e é só você que pode dizer isso. Vamos listar todos os filmes, mostrar a sinopse e a categoria em que eles concorrem. Entre no clima do Oscar 2022 e saiba onde assistir aos filmes indicados na maior premiação Hollywoodiana.

Como assistir os filmes indicados ao Oscar 2022?

No Ritmo do Coração

O filme conta a história de uma família com deficiência auditiva que comanda um negócio de pesca em Gloucester, nos Estados Unidos. Ruby (Emilia Jones), a única pessoa da família que escuta, ajuda os pais e o irmão surdo com as atividades do dia-a-dia. Mas por conta disso, ela é vista como alguém estranha em sua escola, isso até ela se juntar ao coral, onde acaba se envolvendo romanticamente com um de seus colegas e começa a fazer amizades.

Com o tempo, ela percebe que tem uma grande paixão por cantar e seu professor a encoraja a tentar entrar em uma escola de música, já que sua voz é linda. Enquanto isso, sua família luta para pagar as contas com o negócio de pesca, pois novas taxas e sanções são impostas pelo conselho local. A jovem, então, treina para ser aceita na faculdade de Berklee, onde poderá seguir com o canto, mas ela precisa decidir entre continuar ajudando sua família ou ir atrás de seus sonhos.

Indicações: Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Ator Coadjuvante.

No Ritmo do Coração está disponível no Prime Video e para compra e locação no Google Play, iTunes e Looke.

Não Olhe para Cima

Com um elenco cheio de nomes badalados, "Não Olhe Para Cima" conta a história de Randall Mindy (Leonardo DiCaprio) e Kate Dibiasky (Jennifer Lawrence), dois pesquisadores que descobrem que o planeta será atingido por um meteoro gigante que pode causar uma nova extinção. Só que as tentativas de contar isso ao mundo se tornam bem mais complicadas quando as pessoas não estão muito dispostas a acreditar ou relativizar a ameaça cósmica que se aproxima. É uma comédia que se torna um terror quando a gente passa a reconhecer todos esses absurdos.

Indicações: Melhor Filme, Trilha Sonora Original, Roteiro Original, Edição.

Não Olhe para Cima é exclusivo da Netflix.

Duna

Vídeo incorporado do YouTube

Inspirado na série de livros de Frank Herbert, Duna se passa em um futuro longínquo. Paul Atreides é um jovem brilhante, dono de um destino além de sua compreensão. Ele deve viajar para o planeta mais perigoso do universo para garantir o futuro de seu povo.

Indicações: Melhor Filme, Design de Produção, Fotografia, Efeitos Visuais, Maquiagem e Cabelo, Edição, Trilha Sonora Original, Figurino, Mixagem de Som, Roteiro Adaptado.

Duna está disponível na HBO Max e para locação e compra no iTunes, Google Play e Microsoft Store.

King Richard: Criando Campeãs

Vídeo incorporado do YouTube

Este é um filme biográfico inspirado em Richard Williams, pai das famosas tênistas Serena Williams e Venus Williams. Obstinado em fazer de suas filhas futuras campeãs de tênis, Richard (Will Smith) usa métodos próprios e nada convencionais, seguindo a visão clara de futuro que construiu para as filhas. Determinado, o pai das garotas vai fazer de tudo para que elas saiam das ruas de Compton para as quadras do mundo todo.

Indicações: Melhor Filme, Ator, Atriz Coadjuvante, Roteiro Original, Edição, Canção Original

King Richard: Criando Campeãs está disponível na HBO Max e para compra e locação no Now, iTunes, Looke, Google Play e Microsoft Store.

Ataque dos Cães

Vídeo incorporado do YouTube

"Ataque dos Cães" fez bonito no Oscar 2022 com um total de 12 indicações e está presente em praticamente todas as categorias. O filme conta a história de Phil Burbank (Benedict Cumberbatch), um fazendeiro durão que trava uma guerra de ameaças contra a nova esposa do irmão e seu filho adolescente, até que antigos segredos vêm à tona.

Indicações: Melhor Filme, Diretor, Ator, Ator Coadjuvante, Atriz Coadjuvante, Design de Produção, Fotografia, Canção Original, Edição, Roteiro Adaptado, Trilha Sonora Original, Mixagem de Som.

Ataque dos Cães é exclusivo da Netflix.

Apresentando os Ricardos

Vídeo incorporado do YouTube

Mais um filme biográfico que fala sobre os bastidores do cinema e da TV. O filme conta a história de Lucy e Desi, um casal que enfrenta uma crise que poderá pôr fim às suas carreiras de sucesso na televisão, e outra que poderá pôr fim ao seu casamento.

Indicações: Melhor Atriz, Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante.

Apresentando os Ricardos é exclusivo do Prime Video.

A Filha Perdida

Vídeo incorporado do YouTube

Baseado no livro de Elena Ferrante, A Filha Perdida é mais um filme produzido pela Netflix que vem sendo muito elogiado. As férias pacatas de uma mulher mudam de rumo quando sua obsessão por uma jovem mãe hospedada nas proximidades traz à tona antigas lembranças.

Indicações: Melhor Atriz, Atriz Coadjuvante, Roteiro Adaptado.

A Filha Perdida é exclusivo do Netflix.

Tick, tick… Boom!

Vídeo incorporado do YouTube

Tick, tick… Boom! é outro filme biográfico que ganha destaque no Oscar 2022. Prestes a completar 30 anos, um compositor promissor lida com o amor, a amizade e a pressão para criar algo incrível antes que o tempo acabe.

Indicações: Melhor Ator, Edição

Tick, tick... Boom! é exclusivo da Netflix.

A Tragédia de Macbeth

Vídeo incorporado do YouTube

Baseado na peça trágica de William Shakespeare, a nova adaptação de A Tragédia de Macbeth segue a história do lorde Macbeth ao voltar de uma guerra. No meio do caminho, três bruxas o abordam e falam sobre sua visão de que ele será o próximo rei da Escócia. Ao contar a notícia para sua esposa, eles planejam o assassinato do rei atual do país e assim garantir o reinado de Macbeth. Porém, como o prórpio nome diz, Macbeth é uma tragédia, em uma adaptação feroz e que, além de ser uma história de assassinato, envolve loucura, ambição e astúcia furiosa.

Indicações: Melhor Ator, Fotografia, Design de Produção.

A Tragédia de Macbeth é exclusivo do Apple TV+.

Encanto

Vídeo incorporado do YouTube

Encanto da Walt Disney Animation Studios conta a história dos Madrigal, uma família extraordinária que vive escondida nas montanhas da Colômbia, em uma casa mágica, em uma cidade vibrante, em um lugar maravilhoso conhecido como um Encanto. A magia deste Encanto abençoou todos os meninos e meninas da família com um dom único, desde superforça até o poder de curar. Todos, exceto Mirabel. Mas, quando ela descobre que a magia que cerca o Encanto está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal sem poderes mágicos, pode ser a última esperança de sua família excepcional

Indicações: Melhor Animação, Canção Original, Trilha Sonora Original

Encanto é exclusivo do Disney+.

Raya e o Último Dragão

Vídeo incorporado do YouTube

Há muito tempo, no mundo de fantasia de Kumandra, humanos e dragões viviam juntos em harmonia. Mas quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e cabe a uma guerreira solitária, Raya, rastrear o lendário último dragão para restaurar a terra despedaçada e seu povo dividido.

Indicações: Melhor Animação

Raya e o Último Dragão está disponível no Disney+.

Luca

Vídeo incorporado do YouTube

Luca vive aventuras com seu novo melhor amigo, mas a diversão é ameaçada por um segredo: seu amigo é um monstro marinho de outro mundo que fica abaixo da superfície da água.

Indicações: Melhor Animação

Luca é exclusivo do Disney+.

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

Vídeo incorporado do YouTube

Uma adolescente embarca em uma viagem com seus orgulhosos pais, irmão mais novo e cachorro amado para começar seu primeiro ano na faculdade. Mas seus planos de se unir como uma família logo são interrompidos quando os dispositivos eletrônicos do mundo se revoltam e rapidamente organizam um apocalipse robô. Agora, só a estranha família Mitchell pode salvar a humanidade.

Indicações: Melhor Animação

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas é exclusivo da Netflix.